Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de maio de 2018

COM MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO O FERROVIÁRIO SEGUE PREPARAÇÃO PARA O CONFRONTO CONTRA O 4 DE JULHO.

O Tubarão  Embarca amanhã Rumo ao Piauí
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Na expectativa de conquistar vaga na próxima fase da Série D, o Ferroviário embarca amanhã, 18, rumo ao Piauí visando o duelo contra o 4 de Julho-PI pela competição. Caso vença o time da casa, a equipe comandada por Maurílio Silva precisa contar com resultados de outros três grupos do certame para se classificar à etapa seguinte entre os 15 melhores segundos colocados.
Conforme o regulamento do torneio, além dos líderes dos 17 grupos, os 15 vice-líderes também avançam à segunda fase.
Portanto, o embate ganhou ares de decisão. De acordo com o meia Esquerdinha, o elenco Coral está focado em conquistar a classificação antecipada, independente das adversidades que vão encontrar na partida, especialmente a do gramado da Arena Ytacoatiara, em Piripiri-PI.

CHUVA INTENSA COM RAIOS E TROVÕES ATINGE A CAPITAL FORTALEZA-CE NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA DIA 17 DE MAIO DE 2018.

As precipitações dificultaram a volta de muitos trabalhadores para casa

Fonte:DN/Cidade

As precipitações, acompanhadas de raios e trovões, causaram pontos de congestionamentos e de alagamentos ( VC Repórter )
Os fortalezenses se surpreenderam, no início da noite desta quinta-feira (17), com intensas chuvas na Capital cearense. 
As precipitações, acompanhadas de raios e trovões, causaram pontos de congestionamentos e de alagamentos em diversos locais da cidade, como na Av. 13 de Maio, Av. Barão de Studart e em bairros como Vila Pery, Parquelândia, Siqueira, Praia de IracemaJoaquim Távora, entre outros. Além disso, a chuva dificultou a volta de muitos trabalhadores para casa. 
O mau tempo também prejudicou o pouso de pelo menos cinco voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, ficando as aeronaves orbitando até receberm autorização de pouso. 
A previsão atualizada da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídrico (Funceme), para esta quinta-feira (17), estabelece que, no período da noite, haverá "nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado".

IFCE SELECIONA PROFESSORES SUBSTITUTOS PARA 4 CAMPI.



São oito vagas oferecidas e o contrato é temporário
Fonte:Cnews
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) está com editais publicados para seleção de professores substitutos; são oito vagas ao todo. As oportunidades contemplam quatro campi da instituição: Aracati, Baturité, Limoeiro do Norte e Sobral.
Em Aracati, são 2 vagas para as áreas de Hotelaria, na subárea de Hospedagem, Restaurante e Bar; e Ciência da Computação, na subárea Metodologias e Técnicas da Computação. As inscrições já estão abertas e vão até 20 de maio.
Já o campus de Baturité oferece 1 vaga na área de Letras, subárea Língua Inglesa. As inscrições acontecem de 18 a 24 de maio.
Limoeiro do Norte oferta 2 vagas para as seguintes áreas e subáreas: Educação Física (Treinamento Físico Esportivo) e Engenharia Elétrica (Automação, Sensores e Atuadores. O período de inscrição vai do dia 16 a 27 de maio.