Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO E PARA EM LAGOA NA MICRONÉSIA.

Todos os passageiros que estavam a bordo do Boeing 737 sobreviveram. Grupo foi resgatado em barcos por moradores da região

Por ESTADÃO CONTEÚDO/via o Dia
Avião parou em lagoa após pouso forçado na Micronésia
Avião parou em lagoa após pouso forçado na Micronésia - 
Oceania - Todos os 35 passageiros e 12 tripulantes sobreviveram ao pouso forçado de um Boeing 737 na manhã desta sexta-feira, em uma lagoa do Pacífico, no arquipélago da Micronésia. O grupo precisou atravessar a água na altura da cintura para chegar às saídas de emergência do avião e, em seguida, foi resgatado em barcos de moradores na região.
Segundo o inspetor de segurança em aviação do governo dos Estados Federados da Micronésia, Glenn Harris, o voo partiu da ilha de Phonpei, a cerca de 700 quilômetros leste do local do acidente, antes de acabar na água, por volta das 10h (no horário local). Para o especialista, a ausência de mortes foi "muita sorte". Sete pessoas foram levadas ao hospital, segundo funcionários do governo, incluindo um paciente cuja condição é crítica, mas estável.

MINHA CASA, MINHA VIDA ANUNCIA MAIS DE 4,5 MIL UNIDADES HABITACIONAIS NO CEARÁ.

Para o ministro Alexandre Baldy, as novas moradias representam mais investimentos e geração de empregos no País

FONTE:DN/NEGÓCIOS
Minha Casa Minha Vida
Das 4.512 unidades habitacionais do Estado, serão 2.074 no Programa Nacional de Habitação Rural , 1.462 Fundo de Arrendamento Residencial e 976 no Entidades. ( Elisângela Santos )
O programa Minha Casa, Minha Vida abriu novas seleções para contratação de moradias. No Ceará, serão 4.512 unidades habitacionais, sendo 2.074 no  Programa Nacional de Habitação Rural , 1.462  Fundo de Arrendamento Residencial e 976 no Entidades.
Responsável por 80% do crescimento do setor da construção civil em todo o País, o programa do Governo Federal vai atender famílias com renda mensal enquadradas na Faixa 1, de até R$ 1,8 mil por mês, e também famílias com renda anual bruta de até R$ 17 mil, resientes em áreas rurais. 
Para o ministro Alexandre Baldy, as novas moradias representam mais investimentos e geração de empregos no País. “Essas ações corroboram nossa meta de priorizar os investimentos em habitações para atender mais famílias carentes, gerando qualidade de vida, emprego e renda para a população”, declarou.

APLICATIVO PIONEIRO QUE FACILITA CRIAÇÃO DE LAUDOS PERICIAIS SERÁ UTILIZADO NO CEARÁ.

O sistema foi feito em software livre e teve baixo custo de execução, de acordo com o coordenador de tecnologia da Perícia Forense do Estado (Pefoce)

FONTE:O POVO ONLINE

Manequim no chão simulando a vítima e dois peritos trabalhando na ocorrência
Simulação feita por peritos mostra como o sistema funciona no momento da apuração de um crime (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)
 
Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI) da Perícia Forense do Ceará, o aplicativo Galilei deve mudar a forma como os peritos estão acostumados a trabalhar no Estado. O novo sistema deve agilizar a reunião de informações colhidas nas ocorrências e a criação de laudos periciais, já que o trabalho será feito de forma automatizada. O Ceará é o primeiro estado do Nordeste a ter um app como este.

“O sistema deve beneficiar a investigação policial. O trabalho da Polícia Civil é fortemente apoiado no trabalho da polícia técnico-científica”, diz o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. Ele explica que a qualidade das provas periciais é de “extrema relevância” para as ações dos órgãos de Segurança. Devido ao medo ou à insegurança, testemunhas estão menos dispostas a depor, segundo Costa. Por isso, a coleta de provas no local do crime se torna mais importante.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS REGISTRA CRESCIMENTO DE 7% NO PAÍS.

Ministério da Saúde lança campanha para reduzir a resistência de famílias e incentivar o gesto de solidariedade

Fonte;DN/Nacional
Image-0-Artigo-2458427-1
Maria Aparecida Aleixo, com a filha transplantada Ana Julia, contou sua história durante comemorações do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos ( FOTO: AGBR )
Brasília. As doações de órgãos aumentaram 7% no País, a fila de pacientes aguardando transplantes caiu, mas o número de cirurgias permanece estável. Em junho havia 41.266 aguardando a operação, ante os 44.332 de 2017, segundo o Ministério da Saúde, que lançou nova campanha de incentivo à doação.
A queda na fila se dá sobretudo por causa do transplante de córnea. Em 2017, 13.920 pacientes aguardavam a cirurgia - bem menos do que os 10.256 inscritos na lista deste ano. Quando se analisam os dados de transplantes de órgãos sólidos (coração, fígado, pâncreas, pulmão, rim e o transplante associado de pâncreas e rim), no entanto, o que se vê é que o número de integrantes da fila subiu de 30.412 para 31.010 pacientes no período.
A redução na fila da córnea foi explicada pelo ministro em exercício, Adeilson Cavalcante. De acordo com ele, há uma progressiva redução da procura por esse tipo de cirurgia, uma vez que pacientes já vêm sendo atendidos. Isso se reflete, também, no número de operações realizadas. Em 2017, foram 7.989; neste ano, 7.513. Os dados de 2018, porém, ainda são preliminares.

MAIS DE 3 MIL MILITARES DO EXÉRCITO REFORÇAM A SEGURANÇA NO CEARÁ.


Os militares vão reforçar a segurança em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral
Em reunião, nesta sexta-feira, (28), o comandante da 10ª Região Militar, general Fernando José Soares da Cunha Mattos, anunciou que cerca de 3.000 militares do Exército atuarão no reforço da segurança no 1º turno das eleições em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral.
O Plano de Segurança do Exército objetiva garantir a votação e a apuração, a partir de requisição da Justiça Eleitoral. A apresentação foi feita na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
A tropa terá militares de sete batalhões do Exército, oriundos de Fortaleza, Crateús, Recife, Garanhuns, Petrolina e Salvador. Todos eles estarão a postos a partir desta sexta-feira, (5/10), e no sábado, (6/10), véspera das eleições, farão reconhecimento das áreas de atuação.