Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O EX-GOVERNADOR DO CEARÁ CID GOMES É PROCESSADO PRO FRAUDE EM FINANCIAMENTO MILIONÁRIO NO BNB.

O ex-governador foi denunciado pelo Ministério Público Federal junto com seu sócio em um galpão, em Sobral. Também foram enquadrados nove servidores do BNB.
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) denunciou o ex-governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, em processo judicial por prática de Crime Contra o Sistema Financeiro Nacional, além de concurso de pessoas. Cid é acusado de obter fraudulentamente junto ao Banco do Nordeste do Brasil um financiamento no valor de R$ 1,3 milhão para a construção de um galpão para locações em sua terra natal, a cidade de Sobral (a 224Km de Fortaleza). A pena máxima somada dos dois crimes pode ultrapassar 12 anos de prisão.

A denúncia formulada pela procuradora federal Lívia Maria de Sousa consta no processo de número 000283-98.2017.4.05.8100 e inclui ainda como réus pela prática dos mesmos crimes o sócio de Cid Gomes no empreendimento, Ricardo Sérgio Farias Nogueira, além de nove funcionários do alto e médio escalões do Banco do Nordeste, que teriam aprovado a operação financeira violando as normas de segurança de crédito da instituição tão somente para favorecer o então governador do Estado.

GRUPO PROPÕE MUDANÇAS NO CRONOGRAMA DE DESLIGAMENTO NA TV ANALÓGICA.

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs hoje (19) mudanças no calendário de desligamento da TV analógica para o segundo semestre deste ano. As alterações, que ainda devem passar pela deliberação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, preveem o adiamento do desligamento em Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte e no interior de São Paulo.
Beneficiário de Programas Sociais no DF Recebe Kits composto por antena e continuem assistindo TV em seus aparelhos Antigos apos deligamento em 26 de Outubro.
As  empresas  alegam que há  dificuldade na
produção  de  kits  para  adaptação  ao  sinal
digitalAntonio Cruz/Arquivo/Agência Brasil
Em Fortaleza e Salvador, a proposta é mudar a data do desligamento de julho para setembro. Para Belo Horizonte, a data deve passar de julho para a segunda semana de novembro e, no interior de São Paulo, o adiamento deverá ser de setembro para a quarta semana de novembro.
Foi mantido o cronograma de desligamento do Recife para o mês de julho, e também o do Rio de Janeiro e o de Vitória, marcados para outubro.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o principal argumento de algumas emissoras de TV para pedir a mudança de datas é que há problemas técnicos para a instalação de estações de televisão em Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

PM PROMOVE PRO BRAVURA POLICIAIS QUE SOBREVIVERAM A CONFRONTO EM QUIXADÁ NO CEARÁ.

Os três foram promovidos a 1º Sargento, 3º Sargento e Cabo.

Por G1 CE
Policiais são promovidos por bravura após ataque em Quixadá (Foto: Divulgação)
Três policiais militares que sobreviveram a um confronto armado em junho do ano passado, na estrada de terra que liga a localidade de Juatama à sede do município de Quixadá, foram promovidos por bravura na noite desta terça-feira (18) pelo comando da Polícia Militar do Ceará. No ataque, outros três policiais morreram e receberam promoção post mortem.
O 2° Sargento PM João Alves Campos, o Cabo PM José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado PM Michelly Pereira Mariano, todos pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá foram promovidos a 1° Sargento, 3° Sargento e Cabo, respectivamente.

JUVENTUS SEGURA O BARCELONA E EMPATA EM 0 A 0 E VAI ÀS SEMIFINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES.

Equipe italiana conseguiu se classificar na principal competição européia

Espanha - A Juventus segurou o Barcelona nesta quarta-feira e confirmou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Aproveitando a larga vantagem obtida com a vitória na ida por 3 a 0, em Turim, o time italiano mostrou toda sua experiência para garantir um empate sem gols no Camp Nou sem sequer sofrer grandes sustos e deu mais um passo na luta pelo título.
Desta vez, não houve milagre que salvasse o Barcelona. Depois de uma virada histórica contra o Paris Saint-Germain nas oitavas, quando perdeu na França por 4 a 0 e arrancou a goleada por 6 a 1 em casa, a esperança dos catalães era de uma nova reviravolta. Mas nesta quarta, havia do outro lado um adversário sereno, que soube administrar o duelo.
Competente, a Juventus chegou a ficar mais próxima do gol em alguns momentos desta quarta e segurou o poderoso adversário para ir à semifinal da Liga dos Campeões pela segunda vez nos últimos três anos, sendo que na outra caiu na decisão justamente contra o Barcelona, em 2014/2015. Agora, o time italiano corre atrás de seu terceiro título do torneio, o primeiro desde 1995/1996.
Perto também da sexta conquista do Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo no domingo para encarar o Genoa, em casa. Já o Barcelona volta as atenções para a disputa do título espanhol com o Real Madrid, justamente seu adversário no clássico decisivo deste domingo, no Santiago Bernabéu.
Barcelona não conseguiu furar bloqueio na JuventusEfe
O JOGO
Logo de início, o Barcelona viu que não teria um adversário acuado, como aconteceu com o PSG. Pelo contrário, a Juventus se recusava a aceitar a pressão e também tentava o gol nos contra-ataques. Assim, criou boa chance aos 12, quando Higuaín recebeu em boa condição na entrada da área, mas mandou por cima.

CARTAS COM AMEAÇAS SÃO ESPALHADAS NA CAPITAL CEARENSE.

Novos ataques poderão acontecer, alerta comunicado


Foto: WhatsApp/TV Cidade
Diversas cartas espalhadas em pontos próximos aos locais onde coletivos foram incendiados, mostram a insatisfação, supostamente de facções criminosas, com a transferência de internos dos complexos prisionais de Fortaleza. As cartas apontam uma possível relação entre os crimes e as mudanças no sistema prisional. 
“Queremos transferência de imediato da CPPL 2”, diz uma das cartas. De acordo com o comunicado, caso as mudanças não cessem, novos ataques acontecerão. Ainda segundo uma das cartas, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) poderá ser um dos alvos. 
De acordo com a Polícia Militar, as cartas são uma resposta às iniciativas das forças de Segurança no Ceará. 
Camilo Santana
Em meio a toda crise, o governador Camilo Santana visitou obras em Fortaleza. Em sua rede social compartilhou fotos e vídeos das visitas, mas não se manifestou sobre os ataques.

SINDIÔNIBUS CONFIRMA ATAQUE A 12 COLETIVOS EM FORTALEZA-CE.


Um motorista foi agredido pelos criminosos. Passageiros são obrigados a pagar mais caro para se deslocar na cidade

Foto: Ramon Gomes/TV Cidade
Diversos ataques a coletivos e transportes são registrados na tarde desta quarta-feira (19), em Fortaleza. De acordo com uma nota divulgada ainda pouco pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), 12 ônibus foram atacados em toda a cidade. 
“Os trabalhadores do  transporte e empresários do setor estão aterrorizados diante de tanta violência e da real e verdadeira ameaça à integridade física e à própria vida dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo”, diz a nota. 
Entre 2014 até abril de 2017, foram incendiados 55 veículos em Fortaleza. 

AGENTE DE TRÂNSITO É PRESA E INVESTIGADA POR ROUBO DE MOTOS EM CIDADES DO CARIRI.


Roberta Kelly Bezerra Lobo agora é agente do Demutran do Crato e acabou presa

Uma agente de trânsito foi presa e sob suspeita de pertencer a uma quadrilha que roubava e furtava motocicletas na Região do Cariri. Um inquérito foi instaurado e, pelo menos, trÇes motocicletas roubadas foram localizados na chácara onde a suspeita mora, na cidade do Crato (a 540Km de Fortaleza). 
A investigação começou no momento em que policiais militares do Ronda Tático de Apoio (RTA) e do Batalhão Raio de Juazeiro do Norte realizavam uma operação nas ruas daquela cidade em busca de apreender veículos roubados. Um dos abordados na blitz foi o jovem Daniel dos Santos Silva. Ao ser parado pelos agentes no bairro São José, ele pilotava uma motocicleta roubada e com placa clonada. 
Na abordagem, Daniel afirmou que a moto não era dele, mas de um amigo, o jovem Kemerson Bruno Bezerra Lobo, residente no Sítio São José, na vizinha cidade do Crato. Os policiais decidiram aprofundar as investigações e foram ao endereço indicado por Daniel.

EM CAMOCIM, MULHER É ENCONTRADA MORTA NO MERCADO PÚBLICO DA CIDADE.


Por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira, 19, populares perceberam que uma mulher estava aparentemente dormindo na parte interna do mercado público de Camocim e o que chamou a atenção foi que ela estava seminua. Estranhando a situação, algumas pessoas foram verificar o caso e perceberam que na realidade a mulher estava morta. Trata-se de uma alcoólatra e usuária de drogas que vivia como “pedinte” perambulando nos bares do mercado público e identificada como Maria Aurilene do Nascimento, 30 anos, mais conhecida como “Muriçoca”, natural de Morrinhos e residente em Camocim na Vila Pantanal, bairro Coqueiros. 
A polícia foi acionada e constatou a veracidade das informações. Uma equipe do Ronda do Quarteirão se encontra no local aguardando a chegada da Perícia Forense e do rabecão do IML de Sobral. Segundo informações nos repassadas pela polícia, embora a vítima estivesse seminua, não foi observada marcas de violência em seu corpo.