Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A PALAVRA DE DEUS DESTE SÁBADO

Evangelho (Lc 16,1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’.

EXPOSIÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ ARRECADA ALIMENTOS PARA A SANTA CASA .

Além dos equipamentos de uso policial, o público vai assistir a demonstrações de cães policiais em um 'dog show'. A entrada é 1kg de alimento.

Por G1 CE
Público vai poder ver de perto o helicóptero usado por policiais do Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Público vai poder ver de perto o helicóptero usado por policiais do Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Uma exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas Forças de Segurança do Ceará, como caminhões do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), estará aberta das 16h às 22h, no estacionamento externo do RioMar Kennedy, neste sábado (11). Para ter acesso, a população precisa levar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação vai ser doada a pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.
Além dos equipamentos de uso policial, o público vai assistir a demonstrações de cães policiais em um 'dog show', do Raio, Esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e apresentações musicais das bandas do CBMCE e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

PRECATÓRIO DO FUNDEF TEM DONO: 60% DOS PROFESSORES , 40% DA EDUCAÇÃO MUDA É GOLPE ENTENDA A LUTA.

Professor Mário Roberto

Durante a vigência do FUNDEF, o Governo Federal deixou de repassar aos municípios parte dos recursos referente ao valor-aluno. As Prefeituras cobraram, por via judicial, essas perdas. Após uma longa batalha nos tribunais, o Governo Federal está sendo obrigado a quitar essa dívida.

Por ser um recurso referente ao antigo FUNDEF, entendemos que os valores têm destino certo, a EDUCAÇÃO, garantindo 60% do total repassado a cada município para os professores que trabalharam no período de 1998 a 2004, no Ensino Fundamental.

E qual o por quê dessa tese? Simples: se os valores tiverem sido creditados corretamente naquele período, os docentes teriam recebido melhores salários ou teriam recebido compensações financeira em forma de abonos, pois é determinação legal que, de tudo o que entre no FUNDEF / FUNDEB, 60% seja repassado para os profissionais do magistério.

Para assegurar esse pagamento, o Sindicato APEOC ingressou na Justiça buscando impedir que as prefeituras desviem a parcela referente ao pagamento dos professores para outras finalidades.