Os militares vão reforçar a segurança em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral
O Plano de Segurança do Exército objetiva garantir a votação e a apuração, a partir de requisição da Justiça Eleitoral. A apresentação foi feita na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
A tropa terá militares de sete batalhões do Exército, oriundos de Fortaleza, Crateús, Recife, Garanhuns, Petrolina e Salvador. Todos eles estarão a postos a partir desta sexta-feira, (5/10), e no sábado, (6/10), véspera das eleições, farão reconhecimento das áreas de atuação.
Segundo o comandante, as forças de segurança trabalharão integradas: "Haverá um Centro de Operações do Exército, com a presença das Polícias Federal, Militar, Rodoviária Federal e Abin. Nossos oficiais de ligação trabalharão com a Secretaria de Segurança Pública no Centro de Coordenação de Segurança Integrada".
"O foco da atuação da tropa federal no dia do pleito é a coibição dos crimes eleitorais. A nossa vocação no dia do pleito não é segurança pública, até porque os órgãos de segurança pública estarão atuando em sua plenitude. A distribuição da tropa é voltada ao número de eleitores. Em cada cidade haverá um comando de batalhão organizado e sendo responsável pela coordenação da tropa federal naquele município", concluiu o general Cunha Mattos.
No final, a desembargadora Nailde Pinheiro agradeceu o empenho da 10ª Região Militar. "A reunião foi muito importante para mostrar a organização do Exército, detalhando como será a atuação nos cinco municípios, que foram escolhidos a partir de critérios objetivos, ou seja, mais de 100 mil eleitores".
Além do reforço dos militares do Exército, mais de 10 mil policiais militares, também vão reforçar a segurança nas eleições deste ano no Ceará.
Fonte:Cnew
s
s
Nenhum comentário:
Postar um comentário