Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS DEVE CANCELAR O CARNAVAL E OUTROS EVENTOS QUE ATRAEM MULTIDÕES?.

Luis Barrucho e Matheus Magenta

Carnaval no BrasilDireito de imagemAFP
Image captionAglomerações típicas do Carnaval, os blocos têm potencial para disseminação de doenças, segundo especialistas
Banzeiro, Lepo-Lepo, Bororó, Dalila, Táquitá e Santinha.
Praticamente todos os anos, as músicas mais tocadas no Carnaval da Bahia batizam as viroses que deixam lotados os postos de saúde, após os sete dias oficiais de folia.
Segundo especialistas, a grande aglomeração de pessoas num espaço restrito, junto com alimentação majoritariamente inadequada, desidratação e falta de sono, criam as condições ideais para o alastramento de doenças.
Poderia ser esse o caso do coronavírus? E mais: as autoridades deveriam cancelar o Carnaval neste ano como precaução — mesmo que, por enquanto, não tenha havido confirmação de infectados no Brasil? E outros eventos que atraem multidões como shows e jogos de futebol, também deveriam ser cancelados?
Essas são algumas das perguntas que muitos brasileiros vêm se fazendo nas últimas semanas de olho na folia, que vai até a Quarta-Feira de Cinzas (26/2) . Na China, uma das medidas para frear o surto que até a publicação desta reportagem tinha provocado a morte de 490 pessoas, foi o adiamento em todo o país de partidas de futebol e outros eventos esportivos.

ANATEL APROVA ABERTURA DE CONSULTA PÚBLICA PARA EDITAL DO 5G.


O edital ficará aberto para consulta pública por 45 dias e, depois da análise das contribuições, volta para análise da Anatel

Fonte:Por Folhapress/Negócios
As teles, fornecedores e da radiodifusão chegaram a um acordo e defendem o uso de filtros para mitigar interferências com o sinal das antenas parabólicas.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a proposta de edital do leilão do 5G. Após divergências públicas entre no Conselho Diretor e dois votos diferentes, o conselheiro Moisés Queiroz Moreira, que havia pedido vista do processo em reunião realizada em dezembro, apresentou um relatório quase consensual para a licitação, que deve ocorrer no início de 2021. A proposta foi aprovada unanimidade, com cinco votos favoráveis.
O edital ficará aberto para consulta pública por 45 dias e, depois da análise das contribuições, volta para análise da Anatel. Por fim, passa pelo crivo do Tribunal de Contas da União (TCU). O leilão do 5G é um dos mais aguardados pelo setor e deve movimentar R$ 20 bilhões em arrecadação e investimentos.

NOVA "CAIXA MISTERIOSA " É ENCONTRADA NO LITORAL CEARENSE.

Objeto é semelhante os que foram encontrados em 2018
Fonte:Cnews
Fotos: Mariana Pontes/Arquivo pessoal
Quatro meses após o Instituto de Ciências do Mar (Labomar) divulgar a origem de "caixas misteriosas" encontradas no litoral cearense, um novo objeto foi visto nesta quinta-feira (6), na faixa de areia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
"Parece ser de couro de cobre", relata a jornalista Mariana Pontes, que fez registros em vídeo e foto da peça. "Ela [caixa] parece ser de couro ou de cobre", completa. Embora seja semelhante, não é possível afirmar que o produto tenha a mesma origem das caixas encontradas em 2018, que pesavam aproximadamente 100 quilos e aparentavam ser feitas de couro prensado. 

EDSON CARIÚS FALA SOBRE A COPA SUL-AMERICANA E REVELA: ESTOU REALIZANDO UM SONHO"


Tricolor do Pici encara o Independiente da Argentina, no próximo dia 13, pela Copa Sul-Americana, em Buenos Aires

Fonte:Jogada
Edson Cariús marcou 2 gols pelo Leão em 2020.Foto: Camila Lima / SVM
Vice-artilheiro do Fortaleza em 2020 com dois gols, Edson Cariús comentou sobre o duelo com o Independiente da Argentina, no próximo dia 13, pela Copa Sul-Americana, e afirmou estar vivendo um sonho.
"Eu não tinha visto a lista (de relacionados contra o Independiente-ARG) ainda. Ontem me mandaram antes do jogo e muitas pessoas me parabenizaram porque meu nome estava lá. É um sonho que estou realizando em poder jogar uma disputa internacional por uma equipe do nosso Estado", disse o centrovante tricolor.
Destaque do Ferroviário por dois anos seguidos pelo alto número de gols marcados, Cariús pensa grande e quer deixar seu nome registrado na história centenária do Leão.