Powered By Blogger

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA PEDE CONTINUIDADE DA USINA DA PETROBRAS EM QUIXADÁ NO CEARÁ.


Em outubro, Petrobras anunciou fim das operações de Usina de Biodiesel.
Empreendimento emprega centenas de pessoas, defende governador.

FONTE:Do G1 CE

Camilo Santana negocia com direitor da Petrobras para que Usina de Biodiesel mantenha as atividades em Quixadá (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)Camilo Santana negocia com direitor da Petrobras para que Usina de Biodiesel mantenha as atividades em Quixadá (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta terça-feira (1º) com diretores da Petrobras e pediu que estatal reveja a decisão de encerrar as operações da Usina de Biodiesel de Quixadá, no interior do estado. A usina do município produz biodiesel a partir da mamona.
A Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras, anunciou em 7 de outubro que o empreendimento seria fechado em novembro, "em linha com a estratégia da empresa de deixar integralmente a produção de biocombustíveis".
"Vamos fazer todos os esforços para que a usina não seja fechada, uma vez que ela emprega centenas de pessoas do Sertão Central", defende Camilo Santana.
De acordo com o governador, o diretor-executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Luiz Fernando Marinho, se comprometeram a levar a proposta à presidência da Petrobras.
"Propusemos aos diretores que a decisão possa ser revista até que seja encontrada uma alternativa para manter a usina aberta, seja via Petrobras Biocombustíveis ou por meio de algum outro investidor", disse o governador.

MULTAS DE TRÂNSITO SOBEM ATÉ 2244% A PARTIR DE HOJE.

A partir desta terça-feira, as multas de trânsito sofrerão reajustes que variam de 52% a 244%. Com a mudança, infrações gravíssimas, cujo valor de multa atual está em 191,54 reais, passarão a 293,47 reais. Já as multas por infração grave passarão dos atuais 127,69 reais para 195,23 reais. A multa por falar ou usar aplicativos de celular, por exemplo, mais do que triplica, reclassificada de média para gravíssima.

As multas cobradas por infrações consideradas médias aumentarão de 85,13 reais para 130,16 reais. As leves serão reajustadas dos atuais 53,20 reais para 88,38 reais.

CBF APRESENTA BRASILEIRÃO FEMININO COM 2 DIVISÕES E VAGAS PARA 'TIMES DE CAMISA'.

A entidade garantiu seis vagas na Série A1 do Brasileiro para os seis primeiros colocados da Série A do Brasileirão masculino

 por Estadão Conteúdo/VIA JOGADA
cbf
Os 16 times serão divididos em dois grupos de oito times, que jogarão em turno e returno ( Foto: CBF )
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira uma grande reformulação no calendário do futebol feminino a partir do ano que vem. A entidade vai deixar de organizar a Copa do Brasil, que teve o Audax/Corinthians campeão na semana passada, para investir em um Campeonato Brasileiro mais longo, com duas divisões de 16 times.
Para tentar aumentar a visibilidade do futebol feminino, a CBF garantiu seis vagas na Série A1 do Brasileiro para os seis primeiros colocados da Série A do Brasileirão masculino. São os chamados "times de camisa". Caso esses clubes não queiram participar do torneio feminino, as vagas serão distribuídas a partir da classificação da Série A e, se necessário, da Série B.

ESCOLA DE ITAPAJÉ-CE OBTÉM MELHOR MÉDIA ENTRE UNIDADES PROFISSIONALIZANTES DO ESTADO.

Inep tornou pública notas de desempenho das unidades de ensino, incluindo institutos federais

Fonte:DN,Cidade/jc
enem escolas
As Escolas Profissionais foram implementadas com a finalidade de integrar o Ensino Médio à Educação Profissional ( FOTO: Divulgação) )
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (31), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 das escolas que oferecem o ensino médio integrado à educação profissional, ou seja, escolas profissionalizantes. No Ceará, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Adriano Nobre obteve a melhor média geral entre as 101 instituições listadas, incluindo os IFCEs.
Referência entre as escolas profissionalizantes do Estado, a EEEP Adriano Nobre já vem obtendo resultados que chamam atenção. Conforme dados do Inep de 2015 em relação ao Enem 2014, a instituição obteve um dos melhores resultados do país em Redação: 574,01. Já no último Enem, o resultado foi ainda maior: 698,35. Tal resultado confere à Escola Adriano Nobre o 25º lugar entre todas escolas que oferecem o ensino médio integrado à educação profissional no País.
Além da melhor média geral, a escola obteve a melhor nota média entre todas 5 disciplinas – Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. Com 109 alunos, a EEEP Adriano Nobre teve 100% de participação nas provas do último Enem.
A escola profissionalizante de Fortaleza com a melhor média foi EEEP Professor Onélio Porto, que fica no bairro José Walter. Na 16ª posição, ela obteve média geral de 543,43 e sua melhor nota foi em Redação, com 626,61.

PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO FACILITA ACESSO AO ENSINO SUPERIOR EM CAMOCIM/CE.

Uma bolsa de estudo é a chave para muitas pessoas ingressarem em instituições particulares sem precisar pagar o valor integral da me
nsalidade. Para facilitar o acesso ao ensino superior, o programa Mais Bolsas está disponibilizando, para o semestre 2017.1, descontos de até 50% em cursos de Graduação e Pós-Graduação, que irão beneficiar mais de 500 Camocinenses.

Por meio de parcerias com mais de 10 mil instituições, como a Fael e Wpós o programa concede bolsas de estudo nas modalidades presencial e à distância para todo o país. Entre os cursos oferecidos em Camocim/CE estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística e Gestão Pública.

PORTAL PROCURA SUSPEITOS DE MATAR A DENTISTA NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.

Polícia prendeu, nesta terça-feira, dois homens que teriam participado de invasão ao Morro do Banco

Portal dos Procurados divulgou cartaz, nesta terça-feira, pedindo informações de suspeitos de matar dentista na Zona OesteDivulgação
Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, no fim da tarde desta terça-feira, pedindo informações sobre a identificação dos suspeitos de matar a dentista Priscila Nicolay Soares dos Reis, de 37 anos. Ela foi morta dentro de seu carro, na subida da Estrada das Frunas, no Itanhangá, Zona Oeste, nesta segunda-feira.
Na ocasião, policiais do 31º BPM (Recreio) faziam patrulhamento na parte alta do Morro do Banco e trocaram tiros com traficantes. Bandidos do Complexo do Lins tentavam invadir a comunidade da Zona Oeste e, segundo a polícia, queriam implantar uma base da facção Comando Vermelho.

O PRIMEIRO DEVER DE CASA.


A bancada de oposição na Câmara de Camocim, para a próxima legislatura, à principio, deve tomar duas medidas: sendo que a primeira é escolher um nome para disputar a presidência e a segunda  é escolher o líder da bancada. Até o momento, conforme apuramos, os vereadores já estão, sem pressas, iniciando as conversas para poder divulgar oficialmente como pretendem organizar o coletivo para atuar em beneficio da população. 

O advogado Marcos Coelho seria um dos nomes para disputar a presidência, mas, até onde se sabe, o mesmo também está disposto a apoiar qualquer um dos outros vereadores. Juliano e Ricardo são outros nomes cogitados.

Já para a liderança da bancada, o assunto ainda é bastante sigiloso, nenhuma informação vazou neste sentido.  

Enquanto isso, a população aposta num exercício  de fiscalização e cobranças de forma colegiada e responsável. 

A oposição ao governo de Monica Aguiar na próxima legislatura está  formado pelos vereadores Juliano Cruz (PSD), Ricardo Vasconcelos (PSD), Júlio César Sotero (PSD), Erasmo Gomes (PR) e Marcos Coelho (PSDB). 
Fonte:Revista Camocim/jc