Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ENERGIA DEVE FICAR 7,7% MAIS CARA NO ANO QUE VEM.

Especialista diz que alta deve apenas seguir a inflação. Se o inverno não for bom, porém, impacto pode ser maior

 por Áquila Leite - Repórter
Segundo a Ata do Copom, para 2017 já se considera variação de 5,8% no conjunto de preços administrados em geral, 0,5 ponto percentual acima do valor projetado na última reunião do Comitê ( Foto: Alex Costa )
Após aumentos exorbitantes ao longo de 2015, em decorrência da falta de chuvas e reajustes não repassados pelo governo no ano anterior, a energia elétrica deve voltar a acompanhar de perto a inflação do País em 2017, pelo menos é o que projeta o Comitê de Política Monetária (Copom). De acordo com a Ata da 201ª reunião, divulgada ontem pelo Banco Central (BC), a conta de luz dos brasileiros deve subir 7,7% no ano que vem, bem mais próximo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) projetado para o fechamento deste ano, de 7,3%.
Segundo a Ata do Copom, para 2017 já se considera variação de 5,8% no conjunto de preços administrados em geral, 0,5 ponto percentual acima do valor projetado na última reunião do Comitê. A revisão deve-se, principalmente, às projeções para aumento de tarifas de energia elétrica e ônibus urbano, que também deve ter avanço de 6,8%.

COM A MORAL ELEVADA A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE GANHOU POR 2 A 1 DA COLÔMBIA.

Brasil mostra eficiência, derrota a Colômbia na Arena Amazônia e fecha rodada em 2º lugar na Eliminatória para a Copa

Fonte:jogada/jardim camocim/jornal camocim
Neymar, mais uma vez, foi decisivo ao marcar o gol que deu a vitória à Seleção Brasileira contra os colombianos, na noite dessa quarta-feira (6) ( foto: afp )
A Seleção Brasileira é mesmo uma equipe renovada sob o comando do técnico Tite. Nessa terça-feira, sofreu, viveu momentos de tensão, ansiedade, mas soube superar as dificuldades e bateu a Colômbia por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus. Foi a segunda vitória do Brasil sob nova direção e também a primeira vez que ganha duas partidas seguidas nas Eliminatórias, em sua oitava rodada. E obteve o objetivo de entrar no G4.Com 15 pontos, a seleção brasileira está na zona de classificação à Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Está atrás do Uruguai (16), mas passou a Argentina no saldo de gols e dependia do resultado entre Peru e Equador, em Lima, para definir se terminaria a oitava rodada em segundo ou terceiro lugar.
Há dois aspectos principais a se considerar no primeiro tempo da Seleção. De certo modo, o time conseguiu a evolução pedida por Tite. Tocou bem a bola, foi objetivo, buscou tabelas constantemente, criou algumas boas chances de gol, marcou muito bem e, sob pressão, esforçou-se para, ao perder a bola, retomá-la rapidamente.

LEI DEFININDO LIMITES MUNICIPAIS DEVERÁ SER VOTADA ATÉ FINAL DO ANO.

O projeto de georreferenciamento dos limites municipais no estado do Ceará deverá ser concluído até o fim deste ano. A previsão é do presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Mourão Maia.
Conforme afirmou, neste momento, está sendo concluído o levantamento das macrorregiões de Sobral e de Ibiapaba. “Apesar do período eleitoral, os trabalhos continuam. Já há 155 concluídos, faltando 29 municípios para o final do trabalho”, disse. O Ceará conta atualmente com 184 municípios.
O trabalho de georreferenciamento é um convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Assembleia Legislativa, em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e Associação dos Municípios do Estado (Aprece). A comissão é coordenada pela deputada Laís Nunes (PMB).     

AOS 100 ANOS IDOSO SE DESPEDE DA ESPOSA EM CENA EMOCIONANTE; 77 ANOS DE CASADOS.

A fotografia de um homem de 100 anos de idade segurando a mão da sua esposa, de 96 anos, antes dela falecer é de fazer lágrimas caírem do rosto.
No momento do registro da foto, o casal de idosos, que foram casados por 77 anos, estão em camas de solteiro separadas, mas um ao lado do outro, de frente, de mãos dadas.
O registro foi feito por uma neta e ela conta que seu avô dizia o tempo todo: ‘eu te amo’. A mulher permanecia dormindo na outra cama, horas antes de morrer.
Nas redes sociais a neta postou: "minha avó, 96, com o meu avô, 100, horas antes de sua morte neste fim de semana. 77 anos de casamento ".
A foto, mostrando ato final do casal do amor, fez milhares de internautas se emocionaram com a imagem.
Um dos internautas comentou: "sinto muito pela sua perda. Mas essa foi uma ‘grande’ maneira de partir. De mãos dadas com o seu cônjuge, em uma cama quente, presumivelmente com os entes queridos ao redor.
"A simpatia a seu avô que perdeu a esposa ao longo da vida. Deus abençoe todos os lados”, concluiu.
Fonte:180 Graus

PUBLICITÁRIO ABANDONA CARREIRA E TESTA 31 TRABALHO EM 31 DIAS.

Néli Pereira

Eduardo TalleyImage copyrightAUGUSTO KUBA
O publicitário Eduardo Talley passou 31 dias fazendo bicos diferentes em funções nas quais ele nunca havia trabalhado - de marceneiro a cozinheiro, passando por babá e jardineiro - para descobrir outros talentos e "voltar a ter satisfação no ambiente profissional".
Depois de largar um emprego como diretor de arte em uma agência de publicidade de São Paulo, o brasiliense guardou dinheiro e foi viajar pelo mundo. Na volta, passou a fazer "bicos" até criar, em março deste ano, o projeto onedayhand (uma mãozinha por dia, em tradução livre do nome em inglês), no qual ele passou um mês inteiro em 31 "empregos" diferentes.
"Isso me deu uma sensação que eu já não sentia em publicidade fazia tempo: de satisfação, de reconhecimento, de trabalho concreto com começo, meio e fim", disse.
O projeto foi realizado em São Paulo no mês de abril, e Talley já prepara um calendário para fazer o mesmo no Rio de Janeiro. Além disso, ele também pretende criar uma plataforma para que mais pessoas possam ter a mesma experiência.

MPF VAI VERIFICAR EXCESSOS DAS POLÍCIAS DE SP E RJ EM PROTESTOS.

Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil*
São Paulo - manifestação contra impeachment na Avenida Paulista (Rovena Rovena Rosa/Agência Brasil)
De acordo com o MPF, a abertura do procedimento atende representações encaminhadas pelo Grupo Tortura Nunca Mais e pelo Sindicato dos Advogados de São PauloRovena Rosa/Agência Brasil
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), encaminhou nesta terça-feira (6) aos governadores Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, e Francisco Dornelles (PP), do Rio de Janeiro, ofício no qual informa a abertura de procedimento administrativo para verificar denúncias de violações de direitos humanos por parte de órgãos de segurança pública durante protestos nos últimos dias nos dois estados.
De acordo com o MPF, a abertura do procedimento atende representações encaminhadas pelo Grupo Tortura Nunca Mais e pelo Sindicato dos Advogados de São Paulo, nas quais relatam violações de direitos nas manifestações em vias públicas. Hoje, os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro foram notificados.
Coleta de dados
O documento também destaca que integrantes do Ministério Público Federal coletarão informações, imagens e áudios das próximas manifestações e da conduta das forças policiais durante os protestos. O objetivo é analisar se a atuação do poder público atende aos parâmetros nacionais e internacionais de uso moderado e proporcional da força pelo Estado, assim como se estão sendo observadas as normas do devido processo legal pela Polícia Judiciária.
O procedimento administrativo também orienta que as Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão nos dois estados complementem as informações, a partir de depoimentos de eventuais vítimas de excessos policiais. Os dados subsidiarão procedimentos com outros elementos de prova necessários para avaliar o uso proporcional da força por agentes do Estado. As manifestações marcadas em todo o país contra o governo Temer e por eleições diretas durante o desfile de 7 de setembro estão no radar do MPF.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ INAUGURA O HOSPITAL VETERINÁRIO.


Alguns serviços terão preços abaixo dos praticados pelo mercado.
Serão criados novos programas de pós-graduação lato e stricto sensu.

Do G1 CE

Hospital Veterinário da Uece inicia serviços na sexta-feira (Foto: Uece/Divulgação)Hospital Veterinário da Uece inicia serviços na sexta-feira (Foto: Uece/Divulgação)












A partir da próxima sexta-feira (9) a Universidade Estadual do Ceará (UECE) inicia os atendimentos no Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC). Entre os serviços, serão ofertados o atendimento clínico veterinário, aplicação de vacinas, exames, internações, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI), orientação técnica nas práticas de criação, identificação e controle de natalidade de animais abandonados.
Conforme o diretor da Faculdade de Veterinária (Favet), Célio Garcia, por ter função didática, para a formação de médicos veterinários, alguns serviços têm taxas abaixo do preço de mercado, possibilitando à população o acesso à assistência veterinária de seus animais, sobretudo na região da Grande Parangaba.

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

FONTE:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dia da Pátria
Esquadrilha da fumaça 7 de setembro 2011.jpg
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça nas comemorações do Dia da Independência do Brasil emBrasília
Nome oficialDia da Pátria
Outro(s) nome(s)Sete de Setembro
Dia da Independência
TipoHistórico/cultural
Seguido porBrasil
Data7 de setembro
Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional da pátriabrasileira celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.

Origem[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Independência do Brasil
Em 1808, tropas francesas comandadas pelo imperador Napoleão Bonaparte invadiram Portugal como forma de retaliação ao país ibérico por sua recusa em participar do embargo comercial contra o Reino Unido. Fugindo da perseguição, a família real portuguesa transferiu a corte portuguesa de Lisboa para o Rio de Janeiro, então capital do Brasil Colônia. Em 1815, o príncipe regente D. João VI criou o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, elevando o Brasil à condição de reino subordinado a Portugal, aumentando as independências administrativas da colônia.
Em 1820, uma revolução política irrompeu em Portugal, forçando o retorno da família real. O herdeiro de D. João VI, o príncipe D. Pedro de Alcântara, permaneceu no Brasil. Em 1821, a Assembléia Legislativa portuguesa determinou que o Brasil retornasse à sua condição anterior de subordinação, assim como o retorno imediato do príncipe herdeiro do trono português. D. Pedro, influenciado pelo Senado da Câmara do Rio de Janeiro se recusou a retornar em 9 de janeiro de 1822, na data que ficaria conhecida como Dia do Fico.

AOS 80 ANOS APOLINHO APRESENTA PROGRAMA DIVERSIFICADA NA TUPI.


Show do Apolinho’ acontece de segunda a sexta, das 17h às 19h

Rio - O aniversário de 80 anos de Washington Rodrigues, o Apolinho — comemorado na quinta passada — não passou despercebido numa concorrente da Rádio Tupi, onde ele comanda o ‘Show do Apolinho’ de segunda a sexta, das 17h às 19h. Um dia antes, a equipe de esportes da Rádio Globo (onde ele trabalhou de 1969 a 1973 e foi batizado como Apolinho) deu parabéns ao comunicador durante a transmissão da partida entre Flamengo x Figueirense pela Copa Sulamericana. E o comunicador ganhou um presente: os deuses do futebol estavam a favor do time do coração de Washington, vencedor por 3 a 1.
Apolinho na Rádio Tupi: paixão pelo Flamengo e respeito ao jornalismoFernando Souza
“Eu nunca escondi que sou Flamengo. Se eu mentir que não tenho time, tudo o que eu disser depois você tem o direito de achar que é mentira”, conta Apolinho, que fala bastante com repórteres novos sobre suas experiências, erros e acertos. “Eu já fui destemperado, fui ofensivo. Fui me policiando ao longo dos anos. É a vantagem de ter 54 anos de rádio e de ter passado por todos os canais abertos de televisão. Não interfiro nos fatos, me atenho a eles. Respeito sempre a dor do outro”.
A experiências como jornalista esportivo já levou Apolinho a ser diretor técnico e diretor de futebol do Fla em 1995 e 1998, respectivamente. E como já esclareceu, nunca deixou sua paixão contaminar seu jornalismo.

POLICIAIS CIVIS DECIDEM SOBRE GREVE GERAL OU PARCIAL DIA 21.


Policiais Civis decidiram na noite dessa segunda-feira (5), na sede anexo do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), pela instalação de uma assembleia permanente e participação na mobilização nacional contra a PEC 241 e PLP 257, que tramitam em Brasília e limitam o aumento dos gastos públicos à taxa de inflação do ano anterior por um período de 20 anos. Segundo o Sinpol/CE, o limite iria prejudicar investimentos na segurança pública, na saúde e na educação.