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terça-feira, 1 de novembro de 2016

ESCOLA DE ITAPAJÉ-CE OBTÉM MELHOR MÉDIA ENTRE UNIDADES PROFISSIONALIZANTES DO ESTADO.

Inep tornou pública notas de desempenho das unidades de ensino, incluindo institutos federais

Fonte:DN,Cidade/jc
enem escolas
As Escolas Profissionais foram implementadas com a finalidade de integrar o Ensino Médio à Educação Profissional ( FOTO: Divulgação) )
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (31), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 das escolas que oferecem o ensino médio integrado à educação profissional, ou seja, escolas profissionalizantes. No Ceará, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Adriano Nobre obteve a melhor média geral entre as 101 instituições listadas, incluindo os IFCEs.
Referência entre as escolas profissionalizantes do Estado, a EEEP Adriano Nobre já vem obtendo resultados que chamam atenção. Conforme dados do Inep de 2015 em relação ao Enem 2014, a instituição obteve um dos melhores resultados do país em Redação: 574,01. Já no último Enem, o resultado foi ainda maior: 698,35. Tal resultado confere à Escola Adriano Nobre o 25º lugar entre todas escolas que oferecem o ensino médio integrado à educação profissional no País.
Além da melhor média geral, a escola obteve a melhor nota média entre todas 5 disciplinas – Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. Com 109 alunos, a EEEP Adriano Nobre teve 100% de participação nas provas do último Enem.
A escola profissionalizante de Fortaleza com a melhor média foi EEEP Professor Onélio Porto, que fica no bairro José Walter. Na 16ª posição, ela obteve média geral de 543,43 e sua melhor nota foi em Redação, com 626,61.

Diferencial
O currículo na Escola de Educação Profissional oferece as disciplinas da base comum, ou seja, previstas no currículo do ensino médio, e as disciplinas relacionadas com cada um dos cursos técnicos desenvolvidos nas escolas. Também inclui a parte diversificada com conteúdos voltados para o Desenvolvimento Pessoal e Social, Contexto das Relações do Trabalho, conteúdos de Empreendedorismo, metodologia da Aprendizagem Cooperativa no horário de estudo, entre outros.
Contextualização
O Inep recomenda que os resultados do Enem por Escola devem ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Diante da heterogeneidade de contextos onde as escolas estão inseridas, torna-se necessário considerar o resultado do desempenho dos alunos associados aos diferentes fatores que caracterizam estes contextos.
Toda e qualquer comparação entre escolas pertencentes a contextos diferentes sem a devida ponderação entre o desempenho e os diferentes fatores intra e extra escolares a ele associados é considerada indevida.

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