Powered By Blogger

domingo, 19 de agosto de 2018

VAMOS CURTIR;A BANDA FORRÓ LEGAL PRA VOCÊ FICA LEGAL.


Fonte:Youtube

VAMOS RELEMBRAR O SUCESSO; BRASAS DO FORRÓ.

Fonte:Youtube

ESCOLA NO SERTÃO DO CEARÁ MELHORA A VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES .

Escola Maria Leite de Araújo conseguiu em poucos anos dar uma virada na qualidade do ensino. A escola investiu no fim das salas multisseriadas, no envolvimento dos pais, na melhoria da merenda, organização do transporte e formação de professores.


Por César Dassie, Brejo Santo, CE

Escola no sertão do Ceará melhora a vida de crianças e adolescentes
Uma escola rural do sertão do Ceará se transformou em referência de qualidade. A Escola Municipal Maria Leite de Araújo, localizada na zona rural de Brejo Santo, fica em uma região pobre e sempre enfrentou problemas típicos das escolas públicas do Brasil, mas em poucos anos conseguiu uma virada.
O brincar que leva ao aprender. A participação que constrói um novo ensinar. Foram essas as lições que todas as escolas de Brejo Santo passaram a fazer a partir de 2009, quando teve início um processo de reestruturação do ensino. Deu tão certo que o município viu sua nota subir no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB: passou de 4,7 para 7,2 no ensino fundamental 1. O salto da Escola Maria Leite de Araújo foi ainda maior: de 3,1 para 9,2.
Maria das Graças Nunes Bezerra é a diretora da escola que acompanhou toda a transformação que ocorreu. Para ela, uma das mais eficientes mudanças nesse processo foi o fim das aulas multisseriadas, que mantinham em uma mesma sala alunos de diferentes idades e séries e que faziam o professor se desdobrar.

A VELOCIDADE DA BANDA LARGA NO CEARÁ ESTÁ ACIMA DA MÉDIA DO BRASIL.

Melhor taxa medida para telefonia móvel é alcançada pela Claro (24,80 Mbps). A Vivo (18,74 Mbps), Oi (12,11 Mbps) e TIM (9,19 Mbps) detêm indicadores menores

FONTE:DN/NEGÓCIOS

Estudo aponta que, atualmente, a velocidade para download no Estado varia entre 9,19 e 24,80 megabytes por segundo ( FOTO: JL ROSA )
 por Armando de Oliveira Lima - Repórter
Ponto de maior conexão de cabos submarinos da América Latina e detentor de uma das mais extensas infraestruturas de fibra ótica em terra do País, o Ceará começa a apresentar a primeira e mais básica característica de desenvolvimento no setor de telecomunicações: uma velocidade acima da média nacional.
Leia mais:
 
Dados divulgados na última semana pela Ookla a partir do aplicativo Speedtest apontam que a velocidade para download no Estado varia entre 9,19 megabytes por segundo (Mbps) e 24,80 Mbps, dependendo da operadora.
As taxas, no entanto, oscilam bastante ao redor da média internacional, segundo indica o mesmo estudo, que mapeia a velocidade de conexão via smartphone pelo mundo. No Brasil de uma maneira geral, a taxa de download é quase três vezes inferior à melhor conexão do globo (62,63 Mbps) e 3 Mbps abaixo da média (22,81 Mbps).
Com 19,20 Mbps para baixar arquivos da internet e 7,86 Mbps para subir, o Brasil ficou em 70º no ranking do Speedtest, o qual corresponde a indicadores colhidos até julho deste ano em smartphones de sistema Android e também iOS.
"Nós colocamos a maior ênfase nas velocidades de download e velocidades medianas como aqueles que representam o que a maioria das redes clientes de provedores experimentarão no dia a dia", aponta o estudo, que não traz a mediana de conexão do Estado do Ceará.
Ranking das operadoras
O estudo revela no Estado que o usuário cearense tem na Claro a operadora com melhor desempenho. O máximo de 24,80 Mbps foi registrado pela companhia, que afirma ter investido na rede local, via fibra ótica, nos últimos quatro anos.