Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

QUATRO TRABALHADORES MORREM AO FAZER LIMPEZA DE POÇO NO CARIRI DA PARAÍBA.


Segundo enfermeira, vítimas trabalhavam no local, em Barra de São Miguel. 
Quatro pessoas morreram e outras quatro se sentiram mal em outro poço.

Do G1 PB

Quatro pessoas morreram e outras quatro foram socorridas se sentindo mal, depois de entrarem em poços na zona rural de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano. O caso ocorreu por volta das 14h30 (horário local) desta quinta-feira (12). Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, as vítimas estavam fazendo uma limpeza no poços quando tiveram um mal estar.
Os quatro homens socorridos no local  foram levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade de saúde, as vítimas estão conscientes e em observação. Uma das vítimas, Luciano Costa, disse que não lembra de nada, apenas de ter corrido para ajudar e ter  inalado um gás que o fez perder a consciência e quando acordou já estava no hospital em Campina Grande.
Segundo informações iniciais dadas pela enfermeira Lúcia de Fátima do posto de saúde do sítio Riacho Fundo, onde vítimas foram atendidas, quatro trabalhadores de uma propriedade entraram no poço para fazer uma limpeza e morreram.

MINAS GERAIS JÁ TEM 110 CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA E REALIZA VACINAÇÃO DOMICILIAR.

Léo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil
Em boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que o número de casos suspeitos de febre amarela no estado já somam 110 este ano. Destes, 20 são tratados como casos prováveis, cujos pacientes apresentaram exame laboratorial preliminar positivo. No entanto, a confirmação final demanda investigação de outros fatores. Os outros 90 casos ainda estão sendo analisados.
O governo mineiro também informa que, dos 30 óbitos suspeitos, 10 já são considerados prováveis. As mortes ocorreram nos municípios de Ladainha, Ubaporanga, Ipanema, Itambacuri, Malacacheta e Piedade de Caratinga. A recomendação para a população é manter em dia a vacinação contra febre amarela, disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde através do Sistema Único de Saúde (SUS). A aplicação ocorre em dose única, devendo ser reforçada após 10 anos.
No caso de recém-nascidos, é administrada uma dose aos nove meses e um reforço aos quatro anos. Mas, como se trata de uma situação atípica, que inspira cuidados,

ASSOCIAÇÃO NO CEARÁ PEDE DOAÇÃO PARA EXPANDIR CENTRO PEDIÁTRICO DO CÂNCER.


Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza.
Objetivo é expandir hospital que cuida de crianças carentes.

Do G1 CE

Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza (Foto: Peter Pan/Divulgação)Associação Peter Pan cuida de crianças com câncer em Fortaleza (Foto: Peter Pan/Divulgação)









A Associação Peter Pan, que cuida de de crianças com câncer em Fortaleza, lançou a campanha virtual "A Vida Não Espera!", que pretende arrecadar R$ 800 mil por meio de "vaquinha virtual", que ficará disponível para doações durante 60 dias. A verba será destinada à continuidade das obras de expansão do Centro Pediátrico do Câncer e aquisição de equipamentos para o novo hospital.
A presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, lembra que a ação oferece a oportunidade para que as pessoas conheçam a história da instituição e, consequentemente, interagir e colaborar para a transformação da história do câncer infantojuvenil no estado do Ceará. "A expansão do hospital vai ajudar a salvar muitas vidas, renovar esperanças. Por isso, contamos com o coração solidário das pessoas, pois a vida não espera."
Para doar, é preciso acessar o site da campanha. No link, o usuário assiste ao vídeo institucional da associação Peter Pan e dispõe das informações necessárias para participar. Na aba lateral, o doador pode contribuir clicando no botão “Quero contribuir!”.

COBERTURA DO AEROPORTO DE JERICOACOARA-CE É CONCLUÍDA.

A informação foi dada na noite desta quinta-feira (12) pelo titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho

FONTE:DN/NEGÓCIOS

Arialdo Pinho confirmou que a obra da cobertura do terminal foi concluída ( Foto: Reprodução/ Facebook )
Com a perspectiva de iniciar as operações comerciais no próximo mês de abril, o Aeroporto de Jericoacoara, situado na cidade vizinha, Cruz, está em fase de finalização. Nesta quinta-feira (12), o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, informou que a cobertura da estação de passageiros do terminal aeroportuário foi concluída. "Um grande passo foi dado", destacou.
Nesta semana, a Azul Linhas Aéreas confirmou que terá um voo entre Recife (PE) e Jericoacoara a partir do dia 7 de abril. Outras empresas aéreas também já estão se programando para operar no novo terminal. De acordo com informações do Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão responsável pelos aeroportos regionais cearenses, a Gol Linhas Aéreas já manifestou interesse em operar rotas para o terminal e deve enviar representantes para realizarem uma inspeção no local até o fim deste mês de janeiro.