Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2018

DNIT CONFIRMA QUE A BR-343 FICA INTERDITADA POR 15 DIAS E APONTA SAÍDAS PARA MOTORISTAS.

O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí), engenheiro civil José Ribamar Bastos, confirmou no Notícias da Manhã desta segunda-feira (2) que a BR-343 ficará interditada por 15 dias.

Hoje pela manhã, o engenheiro foi pessoalmente vistoriar os estragos. Na última sexta-feira, o trecho da BR foi arrastada pela força das águas levando três carros e gerando uma cratera gigantesca. 

Segundo o presidente do DNIT a situação é "atípica" e se deve a chuvas que duraram 12 horas somente em Teresina.

Outro problema detectado no local foi a urbanização acelerada causando falta de escoamento de água.

Orientações aos motoristas

QUAIS SÃO AS TEORIAS E AS PESQUISAS SOBRE AS POSSÍVEIS CAUSAS DO AUTISMO.

Adriana Stock

AutismoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionPossíveis causas do autismo intrigam cientistas do mundo inteiro
"Por quê? Foi uma coisa que eu fiz? Será que eu poderia ter evitado?" Essas perguntas passavam pela cabeça de Ana Maria Mello quando, há 39 anos, recebeu o diagnóstico de autismo do seu filho Guilherme.
"Comecei a lembrar de tudo o que tinha acontecido durante a gravidez. Era um bebê tão desejado. Queria saber a causa", se recorda Ana, uma das fundadoras da Associação de Amigos do Autista, com sede em São Paulo. É um questionamento que, ainda hoje, milhares de mães e pais se fazem ao redor do mundo.
A ONU, que estabeleceu 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo, afirma haver cerca de 70 milhões de autistas no mundo - sendo mais comum em meninos do que meninas. No Brasil, não há estatísticas oficiais, mas se estima que 2 milhões de pessoas estejam no espectro autista.
Um projeto de lei circula na Câmara dos Deputados propondo a coleta obrigatória de dados sobre autismo nos censos demográficos a partir de 2018.
O que mais intriga cientistas do mundo inteiro, no entanto, é por que essa síndrome se desenvolve.

Teorias já rejeitadas

Desde que o autismo foi identificado pelo psiquiatra austríaco Leo Kanner, em 1943, pesquisadores tentam entender os fatores que levam a essas desordens complexas do desenvolvimento cerebral - atualmente fundidas sob um único diagnóstico, Transtorno do Espectro Autista (TEA) - que geram dificuldade de comunicação social e comportamento repetitivo em diversos graus de intensidade.

O FERROVIÁRIO VIAJOU PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO MINEIRO EM MG.


O jogo será realizado nesta quarta-feira (4), no estádio Independência
Fonte:Cnews

Foto: Lenílson Santos/ FAC
O elenco do Ferroviário embarcou na manhã desta segunda-feira (2), do Aeroporto Pinto Martins, com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde enfrenta a equipe do Atlético (MG), na próxima quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Independência, pela Copa do Brasil.
Os jogadores relacionados para este compromisso, farão um treino na manhã desta terça-feira (3), na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, o rival do Atlético (MG). O treino será fechado para a imprensa.
O Ferroviário encerrou a preparação para o duelo decisivo diante do Atlético (MG), em um treino realizado neste domingo (1). O técnico Ademir Fonseca trabalhou a rápida troca de passes, deu bastante atenção nas bolas paradas ofensivas e defensivas e encerrou a atividade com finalizações, buscando a melhor eficiência dos atacantes.

TREMOR DE TERRA NA BOLÍVIA É SENTIDO EM SÃO PAULO E BRASÍLIA-DF; PRÉDIOS SÃO EVACUADOS

Os tremores sentidos no Brasil são reflexo de um terremoto de 6,8 graus registrado no país vizinho, na manhã desta segunda (2)

Fonte:DN/Nacional

Pessoas deixam prédios na Avenida Paulista, em São Paulo. ( Rafael Alcadipani/Arquivo Pessoal )
 por FolhaPress
Reflexos de um tremor de terra registrado na Bolívia foram sentidos em várias partes do país nesta segunda-feira (2), entre eles São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília. Não há informações de feridos.
Os tremores sentidos no Brasil são reflexo de um terremoto de 6,8 graus registrado na Bolívia, segundo o Observatório Sismológico de Brasília.
A Defesa Civil foi procurada pela reportagem, mas até esta publicação não havia informado se os abalos provocaram danos às estruturas de prédios na capital paulista.  
São Paulo: prédios evacuados na Avenida Paulista 
Segundo o Corpo de Bombeiros, os prédios da Petrobras, na altura do número 901 da avenida Paulista, e o do Ministério Público foram evacuados.
Também circulam pelas redes sociais relatos de evacuação em diversos prédios residenciais da capital paulista.