Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O MELHOR PRA DANÇAR E RECORDAR,BETO BARBOSA

Fonte:youtube;Girando No Salão

SAUDADE DO SERTÃO,CHITÃOZINHO E XORORÓ ,

Fonte:outube;No Rancho Fundo

GRUPO QUE USAVA FARDAS DA PF,MANDADOS FALSOS E FUZIL PARA ASSALTOS MILIONÁRIOS É PRESO NO CEARÁ E NO PIAUÍ.

Quadrilha agia em residências, empresas e instituições financeiras de cidades do Ceará e no Piauí. Três pessoas foram presas

Material apreendido pela Polícia
(Foto: SSPDS / Divulgação)
Três membros de uma quadrilha que se passava por policiais federais para realizar roubos milionários no Ceará e no Piauí foram presos na última segunda-feira, 29. Ação ocorreu nos bairros José Walter, onde o líder do grupo foi encontrado, e Paupina. De acordo com o delegado da DRF, Osmar Berto, "eles se identificavam como agentes da lei e apresentavam mandado para facilitar o acesso às residências".

O grupo, investigado há três meses por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), era responsável por assaltos a bancos e outras instituições financeiras, empresas e residências de luxo. Eles agiam no Ceará e no Piauí. A Polícia investiga a possibilidade de crimes cometidos em outros estados.

NO CHILE, O VASCO DA GAMA GOLEIA O CONCEPCIÓN E FICA BEM PERTO DE AVANÇAR NA LIBERTADORES DA AMÉRICA .

Gigante da Colina teve uma estreia perfeita na competição internacional

Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feira
Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feira - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Chile - A estreia do Vasco na Libertadores foi do jeito que a torcida queria. Contra a Universidad de Concepción, no Chile, a equipe carioca se impôs e goleou os chilenos por 4 a 0. O resultado deixou o Cruzmaltino muito próximo da terceira fase da Pré-Libertadores.
Os gols da equipe carioca foram marcados por Evander, dois, e um de Yago Pikachu. Com o resultado, o Cruzmaltino pode até ser derrotado por três gols de diferença na próxima quarta-feira em São Januário que se classifica na competição.

Galeria de Fotos

Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feiraCARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
Evander marcou dois gols na partidaCARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR
Vasco pode até perder por três gols no Rio que avançaCARLOS GREGÓRIO JR / VASCO.COM.BR
O JOGO
O Vasco começou o primeiro tempo de forma arrasadora. Em menos de 20 minutos já tinha conseguido uma boa vantagem com dois gols de Evander. Depois a equipe carioca recuou e o Conceptión teve oportunidades de diminuir, mas acabou não conseguindo ser bem sucedido.

AUTORIDADES TENTAM DESVENDAR MISTÉRIO DA 'BOLA DE FOGO' QUE PASSOU PELO O ACRE E CAIU NO PERU.

Patricia Sulbarán Lovera

Homem mostra o buraco que se abriu na terra com a queda do objetoDireito de imagemAFP
Image captionAgência espacial peruana registrou a queda de quatro objetos em Puno, no Peru.
Uma bola de fogo cruzou o céu na cidade amazônica de Pucallpa, no norte do Peru. Ela desceu rapidamente e deixou um rastro branco no céu, durante o entardecer do sábado do último dia 27 de janeiro.
"Olha o meteorito, olha o meteorito!", gritou um morador local, como mostra um vídeo publicado no YouTube.
O objeto que passou em Pucallpa aterrissou em Puno, também no Peru, a quase 2 mil km da cidade onde as imagens foram registradas em vídeo. Ninguém ficou ferido tampouco foram registrados danos materiais.
A imprensa local descreveu o objeto como "uma bola de fogo incandescente". Três dias depois, autoridades aeroespaciais do Peru tentaram decifrar exatamente o que era e de onde vinha.
Segundo as autoridades, não se trata de um meteorito. E não foi apenas um, mas quatro objetos que caíram em Puno.
Três objetos tinham forma esférica e o quarto parecia uma peça metálica irregular, de acordo com Gustavo Henríquez, secretário-geral da Comissão Nacional de Investigação e Desenvolvimento Aeroespacial do Peru (Conida, na sigla em espanhol).
Henríquez disse que o trajeto do objeto incandescente que passou por Pucallpa também foi observado no Acre, no Brasil.

BRASIL GANHA QUATRO NOVOS RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL.

  • Brasília
Letycia Bond - Repórter da Agência Brasil
Brasília -O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ricardo Soavinski, criam quatro reservas do Patrimônio Natural (Marcelo Camargo/
Solenidade de oficialização das quatro novas RPPNsMarcelo Camargo/Agência Brasil





















O Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) oficializaram formalmente hoje (31) a composição de quatro novas reservas particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), que se juntam a outras 673 já existentes. As novas unidades são importantes para a salvaguarda de recursos hídricos, pesquisa, lazer e educação. “É um ato simbólico, de reconhecimento, de agradecimento, hoje, aqui, e, quem sabe, possa empolgar mais proprietários a criar RPPNs," disse o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski.
Duas das novas RPPNs - Contendas II, em Ituberá (BA), de 173,16 hectares, e Volta Velha - Padre Piet Van Der Art, em Itapoá (SC), de 285,23 hectares - estão situadas na Mata Atlântica. A reserva Cachoeira do Andorinhão, em Cambuí (MG), de 2,23 hectares, está situada no bioma Cerrado, enquanto a Sítio Lagoa, no município de Guaramiranga (CE), pertence à Caatinga e ocupa uma superfície de 70 hectares. No total, o bioma que mais abriga RPPNs é o Pantanal.
Esse tipo de Unidade de Conservação (UC), criado na década de 1990, se encontra em maior número em Minas Gerais (335), Paraná (267), Rio de Janeiro (150), Bahia (148) e São Paulo (90). Apenas uma região do Acre foi criada sob essa classificação.

CREA FISCALIZA NO RIO DE JANEIRO MONTAGEM DE CARROS ALEGÓRICOS PARA PREVENIR ACIDENTES.

  • Rio de Janeiro
Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
Depois dos acidentes em alegorias das escolas Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca no carnaval de 2017, os cuidados com a segurança dos carros alegóricos do grupo especial avançaram, mas ainda estão incompletos. A conclusão é de integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que intensificaram o trabalho de fiscalização na Cidade do Samba desde os acidentes no ano passado. Na Cidade do Samba, estão localizados os chamados barracões das escolas do Grupo Especial, considerado a elite do carnaval carioca. Este ano são 13 escolas instaladas no local.
No acidente com o carro alegórico da Escola Paraíso do Tuiuti, uma pessoa morreu no dia 26 de fevereiro do ano passado, após o veículo perder a direção, fazendo 20 vítimas. No caso da Unidos da Tijuca, o teto do carro alegórico onde sambavam dezenas de pessoas desabou, fazendo 12 feridos.
 Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil
Engenheiros do Crea relatam preocupação das escolas de samba do Rio com a segurança dos desfilesCristina Indio do Brasil/Agência Brasil
“O que a gente garante é que, hoje, a Liesa tem profissionais em todas as áreas: engenharia mecânica, elétrica, civil e de segurança do trabalho, então a Liesa assumiu um compromisso com a gente e está sendo posto em prática nos barracões”, disse o presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza. O engenheiro lembra que um carro alegórico é multidisciplinar, porque envolve várias modalidades da engenharia.
A avaliação dos engenheiros é que o tempo foi pouco para analisar todos os aspectos envolvidos na estrutura complexa de um carro alegórico. A norma que as escolas de samba terão que seguir para a montagem das alegorias ainda está em estudo pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Como ainda não está concluída, o Crea-RJ preparou um cronograma de avaliações para dar mais segurança aos carros e evitar novos acidentes no carnaval de 2018.

PM'S CAMOCINENSES INICIAM TESTES EXIGIDOS PARA INGRESSO NO BPRAIO.


Em torno de *55 pm’s camocinenses iniciaram ontem, terça-feira 30, os Testes de Aptidão Física (TAF) para tentar o ingresso no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas. Os testes estão sendo realizados no Centro Olímpico na cidade de Sobral e irão até amanhã, 01 de fevereiro.
Os aprovados no Testes de Aptidão Física (TAF) serão convocados para os testes de aptidão em manuseio de motocicletas. Posteriormente, os que estiverem aptos passarão por um rigoroso curso de 45 dias onde será exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o BPRaio.

Em Camocim