Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2019

FERNANDO MENDES,DESCONHECIDA.

Fonte:Youtube

CORPO DE BOMBEIROS DO RJ TEM A 1ª- MULHER COMO PILOTO DE AERONAVE.

"Me sinto uma heroína", disse a major Rachel Lopes, de 37 anos, que ingressou no primeiro concurso para candidatos do sexo feminino .

O Rio de Janeiro terá pela primeira vez em sua história uma pilota de aeronave no Corpo de Bombeiros. O feito é da major Rachel Lopes, de 37, que se dedica há 18 anos à corporação.

Ao relembrar sua trajetória, major contou que ingressou no primeiro concurso que permitiu candidatos do sexo feminino.

“Fui informada e incentivada pelo meu irmão sobre o concurso que, pela primeira vez, admitiria o ingresso feminino para oficial combatente na corporação. A vontade de trabalhar com aviação surgiu depois. Ingressei na corporação aos 19 anos.”

CAFEICULTORES QUEREM ACORDO COM UE PARA EXPANDIR O MERCADO.

Países europeus cobram tarifa de 9% do produto brasileiro

Por Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil  Brasília
Produtores e exportadores brasileiros de café esperam que o novo governo atue para concluir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Conforme os termos estabelecidos nas negociações até o fim do ano passado, as partes deixarão de cobrar tarifas para o café solúvel em até quatro anos após a assinatura do tratado.
Ministério das Relações Exteriores comemora o Dia Internacional do Café com a entrega do prêmio "Melhores cafés do Brasil".
A União Europeia taxa atualmente o café solúvel brasileiro em 9% - Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
Atualmente, a tarifa cobrada pela União Europeia é de 9%. A taxação favorece o principal concorrente brasileiro, a Colômbia, que exporta para 28 países sem os mesmos custos aduaneiros.

“Isso é uma desvantagem muito grande”, afirma o presidente executivo do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, que deve levar o assunto para a reunião de fevereirodo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), que funciona dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“De um a dez, estamos no nove para fechar o acordo”, avalia o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Agnaldo Lima.

Segundo Lima, a atuação conjunta das áreas econômicas do governo e da diplomacia foi eficiente nas negociações sobre o café com os europeus. “Os produtos brasileiros que mais enfrentam resistência na Comissão Europeia para ter um acordo são açúcar, álcool e carne. Não o café.”

OS DEPUTADOS ESTADUAL DO CEARÁ APROVAM PACOTE DE MEDIDAS DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA CONTRA O CRIME

A Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária, deliberou, com emendas, o pacote encaminhado pelo governador para combater as facções criminosas

Fonte:DN/Por 

Com segurança reforçada do lado de fora, deputados discutiram o pacote nas comissões e, depois de seis horas, as medidas foram aprovadas em plenárioFoto: José Leomar
A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou com 12 emendas, na noite deste sábado (12), um pacote de medidas enviado pelo governador Camilo Santana (PT) para combater as facções criminosas no Ceará. As seis medidas, compreendidas em nove mensagens do Governo do Estado, foram aprovadas por unanimidade.
Em seis horas de trabalho, os deputados discutiram e aprovaram a criação de um sistema de recompensa para cearenses que prestem informações à Polícia no combate à criminalidade, a convocação de policiais da reserva para a ativa, com o objetivo de somar ao policiamento local que está nas ruas, a permissão para que os policiais militares possam trabalhar até 84 horas extras mensais, inclusive nos dias de folga, e a criação do Fundo de Segurança Pública e Defesa Social para estruturar melhor a Pasta.

POLÍCIA APREENDE TONELADAS DE EXPLOSIVOS QUE SERIAM USADOS EM ATAQUES NO CEARÁ.


Ceará vive onda de ataque com mais de 190 ações criminosas. Em alguns casos, bandidos usaram explosivos em pontes, viadutos, concessionárias e prédios públicos e privados.

A Polícia Civil do Ceará apreendeu neste sábado (12) toneladas de explosivos que seriam utilizados em ataques criminosos no estado. Cinco suspeitos, todos membros de uma facção criminosa com atuação em todo o Brasil, foram presos no local onde o material foi achado, no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza.
Segundo a Polícia Civil, policiais cumpriam na manhã deste sábado mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e de ataques ao patrimônio público. No local, a equipe de segurança obteve informações de que o bando escondia o material explosivo.