Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2020

PINTO MARTINS. ESCOTEIRO DO AR!,

Pinto Martins e os Escoteiros do Mar. Fonte: Revista A Voz do Mar. 1923. nº 24, p.53. Hemeroteca Digital da BN.


Após a chegada apoteótica de Pinto Martins e a tripulação do Sampaio Correia II em 08 de fevereiro de 1923, na capital federal, completando o voo pioneiro entre Nova Iorque e Rio de Janeiro, a agenda do aviador camocinense continuou cheia durante aquele ano. Depois de ser recebido por autoridades como o Presidente da República, governadores, associação de classes, clubes elegantes da capital federal, a sociedade civil organizada seguiu pedindo a presença do "herói" em suas reuniões. 
Quatro meses depois da apoteose, a Confederação Brazileira dos Escoteiros do Mar registrou a visita de Euclydes Pinto Martins no acampamento realizado No Sacco de São Francisco, Rio de Janeiro, por aquela instituição nos das 2 e 3 de junho de 1923.
A Revista "A  Voz do Mar" traz uma matéria de cobertura do evento, registrando a programação e publicando uma foto (acima) de Pinto Martins e as tropas dos jovens escoteiros que tiveram a oportunidade de ouvir o famoso aviador. Diz a matéria:

MUNICÍPIOS COMEÇAM A RECEBER RECURSOS DESTINADOS À ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Recursos da ordem de R$ 600 milhões serão transferidos para a assistência social de todos os municípios, a partir de sexta-feira (8). A transferência do dinheiro é referente aos meses de abril, maio e junho e será feita pelo Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social, e tem por objetivo proteger a população vulnerável, que mais tem sofrido as consequências da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Vamos fazer o pagamento de uma parcela que vai englobar três meses, exatamente para dar condições para o Sistema Único de Assistência Social (Suas). É um exército que chamo ‘do bem’, próximo de 200 mil pessoas que estão em cada canto do Brasil, levando não apenas alimento e prevenção, mas carinho, conforto e estímulo para a população enfrentar este momento”, disse o ministro Onyx Lorenzoni,

EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL REGIONAL NORTE TERÁ NOVO ACESSO DURANTE A PANDEMIA.


A partir desta quinta-feira (7), o acesso à emergência pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, será pela Avenida John Sanford, 1505.  A unidade da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará, administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), implementou a mudança em decorrência da pandemia de coronavírus.

“Estas mudanças visam adequar e melhorar o atendimento aos nossos pacientes, além de organizar os fluxos de acolhimento e internação”, destaca o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo.

Serviço

Emergência Pediátrica

Novo endereço: Av. John Sanford, 1505 - bairro Dr. José Euclides - Sobral (CE)

Fonte;BLOG SINHÁ SABOIA/jardim de camocim.blog

8 MILHÕES PODEM COMEÇAR A RECEBER O AUXILIO EMERGENCIAL NA SEMANA QUE VEM .


Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na semana que vem será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálises

Fonte:Por Folhapress/via DN
Aglomerações e filas nos bancos têm se tornado situações rotineiras na tentativa de acessar o auxílio emergencialJosé Leomar
O pagamento da segunda parcela será feito na próxima semana, no entanto muitos ainda não receberam a primeira parte do auxílio, que pode pagar até R$ 1.200, no caso de mães chefes de família. Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na semana que vem será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálises.
A expectativa do ministro é de que 6 milhões a 8 milhões sejam elegíveis e, até segunda (11), 99% da primeira etapa esteja concluída.

FUTEBOL CEARENSE TRANSFORMA-SE EM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE.

Clubes, entidades e atletas se unem para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social durante pandemia do novo coronavírus. Há doação de máscaras, cestas básicas, além de campanhas para arrecadação de fundos

Fonte:
futebol cearense deu as mãos em prol do povo. No momento de incerteza, nada de rivalidade, apenas união. O produto é a resiliência dos funcionários, atletas e Estado. Nesta partida, o adversário é apenas um: o novo coronavírus. O exemplo é de solidariedade.
O "porquê" se explica no tempo, já são mais de 90 minutos. E segue dividido em dois, o antes e o pós-pandemia. A parada das competições significou o começo de outro cenário, da necessidade de auxílio. Por isso, CearáFerroviário Fortaleza ascenderam.
Na tradição centenária, assumiram protagonismo também fora dos gramados para se fazer presente. Viraram um norte na corrente do bem e do apoio, seja alvinegro, coral ou tricolor.
Assim, o Vovô, por exemplo, realizou a doação de duas mil máscaras personalizadas para o Hospital Sopai, especializado no atendimento infantil. A conta é possível pois o clube iniciou a produção do equipamento e acumula 5 mil solicitações para a fábrica.

ELEITO UM DOS BARCOS MAIS CAROS DO MUNDO, PILAR ROSSI DE NELSON PIQUET É DESMONTADO EM CAMOCIM-CE.

O veleiro de luxo, Pilar Rossi, considerado um dos barcos mais caros do mundo, de propriedade do ex-piloto de F1, Nelson Piquet, teve seu fim consumado na costa do litoral de Camocim, recentemente. 

O barco atracou em águas camocinenses em maio de 2017 e era considerado uma especie de atração turística na cidade. Entre idas e vindas, a embarcação, que percorreu vários países, permaneceu em Camocim sem uso e sendo destruído pela erosão e a maresia. 

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog CPN, a empresa detentora do Pilar Rossi teria acumulado dívidas e perdas durante sua permanecia e a embarcação, que já  presentava falhas, teria sido desmontada e as peças vendidas com o objetivo de quitar o passivo da dívida da empresa.