Powered By Blogger

sábado, 11 de novembro de 2017

REFORMA TRABALHISTA: SAIBA O QUE MUDA E QUAIS PROFISSÕES SERÃO AFETADAS.


  • Brasília
Líria Jade - Repórter da Agência Brasil*
Entra em vigor neste sábado (11) a reforma trabalhista, aprovada em julho deste ano. As novas regras alteram a legislação atual e trazem novas definições sobre pontos como férias, jornada de trabalho e a relação com sindicatos das categorias. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e criadas duas modalidades de contratação: trabalho intermitente (por jornada ou hora de serviço) e a do teletrabalho, chamado home office (trabalho à distância). 
A nova legislação trabalhista se aplica a todas as categorias regidas pela CLT e também àquelas que dispõem de legislações específicas – como trabalhadores domésticos, atletas profissionais, aeronautas, artistas, advogados e médicos – no que for pertinente. “Nesse último caso, no entanto, é importante observar se a norma própria da profissão é omissa com relação ao ponto a ser aplicada a CLT; se trata-se de algo compatível; bem como se não há disposição diversa”, explica Carlos Eduardo Ambiel, advogado trabalhista e professor de Direito do Trabalho da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

A advogada trabalhista Raquel Rieger destaca que as novas regras não afetam trabalhadores autônomos e servidores públicos estatutários, por não estarem vinculados à CLT. 
Quanto aos empregados públicos, aqueles aprovados em concurso público e regidos pela CLT, serão impactados. “Deixa de existir a incorporação de função, quando o trabalhador tinha algum cargo ou função comissionada e, depois de dez anos, podia ter o valor referente à função somada ao seu salário, mesmo se perdesse o cargo”, explica Rieger.
Pelas características das atividades desempenhadas, alguns setores tendem a ser mais atingidos pelas novas normas. Conforme aponta o advogado Carlos Ambiel, quem trabalha em empresas de tecnologias e startups deverá usar em maior escala o home office. Já segmentos que desempenham atividades não contínuas tendem a ser mais afetados por modalidades, como a do trabalho intermitente. “É o caso de empresas de eventos, com funcionários como garçons”, exemplifica Ambiel.

AMÉRICA-MG VENCE O FIGUEIRENSE E LIDERA A SÉRIE B E GARANTE ACESSO À ELITE NACIONAL.

Após a vitória, o time chegou aos 66 pontos invicto há sete partidas

 por Estadão Conteúdo
América
Com gols de Rafael Lima e Giovanni, o América garantiu o acesso à Série A ( Foto: Daniel Hott / Divulgação )
Um ano depois de ser rebaixado como lanterna do Campeonato Brasileiro, oAmérica-MG está de volta à elite nacional. Na tarde deste sábado (11), o time mineiro foi até Florianópolis (SC) e conquistou o acessocom a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli. A partida foi válida pela 35.ª rodada da Série B. 
Invicto há sete partidas, o América-MG chegou aos 66 pontos, pontuação que o Oeste, quinto colocado, poderia atingir nas últimas três rodadas. O time paulista, porém, não alcançaria os mineiros no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Hoje, a diferença é de quatro triunfos (18 contra 14) entre os dois times.
Além de confirmar o acesso, o América-MG assumiu a liderança da Série B, já que o Internacional ficou no empate com o Vila Nova, por 1 a 1, em Porto Alegre. Por outro lado, o Figueirense perdeu a invencibilidade de oito jogos em casa e segue com chances de rebaixamento, com 43 pontos, apenas três à frente do Luverdense, 17º colocado e que hoje encabeça a zona de descenso da tabela.

O GOVERNADO CAMILO SANTANA INAUGURA O DETRAN DE CAMOCIM-CE E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DE UMA ARENINHA NA CIDADE.

O Governador Camilo Santana inaugura, neste sábado (11), a sede da Unidade Regional do Detran em Camocim, com investimentos de R$ 2,279 milhões, através da Secretaria das Cidades (Scidades). Ainda na mesma solenidade, Camilo assina a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Areninha do município, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com as prefeituras. O investimento na obra da Areninha de Camocim é de R$ 1.657.654,19, com 80% dos recursos do Estado e 20% do município. O prazo para a entrega é de quatro meses.

DCIM100MEDIADJI_0081.JPG
Sede do Detran
A sede regional do Detran está localizada no Km 399 da CE 085, no bairro Tijuca, fará todos os serviços oferecidos pelo Detran: exame médico e exame teórico de candidatos a primeira carteira de motorista. Inicialmente, haverá exames somente para os candidatos a obtenção da carteira categoria A, exclusivamente para pilotar motocicleta. Além da renovação da CNH, emissão da segunda via da CNH. E na área de veículos: primeiro emplacamento, vistoria, transferência, emissão do certificado de licenciamento e emissão do certificado de registro de veículos. São 7.928 metros quadrados de área construída, em um terreno de 39.778 metros quadrados. A área administrativa é de 905 metros quadrados, a pista de exame de motocicleta tem 2.613 metros quadrados; área de vistoria 207 metros quadrados e depósito de veículos 2.707 metros quadrados.

O PAPA FRANCISCO TEME QUE ARMAS NUCLEARES CAIAM NAS MÃOS DOS TERRORISTAS.

Para o pontífice, a escalada da corrida armamentista é "uma despesa considerável para as nações", em detrimento de outras prioridades como a luta contra a pobreza


O papa Francisco ainda disse que a mera posse de armas nucleares "deve ser firmemente condenada" ( Foto: AFP )
 por AFP
papa Francisco expressou nesta sexta-feira (10) sua preocupação diante o risco de que armas nucleares, que estão se expandindo no mundo, caiam nas mãos de terroristas.
Durante um simpósio sobre o desarmamento nuclear organizado pelo Vaticano, reunindo, entre outros, onze Prêmios Nobel da Paz e representantes da ONU e da OTAN, o papa afirmou que "as tecnologias nucleares estão se expandindo, também através de canais informáticos, e os instrumentos legislativos internacionais não impedem que novos Estados se juntem aos que já possuem armas nucleares".
"Os cenários resultantes são profundamente perturbadores, dado os desafios da geopolítica contemporânea, como o terrorismo ou a guerra assimétrica", acrescentou.
O pontífice argentino também denunciou "o falso sentimento de segurança" decorrente das armas de destruição em massa, especialmente armas nucleares. Para ele, a paz entre os povos deveria ser inspirada por "uma ética da solidariedade".

O JORNAL DO MEIO DIA DA TV DIÁRIO VAI TA DE CARA NOVA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2017.

Com um pacote de novidades, o Jornal do Meio-Dia da TV Diário apresenta um novo visual estético e de conteúdo para se aproximar ainda mais do telespectador

Fonte:DN/Zoeira

A equipe do Jornal comemora as novidades e espera uma maior conexão com o público ( Foto: Eduardo Queiroz )
A partir desta segunda-feira (13), o Jornal do Meio-Dia da TV Diário apresenta um novo pacote gráfico, além de novidades para se conectar cada vez mais com o telespectador.
O projeto vem sendo planejado desde maio, sob a direção do atual editor-chefe Aldeson Matos. "A gente já estava passando por umas mudanças para dar uma nova cara ao jornal, uma modernizada, para deixá-lo mais interessante visualmente ao público. Com nova trilha sonora, novos infográficos, novos quadros e um visual mais leve", conta.
Inovação
Com a coordenação gráfica do designer Hugo Pontes, uma nova vinheta também foi elaborada. Em formato de filme, pioneiro no Ceará, os vários pontos do estado serão mostrados. "Buscamos imagens que representassem as atividades do cotidiano, que mostram um pouco de cultura, de esporte", conta Hugo.