Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA VAI AMPLIAR VALIDADE DA CNH.

A promessa já havia sido feita antes da posse.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em uma rede social neste sábado (9) que o Ministério de Infraestrutura anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o presidente, o ministro Tarcísio Freitas também deverá declarar o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores e haverá revisão nas questões de emplacamento e de medidas que afetam caminhoneiros. As decisões prometem uma "desburocratização e economia" para o trânsito.

Em dezembro de 2018, dias antes de tomar posse, Bolsonaro afirmou que pretendia estender a validade da CNH de cinco para dez anos durante seu governo. Na mesma postagem, o presidente parabenizou a gestão anterior do estado do Rio de Janeiro por ter sancionado a lei que põe fim à vistoria anual de veículos feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo o novo texto, os proprietários dos veículos devem fazer apenas uma autodeclaração para informar a segurança veicular e ambiental do automóvel. Quem prestar informações falsas poderá ser processado civil e criminalmente. Os veículos que fazem transporte escolar, de carga e coletivos de passageiros continuam obrigados a fazer a vistoria no estado.


NOVA CNH

O país contará com uma nova versão da Carteira Nacional de Habilitação até 2022. Em formato de cartão de plástico e com microchip, a adoção do novo documento estava prevista para a partir de 1º de janeiro deste ano, mas foi adiada. Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os órgãos e entidades de trânsito terão que estar adaptados para a emissão do novo formato até 31 de dezembro de 2022.

CAFÉ DA MANHÃ:COMER LOGO CEDO NÃO AJUDA A EMAGRECER, INDICA PESQUISA.

Philippa Roxby

Mesa de café da manhãDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionQuem toma café da manhã consome em média 260 calorias e pesa 1 kg a mais do que aqueles que pulam a refeição
café da manhã é considerado por muitas pessoas a refeição mais importante do dia e imprescindível para se manter uma boa saúde e peso.
Mas comer logo cedo não ajuda a emagrecer, indica uma nova pesquisa - na verdade, os indícios apontam o contrário.
Quem toma café da manhã consome em média 260 calorias e pesa 1 kg a mais do que aqueles que pulam a refeição, segundo uma revisão de estudos anteriores.
Mas especialistas dizem que um café da manhã saudável pode ser uma boa fonte de cálcio e fibras. Também foi verificada uma melhora os níveis de concentração e atenção, especialmente em crianças.

Tomar café da manhã aumenta ingestão de calorias e apetite à tarde

É comum a ideia de que o café da manhã dá energia, impede que uma pessoa faça muitos lanches ao longo do dia e fornece nutrientes essenciais ao organismo.
Essa reputação deriva de estudos observacionais que mostram uma ligação positiva entre tomar café da manhã e manter um peso saudável.

TRAGÉDIA DE MARIANA-MG;VÍTIMAS DA LAMA SOFREM COM DOENÇAS DE PELE E RESPIRATÓRIAS POR CONTAMINAÇÃO POR METAIS PESADOS E TEMEM NUNCA SER INDENIZADAS PELA SAMARCO.

Camilla Veras Mota

Andrea Domingos e o filho, NicolasDireito de imagemTAINARA TORRES/BBC BRASIL
Image captionApesar do diagnóstico, Andrea Domingos e o filho, Nicolas, não recebem contrapartida financeira da mineradora para arcar com o tratamento
Em março de 2018, pouco mais de dois anos depois do rompimento da barragem de Fundão em Bento Rodrigues, 11 moradores da cidade mineira de Barra Longa - que está a 60 km do "epicentro" do desastre - descobriram que estavam contaminados por metais pesados.
Todos eles estavam intoxicados por níquel e metade tinha níveis de arsênico no sangue acima do normal. A maioria tinha problemas de pele e dificuldade para respirar. Esse foi o primeiro diagnóstico nesse sentido em uma população vítima da tragédia em Mariana.
O escopo restrito do estudo se deve ao fato de ele ter sido conduzido por uma organização social, o Instituto Saúde e Sustentabilidade (ISS), com recursos limitados.
Na época, o ISS ressaltou que, diante da amostra reduzida, não era possível estabelecer relação de causa e efeito entre a lama que invadiu a cidade e a intoxicação dos moradores, mas recomendou a realização de estudos mais amplos e aprofundados para verificar se havia um quadro disseminado de contaminação da população de Barra Longa.

ACQUARIO CEARÁ: O GOVERNO E EMPRESÁRIOS SE REÚNEM NA PRÓXIMA SEMANA PARA DISCUTIR A CONCLUSÃO E OPERAÇÃO.


Por Bruno Cabral, G1 CE
Obras do Acquario Oceânico do Ceará, na Praia de Iracema — Foto: Governo do Ceará/Divulgação
O modelo de parceria público-privada (PPP) para conclusão e operação do Acquario Ceará deverá ser discutidas na próxima semana com representantes do governo e da iniciativa privada, segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). O objetivo é ouvir demandas e os interesses de empresários para exploração comercial tanto do equipamento como de áreas adjacentes.

EM 20 ANOS, O CEARÁ PRECISARÁ DE QUASE 1 MILHÃO DE NOVAS MORADIAS.


Pesquisa do Ministério das Cidades projeta a necessidade de mais habitações com base em fatores como independência das mulheres, envelhecimento da população e domicílios de vivência unipessoal nas próximas décadas

Fonte:DN/Por  
A tendência é que as pessoas troquem casas por apartamentos mais compactosFOTO: FABIANE DE PAULA
Onde você vai morar em 2040? Alguns têm resposta certa; outros, nem tanto. Para quem estuda as políticas públicas de habitação, no entanto, o planejamento deve começar logo. A demanda por novas moradias no Ceará, no acumulado dos próximos 20 anos, pode chegar a 987 mil unidades, conforme estimativa do livro "Demanda Futura por Moradias: Demografia, Habitação e Mercado", elaborado pela Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).
A quantidade de moradias deve passar dos atuais 2,9 milhões para 3,9 milhões, em 2040. Levando em conta variáveis socioeconômicas, o levantamento projeta que a população do Estado vai beirar os 10 milhões de habitantes - 630 mil a mais que a quantidade estimada atualmente.

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
33
Brasil
16
Região desconhecida
6
Alemanha
2
Rússia
1

MAGNO ALVES NEGA FIM DE CARREIRA E REVELA MÁGOA COM O CEARÁ .

Atacante, que concedeu entrevista à Rádio Verdes Mares, explicou o motivo que o fez rescindir contrato com o Floresta, falou sobre o que representa para o Alvinegro de Porangabuçu e desconversou sobre o futuro no futebol
Fonte:DN/Por  
Magnata vai dar um tempo no futebol para ficar com a famíliaJosé Leomar
Aos 43 anos, o atacante Magno Alves revelou ter mágoa com o Ceará, clube que defendeu por quatro temporadas. E pelo qual se tornou ídolo. Ele se referia à sua saída do time, após o acesso à Série A, em 2017. A declaração foi dada durante o programa "Bate-papo com os Craques", da Rádio Verdes Mares, neste fim de semana.
"A gente nunca brigou (Magno e o presidente Robinson de Castro), nunca discutiu. Se ele gosta ou não gosta de mim é outra coisa. Mas eu creio que isso é algo que teria que ser pessoal. Isso é uma questão de caráter e respeito. Não mandar recado. Assim que acabou o campeonato, mesmo que o Arthur fosse a prioridade, não estavam falando de qualquer pessoa, estavam falando de um ídolo do clube. Eu creio que, se houvesse respeito mesmo, a prioridade teria que ser eu", disse, sobre sua dispensa e como o processo foi conduzido pelo Ceará.