Powered By Blogger

domingo, 7 de janeiro de 2018

CARNE DOS 84 BOIS MORTOS POR RAIOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO NÃO PODE SER CONSUMIDA.

Da

Cadáveres de bois mortos por raio
Image captionBois mortos atingidos por raio no interior de São Paulo
A carne dos 84 bois mortos por conta de um raio em Pedregulho, no interior de São Paulo, não poderá ser aproveitada para consumo.
O Ministério da Agricultura brasileiro recomenda que os cadáveres sejam queimados e enterrados. O órgão disse à BBC que a qualidade da carne do gado atingido pela descarga elétrica não pode ser garantida.
"Nesses casos (de morte por raio) o sangue dos animais coagula rápido, não ocorrendo a hemorragia, um passo crucial para evitar a contaminação", disse um porta-voz da pasta.
O gado morreu nesta semana durante uma tempestade que atingiu Pedregulho, na região de Franca, em São Paulo. Os animais, que pertenciam à Fazenda Cabreúva, se refugiaram debaixo de uma árvore e foram atingidos por um raio.
É o maior número de cabeças de gado mortas por raio registrado no Brasil nos últimos anos.
O prejuízo estimado é de R$ 300 mil, segundo um dos donos da fazenda.

LAURENTINO-SC;INAUGURA ESTÁTUA GIGANTE DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS .

Cidade entra na rota do turismo religioso de Santa Catarina com imagem de quase 25 metros, a maior do mundo, segundo coordenação do oratório.

Por G1 SC

Nova Trento é opção de turismo religioso em SC
O município de Laurentino, no Vale do Itajaí, agora também é mais um destino religioso em Santa Catarina. Uma imagem gigante de Nossa Senhora das Graças, com quase 25 metros, foi inaugurada na cidade. Segundo a coordenação do oratório, essa é a maior imagem da santa do mundo.
“Foi uma imagem que o escultor nunca tinha feito nessa altura, com essa grandeza. Todo dia era uma emoção para poder, cada passo que a gente dava que estava dando certo era gratificante”, diz o coordenador Lúcio Klock.
A estátua de Nossa Senhora das Graças, inaugurada no mês passado, pesa meia tonelada e é obra de um escultor do município. A base levou dois anos para ficar pronta e a imagem foi construída neste ano. De longe é possível ver a estátua protegendo a pequena cidade com quase sete mil habitantes