Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ANP REVISARÁ RESOLUÇÃO SOBRE USO DO GLP E PRODUTO PODERÁ TER NOVAS APLICAÇÕES.

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
botijão de gás
Resolução sobre uso do GLP será revisada e produto poderá ter outra aplicaçõesMarcello Casal Jr./Agència Brasil





















A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está preparando a revisão da Resolução 49, editada em 2005, que define o uso do gás liquefeito de petróleo (GLP) no país. A ideia é expandir a permissão para o uso do combustível em novas áreas. Atualmente, é proibido o uso do GLP no aquecimento de piscinas, em saunas, caldeiras e motores a combustão. A informação foi dada pelo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, na abertura do Global Technology Network Latin Amercian.
Em entrevista, Oddone informou que a nova resolução deve ser divulgada em outubro para incentivar investimentos no setor. “Nossa intenção é começar a criar espaço para que haja investimentos na infraestrutura de GLP, para que, havendo investimentos, seja liberado gradualmente, à medida que haja disponibilidade de produto”, disse ele, após participar do evento, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, no centro do Rio.

INDENIZAÇÕES DO DPVAT CRESCEM 15,9% NO CEARÁ EM JULHO DIZ SEGURADORA.

Estado lidera o ranking de indenizações por invalidez permanente no Nordeste, com 2.644, em julho. Número é mais que o dobro de Pernambuco, o 2º colocado.

Por G1 CE
Acidentes envolvendo motos são os mais frequentes, afirma seguradora (Foto: Reprodução/TV Diário)
O número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT aumentou 15,9% no mês de julho de 2017, no Ceará, na comparação com mesmo mês do ano anterior, segundo informou nesta quinta-feira (17) a Líder-DPVAT, que administra o consórcio de seguradoras. No total, em julho foram pagas 3.041 indenizações para reembolsos de despesas hospitalares, invalidez permanente ou morte para vítimas de acidentes de trânsito no estado.
De acordo com os dados, o Ceará lidera o ranking de indenizações por invalidez permanente no Nordeste, com 2.644 no mês de julho. O número é mais que o dobro de Pernambuco, o segundo colocado da região, que registrou 1.307 indenizações por invalidez pagas no período. O estado aparece em segundo lugar no número de indenizações por morte e reembolso de despesas médicas e hospitalares, 223 e 174, respectivamente.

MOVIMENTOS ALERTAM SOBRE O RISCO DA MINERAÇÃO DE URÂNIO E FOSFATO NO CEARÁ.

Articulação Antinuclear do Ceará busca arquivamento do processo de licenciamento do Projeto de instalação de um complexo para mineração de urânio e fosfato. Consórcio responsável pelo empreendimento aponta realização de estudos e relatórios sobre impactos ambientais, culturais e econômicos

Mina de urânio em Santa Quitéria. (Foto: Fábio Lima/O POVO)
A instalação de um complexo industrial para mineração de fosfato e urânio no município de Santa Quitéria, a partir da Jazida de Itataia, preocupa moradores da região que vivem da agricultura, bem como movimentos sociais e pesquisadores. Ainda no papel, o Projeto Santa Quitéria tem investimento de R$ 850 milhões, financiados pelo consórcio entre as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e o Grupo Galvani, com apoio do Governo do Ceará. O processo de licenciamento ambiental tramita na diretoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Apreensivas, as comunidades se organizam, por meio da Articulação Antinuclear do Ceará (AACE). Em Carta Pública lançada em maio, a Articulação relaciona o empreendimento à expansão do agronegócio e consequente aumento do uso de agrotóxicos e transgênicos; risco de exposição da população a depósitos de resíduos radioativos; vazamentos e derramamentos semelhantes ao rompimento da barragem de Mariana, no interior de Minas Gerais; e aumento da demanda do açude Edson Queiroz em 400%.

A FIFA INDICA O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA TITE ENTRE OS 12 CONCORRENTES AO PRÊMIO DE MELHOR TÉCNICO DO MUNDO.

O treinador aparece na lista divulgada pela entidade nesta quinta-feira (17) ao lado de nomes como Pep Guardiola, Jose Mourinho, Joachim Low e Zinedine Zidane


Fifa indica Tite entre 12 concorrentes ao prêmio de melhor técnico do mundo ( Foto: CBF )
 por Folhapress
 O técnico da Seleção brasileira, Tite, foi indicado entre os 12 técnicos que disputarão o prêmio de Melhor da Fifa de 2017. O treinador aparece na lista divulgada pela entidade nesta quinta-feira (17) ao lado de nomes como Pep Guardiola, Jose Mourinho, Joachim Low e Zinedine Zidane.
A lista dos treinadores foi definida após indicação de um painel composto por 11 personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi também apresentada a lista com as concorrentes ao prêmio no futebol feminino.
Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto.
A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada nos meados de setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.