Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

1 MILHÃO DE FAMÍLIAS CEARENSES COMEÇARAM A RECEBER O BOLSA FAMÍLIA NESTA SEMANA.

Pela quarta vez no ano, o Ministério do Desenvolvimento Social zerou a fila de espera do Bolsa Família. Neste mês, 218 mil famílias que estavam inscritas no Cadastro Único irão receber o benefício pela primeira vez. Ao todo, mais de 13 milhões de famílias fazem parte do programa. Elas receberão 2 bilhões 410 milhões de reais que serão pagos pelo governo federal a partir desta segunda-feira. No estado do Ceará, cerca de 1 milhão de famílias serão beneficiadas com a transferência de renda, injetando mais de 181 milhões de reais na economia da região.

Com as ações de pente-fino sendo realizadas frequentemente no sistema, o Governo Federal garante que o benefício chegue a quem realmente precisa. Através do cruzamento de dados, cerca de 313 mil benefícios foram cancelados em setembro, dando espaço para as famílias que aguardavam na fila de espera e que, a partir de agora, vão passar a receber o Bolsa Família.

O PAÍS CUJA POPULAÇÃO DEVE TRIPLICAR ATÉ 2050 E POR ISSO É UM PROBLEMA.

Alastair Leithead

Mãe e filho no Níger
Image captionMédia de filhos por mulher é de 7,6 no Níger, que é um dos países mais pobres do mundo
A expectativa é que a população da África duplique até 2050, mas, no país com a maior taxa de natalidade do mundo, a população deve triplicar.
No Níger, as mulheres têm, em média, 7,6 filhos cada - e, na zona rural de Zinder, a taxa é ainda maior. Não é à toa que é possível ver crianças por toda parte em qualquer vilarejo que se visite. E as próprias crianças têm filhos - mais da metade das mulheres se casa antes de completar 15 anos de idade.
À medida que as economias crescem, tanto os países quanto suas populações se enriquecem e as taxas de natalidade se reduzem gradativamente. Mas o Níger é um dos países mais pobres do mundo.
"No Níger, nós temos uma característica nacional de ser pró-reprodução. Ter filhos é considerado, tradicionalmente, sinal de riqueza e poder", explica o Dr. Hassane Atamo, responsável pelo Departamento de Planejamento Familiar do governo.
A taxa acelerada de natalidade provoca graves problemas, tanto de curto quanto de longo prazo.
"A consequência imediata de uma taxa de natalidade tão alta é que é impossível alimentar, educar e cuidar de todas essas crianças no curto prazo. No longo prazo, a própria sobrevivência do país é ameaçada, a não ser que usemos essa janela de oportunidade para aproveitar ao máximo esse dividendo jovem", afirma Atamo.

FORÇAS ARMADAS INICIAM OPERAÇÃO DE CERCO À ROCINHA NO RIO DE JANEIRO .

'É uma disputa de poder entre a facção e é natural. O Nem foi preso e deixou alguém em seu lugar, que agora quer tomar o poder', disse comandante-geral da PM

Rio - As Forças Armadas iniciaram, na tarde desta sexta-feira, uma operação de cerco à Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo o ministro Raul Jungmann, 950 homens do Exército participarão da ação na comunidade, juntamente com forças policiais do estado. A Polícia Federal também está presente na região.
Exército inicia operação no entorno da RocinhaRafael Nascimento / Agência O Dia
Por volta das 17h30, houveram dois tiros. Até o mometo, não há informações se o disparo foi de criminosos ou policiais. Já às 17h50, bandidos colocaram fogo na mata, na parte alta da comunidade. 
De acordo com Wolney Dias, comandante- geral da Polícia Militar, a PM conta com mais de 400 homens no efetivo da Rocinha. Ao ser questionado se a Secretaria de Segurança demorou pedir ajuda do Exército, o comandante negou e disse que a PM já vinha atuando juntamente as tropas federais.