Powered By Blogger

terça-feira, 22 de agosto de 2017

PEÃO É ATINGIDO POR CHIFRE DO TOURO E DESMAIA AO CAIR BATER FORTE NA ARENA EM BARRETOS EM SÃO PAULO

Competidor do Espírito Santo foi atingido enquanto disputava o rodeio na noite desta terça-feira (22). Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade.

Por G1 Ribeirão e Franca
Peão fica ferido ao bater contra chifre de touro e cair na arena em Barretos (Foto: Mateus Rigola/G1)
O peão Adriano Neves, de 30 anos, sofreu uma forte queda durante o rodeio na noite desta terça-feira (22) na arena da Festa do Peão em Barretos (SP). Segundo a assessoria de imprensa do evento, ele está consciente e foi encaminhado à Santa Casa da cidade.
O competidor de Aracruz (ES) tentava a parada de oito segundos em cima do touro Enigma pela disputa da Liga Nacional de Rodeio (LNR), quando o animal girou com força total para a direita. Neves não acompanhou o movimento e acabou tendo a cabeça atingida pelo chifre do bicho. Ao cair, Neves ainda bateu forte contra o chão da arena e desmaiou.
A equipe médica prestou os primeiros socorros ao peão, que foi retirado de maca da arena, e recebeu os aplausos do público. Ele foi levado de ambulância à Santa Casa, onde deverá passar por exames. De acordo com a assessoria da festa, ele está consciente.

AINDA SOBRE A APREENSÃO DO AVIÃO CARREGADO COM COCAÍNA EM CAMOCIM.-CE.


A operação deflagrada pela Polícia Militar que foi comandada pessoalmente pelo Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, operação que culminou com a apreensão de 26,6 quilos de cocaína, de um avião e a prisão do piloto, mexeu com o imaginário de grande parte da população e serviu como alerta para as autoridades no que diz respeito à falta de fiscalização na atividade aeroviária nos pequenos e médios aeroportos no interior do Estado do Ceará.
Embora não se tenha prova, é bem possível que o aeroporto camocinense já venha sendo usado na rota comum do tráfico de drogas entre cidades do Norte e Nordeste. Para se ter ideia, embora a pista do aeroporto de Camocim seja toda asfaltada com 1200 m de comprimento e 30m de largura, não há nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades nos pousos e decolagens de aviões, pelo menos na parte física do aeroporto. (não estamos falando de autorização).
No local há apenas um vigilante de uma empresa terceirizada que colhe apenas o nome do piloto e os dados da aeronave, no entanto, não há nenhuma fiscalização nas bagagens dos passageiros e da tripulação. Fica o alerta para as autoridades.

Para onde iria?