Powered By Blogger

sábado, 25 de fevereiro de 2017

FAB REALIZARÁ VOO DE INSPEÇÃO DO AEROPORTO DE JERICOACOARA-CE.

A Força Aérea Brasileira – FAB realizará, no dia 25 de março, o voo de inspeção para homologação do Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão – PAPI do Aeroporto de Jericoacoara.
A inspeção será realizada pela aeronave laboratório do Grupo Especial de Inspeção em Voo – GEIV da FAB, no Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz. Durante o voo, a equipe também realizará e avaliará o procedimento RNAV, responsável por fornecer aos pilotos a trajetória por meio do sistema GPS, que baliza a navegação aérea, além das rotas de aproximação para pousos e decolagens com operação de instrumentos (IFR) em SSVV em qualquer condição de tempo, seja ele diurno ou noturno.

DEFESA FALHA DUAS VEZES E FORTALEZA DECEPCIONA E PERDE PARA O TIRADENTES POR 2 A 0 NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FOTO: O POVO
O técnico Marquinhos Santos conheceu a primeira derrota sob o comando do Fortaleza na temporada 2017. E o Tricolor foi mais uma vez vaiado. Neste sábado, 25, a defesa do Leão falhou duas vezes, o Tiradentes aproveitou as oportunidades e venceu a partida por 2 a 0. Itaitinga marcou os dois gols no Castelão.

Os goleiros foram os destaques no início do primeiro tempo. Aos 13, Zé Carlos recebeu o cruzamento, cabeceou com perigo e Jhones espalmou. No lance seguinte foi o Tigre da PM que chegou em chute de longe de Diego, mas Marcelo Boeck fez bela defesa. A partir dos 20 minutos o Fortaleza cresceu em campo e criou várias oportunidades, mas Lúcio Flávio, Jefferson e Zé Carlos desperdiçaram todas. Aos 34, foi o Tiradentes que surpreendeu e balançou as redes: a defesa tricolor falhou duas vezes e Itaitinga abriu o placar no Castelão. Atrás do marcador, o Leão buscou o empate, mas não teve sucesso e vaias após o término da primeira etapa foram ouvidas no estádio. 

O FLAMENGO VENCE O VASCO DA GAMA POR 1 A 0 E AVANÇA PARA A FINAL DA TAÇA GUANABARA DO RIO DE JANEIRO.

Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, às 17hs

Rio - Por uma vaga na final da Taça Guanabara, o Flamengo entrou em campo com a vantagem de um empate para avançar e o Vasco apegado ao retrospecto recente contra o adversário. O Rubro-Negro acabou com o jejum diante do Cruzmaltino e, com Diego marcando de pênalti, venceu o duelo por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Volta Redonda. 
Confirmado na final da Taça Guanabara, o Flamengo terá pela frente o Fluminense. O clássico decisivo será disputado no próximo domingo, às 17h, ainda sem local definido.
Diego marcou o gol da vitória do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O JOGO
Como comum nos encontros entre Flamengo e Vasco, a partida começou pegada, com muito trabalho para a arbitragem. Aos 7 minutos, o Cruzmaltino encontrou a primeira chance do duelo. Jean aproveitou uma sobra e mandou a bola do meio do gol de Muralha, que não teve problemas para defender. Aos 12, Thalles complicou a vida de Martín Silva ao cortar uma bola levantada na área e quase marcar para a equipe adversária.

O PAPA FRANCISCO PEDE QUE OS PADRES SE APROXIMEM DE CASAIS QUE MORAM JUNTOS.


Para o pontídice, é preciso acolher os que escolhem a união, mesmo que não haja o casamento
Foto: reprodução Rádio Vaticano
Em mais um gesto para aproximar os jovens da Igreja Católica, o papa Francisco pediu aos párocos para se aproximarem dos jovens que escolhem morar juntos, mesmo sem que esses tenham firmado o matrimônio religioso. O pedido aconteceu neste sábado (25), durante um encontro sobre os novos processos matrimoniais.
"Façam-se próximos com o estilo próprio do Evangelho, no encontro e no acolhimento daqueles jovens que preferem conviver sem se casar. Eles, no plano espiritual e moral, estão entre os pobres e os pequenos, para os quais a Igreja, sobre o manto de seu Mestre e Senhor, quer ser a mãe que não abandona, mas que se aproxima e se preocupa", disse o Pontífice.

MILITARES SÃO VÍTIMAS DE FURTO DENTRO DO 23º-BC.

O Batalhão afirmou que a Polícia Federal recolheu impressões digitais no local e foi instaurado inquérito

 por Emanoela Campelo de Melo - Repórter
Image-0-Artigo-2207796-1
Os médicos em formação estavam em um acampamento, em Maranguape, quando retornaram, viram que seus pertences tinham sido levados ( Helene Santos )
As instalações do 23º Batalhão de Caçadores (BC) do Exército Brasileiro, localizado na Avenida 13 de Maio, foram alvo de um furto, na manhã desta sexta-feira (24). Um grupo de aproximadamente 30 médicos militares em formação retornou de um acampamento, em Maranguape, onde estava há três dias em treinamento, e, ao adentrar no vestiário se deparou com os armários arrombados. Uma equipe da Polícia Federal esteve no local e vai investigar o caso.
Conforme informações obtidas com militares que atuam no 23ºBC, pelo menos três armários foram violados no vestiário. Por volta das 8h, as vítimas perceberam que os cadeados haviam sido quebrados e seus objetos pessoais de valor levados.
Dentre os pertences furtados, o 23ºBC confirma equipamentos eletrônicos e uma quantia em dinheiro ainda não revelada. Em um dos armários havia, ainda, a chave de um veículo da marca BMW pertencente a um dos médicos em formação. O criminoso chegou a abrir o automóvel localizado no estacionamento do Batalhão e a levar de lá mais objetos pessoais desta vítima.

PRECATÓRIO DO FUNDEF: JUSTIÇA BLOQUEIA! PREFEITA MONICA TEIMA E CONTESTA!.

São mais de 27 milhões!

O Sindicato APEOC, pioneiro e protagonista em ações que defendem a aplicação dos recursos do FUNDEF na Educação e, por conseguinte, no Magistério, continua diligente no objetivo de impedir que as prefeituras desviem os valores (precatórios) para outras finalidades. Conforme já bem noticiado, a União foi condenada judicialmente a pagar ao Município de Camocim diferenças devidas ao antigo FUNDEF. 

O pagamento do referido precatório fora feito no dia 12/12/2016. Todavia, conforme decisão da Justiça Federal, atendendo à ação movida pelo Sindicato APEOC, os valores encontram-se bloqueados (atualmente R$ 27.601.530,48) em uma conta bancária vinculada ao processo, na Caixa Econômica Federal (Agência Sobral).

A novidade em torno do assunto está na tentativa da Prefeitura Municipal de Camocim em desconstruir os argumentos levantados pelo Sindicato APEOC. No dia 07 de fevereiro, o Município de Camocim ofereceu contestação pedindo o desbloqueio dos valores, bem como o reconhecimento de não existir obrigação de repasse ao magistério das receitas oriundas do precatório. 

CAMOCIM-CE: GOLFINHO MORRE MOMENTOS DEPOIS DE TER SIDO ENCONTRADO NA PRAIA.


Por volta de meio-dia desta quinta-feira, 23, populares ligaram para a polícia informando sobre um golfinho que havia sido encontrado agonizando nas proximidades da Praia do Fortim, ao lado do local da travessia dos buggys.
De acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, alguns garotos teriam encontrado o golfinho ainda vivo, bastante debilitado mais ainda vivo. O problema é que em vez dos garotos terem procurado alguém que auxiliasse no salvamento do golfinho, eles passaram foi a brincar com o cetáceo, puxando, segurando, levando pro seco, etc., o que acabou ocasionando a morte do golfinho.

Exatamente no dia 09 de janeiro de 2016, um golfinho da mesma espécie foi encontrado morto na Praia das Barreiras, em frente ao Hotel Hanna. Relembre o caso AQUI.