No Rio Grande do Norte, na cidade de Jucurutu, na região Seridó, mais uma história de superação. Um motorista de ambulância chamado Valdir Medeiros (PROS) venceu a disputa eleitoral deste ano tornando-se prefeito da cidade derrotando uma oligarquia que estava no poder há, aproximadamente, 48 anos.
Se a história já impressiona, Valdir tem como vice José Pedro de Araújo, um gari concursado da Prefeitura de São Rafael, um município vizinho a Jucurutu.
Em entrevista a um veículo de comunicação de Pernambuco, Valdir disse que a chapa enfrentou muitos preconceitos, mas que não se deixou intimidar. “Enfrentei, sim, muitos, pelo fato de ser motorista de uma ambulância, mas, nós passamos por cima de tudo isso porque nosso ideal era mais forte, que é querer trabalhar em prol da população de Jucurutu”, destacou.
Sobre escolher um gari como vice, o prefeito eleito contou que queria, justamente, fazer uma campanha popular. “Que fosse com pessoas do meio, do convívio social da população, digamos, mais pobre. Então, nada melhor do que um gari e um motorista de ambulância”.