Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ PRORROGADA,DIZ O MINISTRO

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil  São Paulo

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anuncia novo programa para ampliar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) no país. José Cruz/Agência Brasil
“Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse após participar de um evento em Sorocaba (SP) na tarde desta segunda-feira.

FERROVIÁRIO É DERROTADO PELO SAMPAIO CORRÊA E PERDE A LIDERANÇA DO GRUPO A DA SÉRIE C.

Time maranhense leva a melhor sobre o Tubarão da Barra, vence por 3 a 1 e assume a liderança; Ferrão sofre o primeiro revés na competição

Fonte;JOGADA

Ferroviário perde para o Sampaio CorrêaLucas Almeida/Sampaio Corrêa
No jogo entre líder e vice-líder do Grupo A da Série C, melhor para o Sampaio Corrêa. O time maranhense recebeu o invicto Ferroviário na tarde deste domingo (26) no estádio Castelão, em São Luís, e venceu a equipe cearense por 3 a 1. Os gols foram marcados por CleitinhoSalatiel e Welder pela Bolívia Querida e por Edson Cariús, pelo Tubarão da Barra. Com o resultado, o Sampaio assumiu a liderança da competição, com 11 pontos, enquanto que o Ferrão caiu para segunda colocação, com 10.
O jogo começou bastante movimentado no meio-campo. Com uma proposta de maior marcação, o Ferroviário bloqueava as investidas do time maranhense, que tentava a todo custo levar perigo ao goleiro Nícolas. Aos 29 minutos do 1º tempo, em saída de bola errada da zaga do Tubarão da Barra, o Sampaio recuperou a bola, e o meia Cleitinho acertou belo chute de fora da área e não deu chances para o arqueiro coral. 1 a 0 para a Bolívia Querida.

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NA INFÂNCIA É PARA CONDUTOR CONSCIENTE.


Em Fortaleza, o conceito é trabalhado na Escola de Mobilidade Urbana Vicente Veloso Neto, equipamento gerido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). No ano passado, 9.863 pessoas foram atendidas

Fonte;Metror

Foto: Thiago Gadelha
A cidadania como conceito a ser trabalhado desde a infância, etapa da vida em que mais se aprende. A premissa defendida por especialistas em setores diversos da sociedade diz respeito a práticas que levam a um bem-estar coletivo. No trânsito, isso não deve ser diferente.
Frente a populações adensadas, ruas e avenidas se tornam cada vez mais disputadas, exigindo de temas como mobilidade urbana e segurança viária o debate contínuo, seja em aspectos sociais, econômicos, políticos mas, sobretudo, educacionais.

COMPANHIA AÉREA LATAM ANUNCIA CINCO NOVOS VOOS DIÁRIOS NO CEARÁ.


O foco desse incremento está no aumento do volume de chegadas e partidas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza

Fonte:Negócios 
Os novos voos serão operados a partir de agosto de 2019
A companhia aérea LATAM Airlines Brasil terá cinco novos voos diários no Ceará, o acréscimo ampliará de 20 para 25 as frequências diárias da operação regular da companhia no Estado. O foco desse incremento está no aumento do volume de chegadas e partidas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Segundo divulgou a companhia aérea nesta segunda-feira (27).
O pacote será efetuado em contrapartida ao acordo de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sobre o combustível de aviação.