Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CHAPECOENSE LANÇA SITE E ABRIRÁ ARENA PARA HOMENAGENS NO ANIVERSÁRIO DA TRAGÉDIA.

Catarinenses inauguraram um setor em seu site intitulado "Pra Sempre Chape". Nele, pessoas do Brasil e do mundo podem postar imagens e manifestar seus sentimentos pelas vítimas

Fonte:Jogada
Chapecoense abrirá as portas da Arena Condá a quem quiser prestar homenagens ou rezar em nome das vítimas ( Foto: Divulgação )
 por Estadão Conteúdo
No portal "Pra Sempre Chape", pessoas do Brasil e do mundo podem postar imagens e manifestar seus sentimentos pela equipe e pelas vítimas - Foto: reprodução
Quase um ano depois da queda do avião que vitimou 71 pessoas na Colômbia em 2016, a Chapecoense anunciou nesta sexta-feira (24) as ações a serem realizadas no primeiro aniversário da tragédia. Em comunicado oficial, o clube explicou que optou pela "reflexão" e o "respeito" e, por isso, evitará grandes cerimônias, possibilitando apenas que os torcedores homenageiem seus heróis.
 
"Na data que marca um ano do dia mais triste da minha história - que também é sua - entendi que é melhor optar pela reflexão e buscar pela paz... Eu sei - e concordo - que os nossos eternos campeões merecem todas as homenagens que possam ser prestadas, mas nesse dia, em especial, é preciso ter respeito. Respeito por quem ficou e respeito às boas lembranças - porque são elas que precisam ser eternizadas", anunciou o clube.

INDENIZAÇÕES POR MORTE NO TRÂNSITO ATINGEM MARCA DE 24 MIL CASOS EM 2017.

O volume de indenizações pago pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, entre janeiro e outubro de 2017, foi 8% menor que no mesmo período do ano anterior, totalizando 325.638 mil demandas atendidas. Quando avaliada somente a natureza indenizada, o dado alarmante está nas indenizações por morte, que cresceram 27% em relação ao mesmo período de 2016, atingindo 34.105 mil casos. Na cobertura por Invalidez Permanente, total ou parcial, foram registrados 242.606 mil ocorrências. Embora representem o maior volume de indenizações pagas (75%) no período, esse montante foi 14% inferior ao registrado no mesmo intervalo de tempo do ano anterior.

O ranking das 10 cidades com maior número de indenizações pagas nesses dez meses do ano é formado apenas por capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Recife e Salvador, na ordem do maior para o menor volume de sinistros.  “Os dados mostram a abrangência da cobertura do Seguro DPVAT e o seu impacto social positivo, ao garantir cobertura para todos os brasileiros vítimas de acidente de trânsito no território nacional. O seguro garante para as vítimas a possibilidade de recomeçarem, depois do trauma de um acidente de trânsito”, reforça Ismar Tôrres, diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT.

1O MUNICÍPIOS CEARENSES SÃO INCLUÍDOS NA REGÃO DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO.

Com a mudança, as localidades poderão contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional

Fonte;DN
semiarido
Os municípios cearenses que serão incluídos no Semiárido são: Chaval, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Guaiúba
Em decisão tomada nesta quinta-feira (23), o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) aprovou a inclusão de mais 73 municípios, dos quais 10 cearenses, na região do Semiárido brasileiro. A remarcação beneficiou principalmente cidades localizadas no litoraldo Estado, que agora poderão contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional.
Os municípios cearenses que serão incluídos no Semiárido são: Chaval, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Guaiúba. Dentre os benefícios que estas cidades terão a partir de agora, há o acesso a investimentos em condições mais favoráveispara geração de emprego e renda, além de apoio em ações emergenciais para convívio com a seca.
A remarcação dos municípios cearenses foi embasada em diversos estudos sobre a situação de cada município, incluindo um levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que teve como base o percentual diário de déficit hídrico e o Regime de Aridez (RA).  O levantamento técnico foi validado por um grupo de trabalho interministerial do Ministério da Integração e da Superintendência.
“Considerando que o domínio da Caatinga está diretamente associado ao semiárido, foram priorizados os municípios que têm em seu território o bioma Caatinga, com áreas susceptíveis à desertificação, onde está concentrada cerca de 17% da população do País e onde verifica-se um aumento da vulnerabilidade e da pobreza, situação agravada pela falta de alimentos, escassez hídrica, degradação dos recursos naturais e redução da produção agrícola”, explica a supervisora do Núcleo de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (NURHA) da Funceme, Margareth Benício.