O veleiro de luxo, Pilar Rossi, considerado um dos barcos mais caros do mundo, de propriedade do ex-piloto de F1, Nelson Piquet, teve seu fim consumado na costa do litoral de Camocim, recentemente.
O barco atracou em águas camocinenses em maio de 2017 e era considerado uma especie de atração turística na cidade. Entre idas e vindas, a embarcação, que percorreu vários países, permaneceu em Camocim sem uso e sendo destruído pela erosão e a maresia.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog CPN, a empresa detentora do Pilar Rossi teria acumulado dívidas e perdas durante sua permanecia e a embarcação, que já presentava falhas, teria sido desmontada e as peças vendidas com o objetivo de quitar o passivo da dívida da empresa.
Junto com a chegada do veleiro a Camocim, veio a ideia de instalação de um estaleiro particular, que Nelson Piquet iria instalar na Praia dos Coqueiros. Infelizmente, passados dois anos, o projeto foi interrompido e o barco foi desfeito na costa do litoral camocinense.
Segundo a publicação do site catawiki.pt, o veleiro, transformado em Iate a vela com 64 metros de comprimento foi comprado pelo ex-piloto de F1, Nelson Piquet, em 1980 por 65 milhões de euros.
Por André Martins
Camocim Portal de Noticias/via Revista camocim
Nenhum comentário:
Postar um comentário