Powered By Blogger

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CEARÁ REGISTRA CHUVAS DE ATÉ 132 MM NESTA TERÇA-FEIRA DIA 13 DE FEVEREIRO.

Para esta terça de Carnaval, a previsão é de nebulosidade variável com precipitação em todas as áreas do mapa cearense


Chuva de 117 mm em Martinópole deixou ruas alagadas ( Foto: VcRepórter )

Chuva de aproximadamente 13 mm na Serra do Retiro, em Uruburetama, no Interior do Estado ( Foto: VcRepórter )
As chuvas banharam 78 municípioscearenses entre as 7h da segunda-feira até 7h desta terça-feira (13).  O maior volume foi registrado pela cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do Estado, com 132 milímetros, segundo números divulgados hoje pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
Além de Morrinhos, chuva acima dos 100 mm também foi vista na cidade de Martinópole, também localizada no Litoral Norte do Ceará. Outras precipitações intensas foram registradas em Massapê, também no Litoral Norte, com 89 mm, e Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, com 85 mm.
Para esta terça de Carnaval, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões, devido a uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre (Zona de Convergência Intertropical), principal sistema indutor de chuva no Ceará, além da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
Neste mês, Ibiapaba vem sendo a região com a maior quantidade de chuvas, com destaque para Tianguá, Graça, Ubajara, São Benedito, Ibiapina e Ipueiras.

PEDRO KEN ANALISA "DIFÍCIL" DUELO COM O SAMPAIO CORRÊA PELA A LIDERANÇA DO GRUPO D DA COPA DO NORDESTE .

Titular absoluto do time comandado por Marcelo Chamusca, o meia Pedro Ken prevê duelo "complicado" diante dos maranhenses

Pedro Ken em treino do Ceará (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Ceará encara o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, 18, no Castelão, em São Luís-MA, em partida que vale a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. Titular absoluto do time comandado por Marcelo Chamusca, o meia Pedro Ken analisa o "complicado" duelo diante dos maranhenses.

"Vai ser difícil. Eles vêm de vitória, são o 2º colocado do grupo e vão jogar em casa. É uma partida complicada, mas a gente está trabalhando para chegar lá e trazer a liderança", afirmou Pedro Ken em coletiva pós-treino desta terça.

ACADÊMICOS DO TATUAPÉ É BICAMPEÃO DO CARNAVAL DE SÃO PAULO EM 2018.

Em seu desfile no sábado, dia 10, a escola da zona leste de São Paulo levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida

Por O Dia
Desfile do Acadêmicos do Tatuapé
Desfile do Acadêmicos do Tatuapé - AFP
São Paulo - A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé sagrou-se bicampeã do Carnaval paulistano em 2018. O resultado foi anunciado no final da tarde desta terça-feira, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Em seu desfile no sábado, dia 10, a escola da zona leste de São Paulo levou carros colossais e fantasias ricas em detalhes para a avenida. No fim do desfile, já era apontada como forte candidata ao bicampeonato.
A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar, com sua homenagem à cantora Alcione, com um enredo marcado pelo clássico "Não deixa o samba morrer", gravado pela Marrom em 1975. Até a apuração da última categoria de notas, a escola da zona norte ficou com o mesmo número de pontos das escolas Mocidade Alegre, Mancha verde, e Tom Maior. O resultado foi decidido por critérios de desempate.
No desfile da Mocidade, foi Alcione quem puxou seu próprio samba no começo do desfile ao lado dos intérpretes Tiganá e Ito Melodia, ainda no chão do Anhembi, e depois subiu no último carro da escola para ser homenageada como o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer".