Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CPF DEVE SER ADOTADO COMO IDENTIFICAÇÃO CIVIL NACIONAL, RECOMENDA COMITÊ.

Quando for tirar o passaporte, se inscrever num concurso ou buscar algum serviço público, o brasileiro já se prepara para fornecer vários documentos. Essa sina, porém, está mais perto de ter um fim. Uma resolução publicada nesta segunda-feira dá mais um passo para o uso de um número único de identificação civil nacional (ICN). A recomendação do comitê formado para tratar dessa questão é de que seja usado um documento que já faz parte da vida da maioria dos brasileiros: o CPF. A decisão final, porém, estará apenas num decreto presidencial, ainda sem data para ser editado.
O comitê é integrado por nove pessoas: três representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três do governo federal, dois do Congresso e um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Justiça Eleitoral, que detém dados da maioria dos brasileiros e está fazendo um recadastramento biométrico dos eleitores, participa desse debate já há alguns anos. A lei que que criou o comitê gestor, por exemplo, diz que esses dados seriam uma das bases da ICN.

NORDESTE: COMEÇA A CHOVER FORTE NA BACIA DO SÃO FRANCISCO.

O período úmido na bacia do rio São Francisco já pode ser sentido melhor nestes primeiros dias de novembro. Quem garante é a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o assunto foi pauta durante a reunião promovida semanalmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para os estados da Bacia.

Durante a reunião, a informação passada pelo núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro, a previsão para os próximos sete dias na Bacia do chamado rio da integração nacional é de, pelo menos, 40 milímetros (mm) de precipitação na região do Alto São Francisco.

MINISTÉRIO DAS CIDADES ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVAS 2,7 MIL UNIDADES HABITACIONAIS NO CEARÁ.

A maior da lista de propostas contempla o Sudeste do país. No Ceará, o número de unidades chega a 2.735

Fonte:DN/Negócios
Minha Casa Minha Vida
Quem deseja uma habitar em uma das novas unidades terá 30 dias para comprovar informações ( Foto: Divulgação )
O ministério das Cidades anunciou, em publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6), a contratação de novas unidades habitacionais na Faixa 1 no Brasil no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Os imóveis serão adquiridos mediante recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A maior da lista de propostas contempla o Sudeste do País. No Ceará, o número de unidades chega a 2.735. Antes da efetiva contratação, um cronograma para cadastramento das propostas e análise da Caixa Econômica Federal deve ser seguido pelas empresas. 
Uma solenidade foi realizada no auditório do Ministério das Cidades, às 16h30. As novas contratações, que contemplam famílias com renda mesal de até R$ 1,8 mil, fazem parte do segundo lote de unidades habitacionais do Programa. 
Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação.
De acordo com o Ministério das Cidades, Bruno Araújo, a medida permite que o Governo do Brasil cumpra com a meta estabelecida para o ano, com 100 mil unidades habitacionais autorizadas para contratação.
Número de Unidades Habitacionais (UH) por município no Ceará: