Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O PRESIDENTE DO GUARANY DE SOBRAL RENUNCIA TRÊS DIAS APÓS ELEITO; O VICE TAMBÉM PODE SAIR.

Caso fique sem mandatário, o Guarany de Sobral pode se complicar na reta final de entrega da documentação para o Cearense. Clube não pagou as certidões negativas.
O Guarany de Sobral acaba de passar por um fato inusitado. Três dias após eleito, o presidente do clube renunciou. O pleito, realizado na última terça-feira (6), elegeu Erivaldo Mororó como mandatário do Cacique do Vale. No entanto, às vésperas do fim do prazo para entrega das certidões negativas dos clubes da 1ª divisão do Campeonato Cearense, ele entregou uma carta renúncia, avisando que não fica à frente do clube, que está em crise administrativa. 

De acordo com o blog do repórter Fabiano Rodrigues, que acompanha o dia-a-dia dos clubes do Interior cearense, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto Aragão, afirma que o vice-presidente Amarildo Aragão também deve deixar o clube. No entanto, até o momento, o Bugre sobralense está sob seu comando, após renúncia de Mororó.

MENINO GABRIEL: A VIDA DELE ESTÁ EM SUAS MÃOS.

Garotinho precisa de tratamento especial; saiba como ajudar

Fonte:
Os pais do pequeno Gabriel não são mais os mesmos depois que descobriram que o filho é portador da Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença hereditária e degenerativa que ocorre após uma mutação genética. A distrofia muscular de Duchenne é uma das muitas formas existentes de distrofia muscular e é também a que evolui mais rapidamente.
A reportagem com o menino Gabriel, de quatro aninhos, foi exibida na TV Cidade Fortaleza e comoveu milhares de telespectadores. Por ser de uma família humilde e necessitada, a criança conta com o apoio de todos, já que o pai é taxista e a mãe está desempregada, o que piora ainda mais a situação.

EDITAL DAS OBRAS DO EIXO NORTE DO SÃO FRANCISCO É PUBLICADO.

Documento está disponível nos portais do Ministério e do Comprasnet do Governo Federal

 FONTE:por Redação Diário do NordesteTransposição
edital da primeira etapa (1N) das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que inclui a passagem por  Penaforte (CE), está disponível para consulta nos portais do Ministério da Integração Nacional e de Compras do Governo Federal (Comprasnet). O documento é referente aos serviços que não foram executados pela empresa Mendes Junior Trading S.A. no empreendimento. O aviso da licitação também foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9). 
 
A previsão é de que as propostas das empresas sejam abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano e a contratação das obras ocorra em fevereiro de 2017. Com 140 quilômetros de extensão, o trecho (1N) que está em licitação passa por quatro municípios: Cabrobó (PE), Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e Penaforte (CE). 

O GOVERNADO DO CEARÁ CAMILO SANTANA PEDE AMPLIAÇÃO DE BENEFÍCIO E TEMER DIZ QUE SOLICITAÇÃO ESTÁ EM ANÁLISE.

Governador ressaltou que renegociação não contempla agricultores que tenham adquirido dívidas entre 2012 a 2016

FONTE:DN/NEGÓCIOS
"Estamos vivendo a pior seca do Estado no século", argumentou o governador Camilo Santana a Temer ( FOTO: JL ROSA )
O governador Camilo Santana pediu Michel Temer durante a visita do peemedebista a Fortaleza que o governo federal amplie o número de agricultores contemplados pela Lei de Renegociação das Dívidas Rurais. Em resposta, o presidente da República afirmou que o pedido já está em análise por entidade vinculada ao Ministério da Fazenda.
 
"Presidente, faço um pedido, para ampliar os agricultores a partir de 2011 (...) Estamos vivendo a pior seca do Estado no século. Praticamente, só temos 7% de água em nossos reservatórios", afirmou Camilo ao lembrar que a renegociação não contempla agricultores que tenham adquirido dívidas entre 2012 a 2016 no Estado, período de grave estiagem.

CAMOCINENSES RECLAMAM DE AUMENTO ABUSIVO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Vários camocinenses estão reclamando do aumento considerado abusivo na tacha de iluminação pública. Em alguns casos, consumidores reclamam que o aumento foi  de 712%. 

"Paguei de iluminação pública referente ao bilhete vencido em 14/11 RS 32,99 e agora chegou a nova conta com iluminação pública no valor de RS 235,42; um aumento de 712%. O que é isto? Que lei é esta, em que se ampara para cobrar tal exorbitância?", protestou Sotero. 

Já na Zona Rural, a moradora Renata Felix, ao reclamar do aumento para um leiturista, o mesmo teria dito que " a prefeitura teria aumentado a taxa". Segundo a mesma, demais moradores da comunidade não recebem cobrança de taxa de iluminação pública.

EM CAMOCIM-CE, VEÍCULO F 250 É FURTADO NO BAIRRO DO CRUZEIRO.

Por volta das 23h30 de quinta-feira, 08, o Sr. Antonio Rodrigues foi até o quartel da 3ªCia/3ºBPM, e informou que por volta das 20h00 ainda da quinta-feira havia deixado seu veículo enfrente sua residência, localizada à Rua Quintino Bocaiúva, bairro Cruzeiro, e saiu para um passeio, sendo que quando  retornou por volta das 23h00, seu veículo Ford 250 XL-L de cor prata, ano 2001 e placas MOS-1774/Fortaleza, havia sido furtado. O proprietário disse não ter ideia de quem tenha furtado seu veículo e oferece uma boa recompensa para quem trouxer informações que leva ao paradeiro do seu transporte.


Fonte:Camocim Polícia 24hs/jardim de camocim