Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

LEANDRO E LEONARDO PARA RECORDAR


fonte ؛youtube 

GRANDE SAUDADE, ROBERTA MIRANDA VÁ COM DEUS

  • FONTE ;YOTUBE 


PEIXE MELUZA.

INGREDIENTES/

Imagem enviada por Nel CarvalhoImagem enviada por ElisabethImagem enviada por Graciela
  • 1 kg de filé de peixe (merluza, cação ou a gosto)
  • azeite de oliva
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 dente de alho
  • 2 tomate
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 cebola
  • suco de 1 limão
  • cheiro-verde a gosto
  • corante
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • sal a gosto

POPULAÇÃO DO CEARÁ SERÁ BENEFICIADA COM 40 NOVAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL.

Garantir a educação em dois períodos, ensinando as disciplinas básicas e outras optativas, preparando para o mercado de trabalho, prevenindo a violência e formando cidadãos. Essa é a proposta das escolas em tempo integral, que crescem cada vez mais no Ceará. O governador Camilo Santana anunciou, na manhã de quinta-feira (1), a ampliação da jornada prolongada em mais 40 unidades de ensino, somando 111 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Estado. As novas EEMTIs estão localizadas em 21 municípios, dos quais 13 ofertarão o Ensino Médio em Tempo Integral pela primeira vez. O atendimento abrangerá seis mil estudantes.
“O Ceara é hoje o estado que tem a maior rede de educação profissionalizante do país. São 117 escolas do tipo e vamos inaugurar mais este ano. Elas têm mudado a vida dos jovens. Tínhamos a meta de que o Ceará fosse o estado com mais escolas em tempo integral. Em 2015 quando assumi, não havia nenhuma escola regular assim, e hoje, em 2018, já temos 111. O aluno pode escolher o que fazer no segundo período, seja na área de esporte, cultura, línguas. Isso é dar oportunidade, proporcionar um futuro melhor. Todos nós fazemos parte desse projeto. Hoje o Ceará tem reconhecimento de nível nacional, pois a melhor educação pública é nossa. Temos que ter muito orgulho, pois esse é o caminho para construir uma sociedade melhor”, disse o governador.

JUAZEIRO DO NORTE-CE TERÁ 'CARNAVAL CULTURAL';ABERTURA NESTE SÁBADO DIA 03 DE FEVEREIRO DE 2018.

por /Diário do cariri
Bloco que já anima o carnaval de rua no Rio de Janeiro, abrirá a festa em Juazeiro. (Foto: Fernando Lemos)
Juazeiro do Norte. Com uma programação destinada a um público familiar, a festa no Município terá seu lançamento, neste sábado (03), com a apresentação do bloco da Terreirada Cearense, na Praça dos Ourives, a partir das 15h. A atração é promovida pelo Serviço Social do Comércio, na unidade local. A programação terá sequência entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Pólo da folia, na Praça do Teatro Marquise Branca, organizado pelo Coletivo Carnaval Livre.
Nos quatro dias de carnaval, haverá ainda a tradicional feirinha Gastronômica “O Rancho” e contará com diversas atrações como bandas, blocos de ruas, maracatu, afoxé, bloco infantil e música eletrônica. A Banda Municipal Padre Cícero fará apresentações cujo repertório será composto por músicas tradicionais dos carnavais como marchinhas e frevos populares.
De acordo com a organização do evento, um dos objetivos é que o Carnaval Cultural tenha uma programação que possa ser acompanhada por toda a família. Pensando nisso, a seu início será sempre às 16h e o encerramento se dará no máximo às 20h. A exceção fica por conta do evento de abertura, no dia 03, que acontecerá às 15h. Além disso, as atrações foram selecionadas por não possuírem em seu repertório músicas que fazem apologia à violência, bebidas e sexo.

CEARÁ REALIZA PRIMEIRO TRANSPLANTE PARA LINFOMA RARO.


A paciente transplantada tem 46 anos e mora em Juazeiro do Norte. Ela tinha estágio avançado da doença

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, em parceria com o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), do Governo Federal, realizou o primeiro transplante de medula óssea para tratamento da micose fungóide, um tipo de linfoma de pele raro. O procedimento, inédito no Estado, foi realizado em uma paciente que apresentava estágio avançado da doença.
Segundo o médico, a micose fungóide provoca lesões na pele com grandes tumores. “É um linfoma raro que para cada cem mil pessoas acontece 0,36 caso. No Brasil, existem poucos relatos de transplantes como esse. Apesar de ser rara, em algumas situações, cerca de 50%, a doença pode ser avançada e se não houver resposta a um tratamento convencional, o transplante de medula óssea é a única alternativa”, explica.