Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2018

VAMOS RECORDAR COM TONICO E TINOCO.

Fonte:Youtube

CHEQUES DE QUALQUER VALOR SERÃO COMPENSADOS EM UM DIA ÚTIL A PARTIR DO DIA 16 DE ABRIL.

Mudanças em relação ao cheque especial também vão ocorrer, mas a partir de 1º de julho. ( Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (16), cheques de qualquer valor passarão a serem compensados em um dia útil. Hoje, os cheques de até R$ 299,99 demoram dois dias úteis para “cair” na conta das pessoas físicas, empresas, ou favorecidos. O novo prazo para a compensação nos cheques segue determinação da circular 3.859, publicada pelo Banco Central em novembro do ano passado. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alteração no prazo foi possível após implementação da compensação por imagem, em 2011. O processo por imagem reduziu o tempo e os gastos com transporte, eliminando as trocas físicas que antes eram feitas. 

COMO DONA IVONE LARA SE AFIRMOU 'PISANDO DEVAGARINHO', NO MUNDO MASCULINO DO SAMBA.

Júlia Dias Carneiro

Velório de Dona IvoneDireito de imagemAGÊNCIA BRASIL
Image captionDona Ivone havia acabado de completar 97 anos; seu corpo foi velado na quadra da Império Serrano
Em 2012, Dona Ivone Lara, já dona de uma longa carreira, foi homenageada pelo samba-enredo da escola Império Serrano, que a descrevia como "Dona, Dama, Diva..." e "A rainha da casa, mãe, esposa de fé". A letra continuava: "Diz que o dom de compor é coisa de mulher".
Se até hoje contam-se nos dedos as mulheres que compõem sambas nas escolas do Rio, a prerrogativa estava há décadas de ser "coisa de mulher" quando Dona Ivone começou a desbravar um território até então estritamente masculino, em sua adolescência, nos idos dos anos 1930.
Dona Ivone nasceu no meio do samba e revelou desde cedo talento para a música, mas seguir o chamado não foi fácil. Os primeiros passos foram acompanhados por puxões de orelha da tia e incluíram pedido dela para que um primo sambista apresentasse suas composições sob seu nome - para ver se, ocultando a autoria feminina, eles seriam acolhidos.
Ela morreu na segunda-feira no Rio de Janeiro, após duas semanas internada com infecção renal. Tinha completado 97 anos na última sexta-feira. Seu corpo foi velado na quadra da escola de samba da Império Serrano, e a prefeitura do Rio declarou luto oficial de três dias. A sambista teve sua vida atrelada à história da agremiação da Serrinha, na zona norte do Rio, tendo participado de sua fundação, em 1947.
Conhecida como "a grande dama do samba", Dona Ivone se tornou a primeira mulher na história a compor um samba-enredo no concorrido carnaval carioca, em 1965.
"Os cinco bailes tradicionais da história do Rio" foi composto em parceria com Silas de Oliveira e Bacalhau para o Império, e virou um marco, finalmente alçando Dona Ivone à ala de compositores da escola - embora já estivesse compondo havia mais de dez anos na agremiação, diz a historiadora Rachel Valença.

CAE APROVA PROPOSTA QUE PRORROGA INCENTIVOS FISCAIS PARA A SUDAM E SUDENE ATÉ 2023.

O projeto amplia o prazo para que empresas com projetos aprovados na Sudam e Sudene tenham direito à redução de 75% do IR calculado com base no lucro da exploração do empreendimento

Fonte:DN/Nacional

A matéria foi analisada com caráter terminativo na comissão e, se não houver recurso para análise em Plenário, segue para a Câmara dos Deputados ( Foto: Geraldo Magela/Agência Senado )
 por Agência Senado
A proposta que prorroga incentivos fiscais para empresas instaladas nas áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene) foi aprovada, por unanimidade, nesta terça-feira (17), pela Comissão Assuntos Econômicos (CAE). O PLS 656/2015 é de autoria do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
A matéria foi analisada com caráter terminativo na comissão e, se não houver recurso para análise em Plenário, segue para a Câmara dos Deputados. O PLS 656/2015 amplia de 2018 para 2023 o prazo para que empresas com projetos aprovados nas duas superintendências tenham direito à redução de 75% do Imposto de Renda (IR) calculado com base no lucro da exploração do empreendimento.
De acordo com Eunício, durante a vigência do incentivo fiscal, muitos empreendimentos foram implantados nas áreas da Sudam e da Sudene, o que resultou na criação de empregos e contribuiu para o desenvolvimento econômico e social das regiões Norte e Nordeste. No entanto, segundo o senador, a limitação do benefício até 31 de dezembro traz apreensão aos empresários, com a perspectiva de que não haja tempo hábil para a aprovação de seus projetos de investimento.
Reinvestimento

SESA CONFIRMA 7 CASOS S 3 MORTES POR H1N1 NO CEARÁ.

Dados se referem ao período de 1º de janeiro a 14 de abril deste ano. Campanha de vacinação terá início no próximo dia 23 em todo o País

FONTE:DN/CIDADE
Influenza
De acordo com a Sesa, a campanha nacional de vacinação contra a influenza deve ter início no próximo dia 23
H1N1
Arte mostra como se prevenir contra a doença (clique para ampliar)
O Ceará tem, até o momento, 7 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pelo vírus A H1N1. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), três pessoas morreram em face da doença neste ano. Além destes, o Estado também contabiliza um caso de SRAG causada pelo vírus influenza B. 
Os dados são referentes ao período de 1º janeiro a 14 de abril deste ano. Em 2017, o Ceará registrou 36 casos de SRAG por influenza (vírus A H1N1 e B) e cinco óbitos. 
 
Diante do cenário epidemiológico observado, a Secretaria orienta aos profissionais de saúde que sejam notificados todos os casos internados ou aqueles que tenham evoluído para óbito. 
 
De acordo com a Sesa, a campanha nacional de vacinação contra a influenza deve ter início no próximo dia 23 e seguirá até 1º de junho. O dia 12 de maio será o dia "D" de mobilização nacional. 
 
Fazem parte dos grupos prioritários da imunização crianças de 6 meses a 5 anos de idade; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; população indígena; idosos de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema Prisional. 
 
Ao todo, cerca de 2,2 milhões de doses serão distribuídas para os 184 municípios cearenses. A meta da Sesa é atingir 90% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários.
 
 População também busca clínicas particulares