Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SEMANA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS PROMOVE DEBATE NESTA QUINTA-FEIRA.

Semana da previdência dos servidores públicos promove debates nesta quintafoto: Junior Pio
Com o objetivo difundir a cultura previdenciária, promover programas de educação financeira e ampliar a compreensão sobre a importância do equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes de Previdência, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta e sexta-feira (13 e14/12)  a I Semana da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Ceará.
Organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da AL, o evento foi instituído por meio de projeto de lei do deputado Audic Mota (PSB), primeiro secretário da Mesa Diretora da AL. Durante a abertura, na manhã desta quinta-feira (13/12), no auditório Murilo Aguiar, o parlamentar enfatizou a necessidade de criar um momento para que servidores pudessem discutir e debater a previdência social.

MEC LANÇA BASE COMUM DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Proposta inclui estágio probatório, formação continuada e progressão

Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil  Brasília
A formação de professores deverá ser mais voltada para a prática e orientada por competências, conforme propostas incluídas na Base Nacional Comum da Formação de Professores da Educação Básica, apresentada hoje (13) pelo Ministério da Educação (MEC). A base deverá orientar a formação de Alunos da Escola Sesc de Ensino Médio durante aula, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.professores em licenciaturas e cursos de pedagogia em todas as faculdades, universidades e instituições públicas e particulares de ensino do país.
Alunos da Escola Sesc de Ensino Médio durante aula, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Professor deve ter formação continuada e progressão de carreira, diz a Base Comum - Arquivo/Agência Brasil
O documento inclui ainda propostas para ingresso na carreira docente; o estágio probatório; a formação continuada e a progressão ao longo da carreira.
De acordo com a base, desde o primeiro semestre, os futuros professores deverão ter atividades práticas em uma escola pelo menos uma vez por semana. Cada faculdade ou instituição de ensino deverá ser associada a uma ou mais escolas de educação básica.