Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O LUGAR PARA ONDE OS AVIÕES VÃO PARA 'MORRER'.

BBCFONTE:            


Air Salvage InternacionalDireito de imagemRICHARD GRAY
Image captionEmpresa britânica lucra ao desmontar aeronaves aposentadas dos céus

Os gigantes escondem-se entre as cercas vivas e as planícies das Cotswolds, uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. Eles aparecem por trás das árvores inesperadamente, ao lado de estradas que atravessam as áreas rurais.
Mas essas não são criaturas míticas - ou relíquias de uma época passada. São, na verdade, máquinas criadas para saciar nosso apetite por feriados e nosso desejo de visitar lugares distantes.
Aqui, neste descampado no condado de Gloucestershire, os aviões são levados para "morrer".
Cinco jatos jumbo, dois Boeing 777, um punhado de Airbus A320 e 20 outras grandes aeronaves de passageiros se espalham por um antigo aeroporto usado pela Força Aérea Britânica.

Avião despedaçadoDireito de imagemRICHARD GRAY
Image captionMark Gregory fundou Air Salvage Internacional, responsável por desmontar aviões aposentados

Alguns estão aglomerados em grupos, enquanto estão dispostos isoladamente, apoiados sobre dormentes de madeira.
Não se trata, contudo, de um cemitério: essas máquinas não vão enferrujar à própria sorte.
Elas são, na verdade, a matéria-prima de uma indústria que se alimenta de aviões descartados.

EX-LATERAL DO BOTAFOGO E DA SELEÇÃO BRASILEIRA MORRE AOS 64 ANOS NO RIO DE JANEIRO .

Nascido na Bahia, Perivaldo se destacava pelo seu chute potente

Rio - Um dia após a morte do ex-goleiro Max, o Botafogo se despediu nesta quinta-feira de mais um ex-atleta. Perivaldo, de 64 anos, morreu nesta madrugada vítima de uma pneumonia, no Hospital Universitário Gafree e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde estava internado havia uma semana.
Perivaldo morreu aos 64 anosReprodução TV
Nascido na Bahia, o jogador chegou ao Botafogo no final dos anos 70. As boas atuações no clube carioca levaram o lateral-direito a ser convocado para a seleção brasileira nos anos 80. Além do Glorioso, o jogador passou por Palmeiras, São Paulo, Bangu e Yukong Elephants, da Coreia do Sul.
Em 2013, Perivaldo foi descoberto como morador de rua, em Lisboa (Portugal). Amigos se organizaram para ajudá-lo e uma forte mobilização, concentrada no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), conseguiu um emprego e nova moradia para o ex-atleta.

MAIS CERCA DE 30 ALUNOS CAMOCINENSES INICIARAM O CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SOLDADO DA PMCE.

Alunos camocinenses da 2ª Turma que iniciaram o curso na Aesp

Mais 1.400 aprovados no Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, no Centro de Eventos do Ceará, na sexta-feira (21). O número, relativo à 2º turma, se soma aos primeiros 1.400 aprovados da 1º turma, que iniciaram a preparação em abril e já vão operar em setembro próximo. Além dos dois grupos, uma terceira turma também será chamada antecipadamente para reforçar a segurança pública do Estado.

Camocinenses