Policial e 3 assaltantes foram mortos durante tentativa de assalto na madrugada. Depois, mais duas ocorrências deixaram 4 vítimas. Polícia Militar nega relação entre as execuções
Um policial militar e mais 7 pessoas foram mortas por arma de fogo no município de Limoeiro do Norte, a cerca de 200 km de Fortaleza, apenas nesta sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Militar local.
Apesar do alto número de assassinatos em um curto intervalo de tempo, o responsável pela 4ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar - que fica em Limoeiro -, major Rocha Menezes negou a relação entre todas as mortes.
Os civis foram executados após o cabo da PM Fábio Romeu Morais e Lima ser morto em uma troca de tiros com um bando que tentava assaltar uma loja de eletrodomésticos no Centro de Limoreiro, durante a madrugada. A Polícia Militar perseguiu os assaltantes e matou 3 homens na ação, que chegaram a fazer reféns, segundo a versão da Polícia.
Policial morto |
Testemunhas afirmaram à reportagem que os bandidos não fizeram reféns e que foram retirados da casa e mortos com disparos à queima roupa por policiais militares. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), no entanto, na fuga, dois indivíduos entraram na casa de moradores e fizeram dois reféns. Conforme a versão do órgão, na negociação, os bandidos simularam que iriam libertá-los, mas tentaram fugir, atirando contra os agentes de segurança, que revidaram e acertaram os homens.
Em nota, a SSPDS manifestou profundo pesar pela morte do cabo da Policial Militar, Fábio Romeu Moraes de Lima. "A SSPDS lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos", informou o órgão.
Ainda de acordo com a SSPDS, as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará estão em diligências no sentido de capturar o restante do grupo que matou o policial.
Durante a manhã desta sexta (4), mais duas pessoas foram mortas na saída da cidade. Já no início da tarde, outros dois homens foram executados no Centro, em outra ocorrência. Ninguém foi preso.
Fonte: DN/via camocim polícia 24hs/jardim de camocim
Nenhum comentário:
Postar um comentário