Powered By Blogger

sábado, 5 de outubro de 2019

MULHERES E CRIANÇAS INFECTADAS POR ZIKA DESENVOLVEM IMUNIDADE AO VÍRUS.

Pesquisa mostra que 80% dos pacientes analisados ficaram imunes

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro
Pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF) constatou que mulheres e crianças que já foram infectadas pelo vírus Zika podem desenvolver imunidade à doença. Os pesquisadores detectaram que 80% dos 100 pacientes analisados ficaram imunes depois de serem submetidos à infecção.
Pesquisa Zika Culex FiocruzSumaia Villela/Agência Brasi
As crianças nasceram em 2016 e vêm sendo acompanhadas desde então junto às mães pela UFF e pela Fiocruz. Segundo a pesquisadora da Fiocruz Luzia Maria de Oliveira Pinto, a partir de 2018, elas começaram a ter o sangue coletado e analisado para entender a resposta do sistema imunológico delas a uma nova exposição ao vírus.

DIETAS:COMO GARANTIR QUE VOCÊ ESTÁ CONSUMINDO AS CALORIAS CERTAS

 

Uma mulher comendo uma maçã, outra mulher mordendo um pirulitoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionA maçã e o pirulito têm quantidade parecida de calorias, mas diferem muito em termos de valor nutritivo
"Calorias de qualidade".
Esse é o conceito defendido pela Fundação Britânica de Nutrição (BNF, na sigla em inglês), com o objetivo de fazer com que as pessoas prestem atenção ao tipo de alimento que consomem e a seu valor nutricional, a fim de escolher as melhores calorias em vez de apenas contabilizá-las.
A ideia, defende a BNF, é de que a qualidade da alimentação "é mais do que apenas números" das calorias ingeridas: é garantir que tenhamos uma boa quantidade de vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas e fibras na dieta.
"Alimentos com conteúdo calórico similar podem ser diferentes em termos dos nutrientes que provêm", diz a organização. "Por exemplo, versões integrais de pães, macarrão e arroz têm mais fibra do que suas versões refinadas. De modo similar, carnes processadas têm mais sal do que carnes magras não processadas, mesmo que tenham quantidade parecida de calorias."

FAMÍLIA DE DEVOTOS DE IRMÃ DULCE MORA HÁ 20 ANOS NA CASA ONDE A BEATA NASCEU EM SALVADOR.'ABENÇOADOS'

Imóvel fica no bairro do Barbalho e passou por algumas mudanças, como construção de banheiro e área de serviço.

Fonte:Por Silvana Freire e Giulia Marquezini, TV Bahia
Resultado de imagem para imagen da casa onde viveu irma duce

Conheça casa onde a Irmã Dulce viveu em Salvador
Uma casa simples e de fachada azul na Rua São José de Baixo, no bairro do Barbalho, em Salvador. Foi neste local que nasceu Irmã Dulce, em maio de 1914. Hoje o imóvel abriga outra família, que é devota da beata que vai se tornar Santa Dulce dos Pobres no dia 13 deste mês.
A dona de casa Cícera Clementino é cearense e mora no local com a família há mais de 20 anos. Ela conta que na época em que a beata morava no local, o imóvel não tinha banheiro na parte interna.

BEATIFICAÇÃO DA MENINA BENIGNA: ENTENDA OS CAMINHOS DO PROCESSO NA IGREJA CATÓLICA .


Depois do título de beata, a menina poderá ser nomeada santa. Para isso, supostos milagres operados por intermédio da Serva de Deus precisam ser confirmados pela Congregação para a Causa dos Santos

Imagens da menina Benigna em Santana do Cariri (Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

Na última quinta-feira, 3, o Vaticano reconheceu o martírio de Benigna Cardoso da Silva, que pode se tornar a primeira santa cearense. Para muitos, a beatificação é apenas uma confirmação formal daquilo em que a população já crê. Aprovação do processo para beatificação foi publicada nos Decretos da Congregação para as Causas dos Santos, junto a outros quatro servos de Deus.
Primeiro passo para a canonização, a beatificação é o reconhecimento oficial dado pela Igreja Católica à fama e ao testemunho de santidade de alguém que viveu e morreu heroicamente, seguindo virtudes cristãs. No caso da menina cearense, o processo teve início em 2011 e a Congregação para a causa dos Santos nomeou Benigna com seu primeiro título: Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva.

BRUMADINHO:UMA DAS COMANDANTES DOS BOMBEIROS CONTA DETALHES SOBRE ÚLTIMO RESGATE.

Tenente Coronel Daniela é subcomandante da equipe de militares em Brumadinho nesta semana — Foto: Mitchel Nazar/Divulgação

Equipe de 150 militares é comandada por duas mulheres. Encontrar mais um corpo renova esperanças, diz subcomandante.

Fonte:Por Patrícia Fiúza, G1 Minas — Belo Horizonte
Tenente Coronel Daniela é subcomandante da equipe de militares em Brumadinho nesta semana — Foto: Mitchel Nazar/Divulgação
As mulheres são a minoria entre os bombeiros militares que estão na operação de resgate em Brumadinho, mas se destacaram, mais uma vez, nesta última sexta-feira (4), quando foi localizado mais um corpo em meio à lama da barragem da Vale. Duas mulheres comandavam e subcomandavam a equipe de cerca de 150 bombeiros: a tenente coronel Daniela Lopes e a coronel Kênia Prates.
tragédia da Vale em Brumadinho completou 253 dias e a operação de resgate já é a maior da história do Brasil. Até agora, já foram identificadas 251 vítimas. A última foi localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h. Ela estava na área do remanso 4, a 1,5 m de profundidade e a cerca de 200 metros onde foi localizado Luciano Almeida Rocha, no domingo (29).

TORCIDA DO CEARÁ COMPARECE AO VOVOZÃO EM TREINO ABERTO E INCENTIVA O TIME CONTRA O GOIÁS .


Alvinegros marcaram presença e iniciaram reaproximação com o clube após sequência ruim

Fonte:jogada
Thiago Galhardo foi um dos atletas mais festejados pelos torcedoresFoto: Natinho Rodrigues
Deu certo o plano de reaproximação do Ceará com o seu torcedor. De técnico novo, apesar das desconfianças, e ânimo novo. Assim foi o clima do último treino de preparação do time contra o Goiás, que contou com a presença maiciça do torcedor. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Arena Castelão.
Os portões foram abertos aos alvinegros e rapidamente os espaços do estádio Vovozão foram ocupados. Durante toda a atividade, os torcedores do Vovô entoaram os cânticos tradicionais dos jogos do time de Porangabuçu.