Powered By Blogger

terça-feira, 22 de setembro de 2020

GOVERNO DE MATO GROSSO AGUARDA CHEGADA DA FORÇA NACIONAL.

  Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília





Agentes ajudarão no combate aos incêndios no Pantanal

Agentes da Força Nacional de Segurança Pública vão se somar aos bombeiros, brigadistas e voluntários que há meses lutam contra o fogo que já destruiu mais de 1,7 milhão de hectares do Pantanal, além de áreas em outros biomas presentes no estado. Segundo o governo estadual, o envio de 43 agentes da força especial para auxiliar no combate às chamas em todo o estado foi autorizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, à qual a tropa federativa está subordinada.

Consultado, o Ministério de Justiça e Segurança Pública não confirmou o envio de agentes da Força Nacional, mas garantiu que fornecerá apoio ao estado, conforme o ministro André Mendonça prometeu aos governadores do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no final de semana

Criada em 2004, inicialmente para apoiar o policiamento ostensivo em unidades da federação que solicitem auxílio, a Força Nacional é composta por policiais militares e civis, bombeiros e peritos cedidos pelas forças de segurança dos estados e do Distrito Federal.

CEARENSE DE 15 ANOS É REVELAÇÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-18.

Escrito por ,/Jogada

Apesar da pouca idade, Larissa Mendes tem 1,89m de altura e é destaque no cenário nacional pela habilidade nas quadras. Jovem faz parte da convocação brasileira para a disputa do Sul-Americano




Legenda: Larissa Mendes é destaque no vôlei cearense aos 15 anos
Foto: Thiago Gadelha

 A imposição dentro das quadras não reflete a idade de Larissa Brandão Mendes durante as partidas de vôlei. Com somente 15 anos, a cearense é vista como um prodígio da modalidade no Brasil. Ela foi a única nordestina convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-18, comandada por Hylmer Dias. Das 20 atletas chamadas, só 12 serão escolhidas para compor o grupo final na disputa do Sul-Americano, que ocorreria em julho.

A altura impressiona pela idade: 1,89m de muita potência atrás das redes e inspiração para crescer ainda mais no jogo. Larissa iniciou como central e foi deslocada para a posição de oposta pelo treinador, onde pode explorar melhor seus atributos.

Atleta do BNB Clube desde 2016, sob o comando dos técnicos Adriano Gurgel e Eurípedes Gurgel, a jovem já recebeu proposta para jogar em times no Sul e no Sudeste. O plano é terminar os estudos no Ceará e depois conseguir bolsa em uma universidade nos EUA, onde pretende organizar o tempo entre os livros e o vôlei.

PAIS E ALUNOS DA REDE PÚBLICA PODERÃO ESCOLHER ENTRE AULAS PRESENCIAS E MANTER ENSINO REMOTO.

Escrito por , /Metro

A partir do dia 1º de outubro, o retorno às atividades presenciais poderá ser expandido em escolas públicas e privadas da macrorregião de Saúde de Fortaleza; ensino remoto será mantido



Legenda: A partir do dia 1º de outubro, podem voltar às instituições de ensino, com até 35% da capacidade, estudantes do 1º, 2º e 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio, matriculados em cursos profissionalizantes e na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Foto: Helene Santos

Em meio ao processo de retomada das atividades presenciais em escolas, o ensino remoto será mantido como opção para pais e alunos das escolas da rede público no Ceará. A informação foi reforçada nessa segunda-feira (21) pela secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela. 

A volta às aulas será expandida em escolas públicas e privadas da macrorregião de Saúde de Fortaleza, que compreende 44 municípios. A data de retorno em mais etapas de ensino foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último sábado (19).