Powered By Blogger

domingo, 23 de julho de 2017

ANVISA PROÍBE VENDA DE LOTE DE LEXOTAN.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quarta-feira a comercialização de um lote do medicamento Lexotan 3 mg, indicado para combater ansiedade e estresse.

O órgão classificou o lote RJ0874 (com validade até 01/2019) como de “baixo risco” após comunicado da fabricante Roche Químicos e Farmacêuticos confirmar a detecção de resultados abaixo da especificação do produto.

O produto também não pode mais ser distribuído aos pontos de venda a partir desta quarta-feira, de acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União. A publicação também determinou o recolhimento do estoque existente no mercado.

O BRASIL PRECISA APRENDER A VALORIZAR A QUALIFICAÇÃO TRAZIDA PELOS REFUGIADOS.

Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil
O pesquisador Luiz Felipe Magalhães, do Observatório das Metrópoles da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Observatório das Migrações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), avalia que país precisa considerar e valorizar a história anterior do refugiado que busca trabalho no país. “Sua qualificação, sua formação, sua cultura, tudo aquilo de bagagem que ele traz de lá para cá não é reconhecido. Ele é visto apenas no momento em que chega e, ao chegar, são destinados a ele os segmentos mais subalternizados do mercado de trabalho”, apontou.
São Paulo - O professor nigeriano Olawale Shakuru leciona inglês na ONG Abraço Cultural, na qual todos os professores são refugiados (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Os refugiados têm dificuldade de usar sua qualificação profissional no mercado de trabalho brasileiro. Aqui, o professor nigeriano Olawale Shakuru leciona inglês na ONG Abraço CulturalRovena Rosa/Agência Brasil
























Para alterar essa realidade, Magalhães acredita que são fundamentais campanhas de esclarecimento sobre a condição de refúgio. “A sociedade brasileira aprendeu a associar refugiados a fugitivos, às vezes, até como criminoso.”
Magalhães aponta que, ao considerar as dificuldades que refugiados encontram para a inserção no mercado de trabalho, é preciso observar as redes de relações que se estabelecem para cada fluxo de migração. No caso de refugiados sírios, por exemplo, é possível contar com o suporte de imigrantes que já se estabeleceram no país há mais tempo para conquistar uma vaga condizente com a formação.

TRE ESTUDA ALTERNATIVAS À PERDA DE ZONAS NO CEARÁ.

Desembargadora Nailde Pinheiro afirma que o distanciamento de zonas não significará ausência da Instituição

FONTE:DN/POLÍTICA

Desembargadora Nailde Pinheiro diz que há Estado que deve perder cerca de 40% das zonas eleitorais. No Ceará, o TRE-CE busca minimizar prejuízos ( Foto: Kid Júnior )
 por William Santos - Editor Assistente
Prestes a concluir um estudo técnico que determinará quais e quantas zonas eleitorais serão extintas no Estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) busca administrar cobranças de servidores, juízes e dos próprios eleitores ao mesmo tempo em que, embora sustente que um rezoneamento não trará qualquer comprometimento ao trabalho da Justiça Eleitoral, cumpre, sem concordância integral, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em entrevista ao Diário do Nordeste, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, reconhece que, com a implantação de mudanças, haverá um distanciamento de zonas dos chamados municípios-sede no Interior do Estado, mas aponta que a Justiça Eleitoral já discute estratégias para que a distância física não signifique ausência da instituição nas localidades que serão afetadas.

DENTRO DE CASA O GUARANY DE SOBRAL PERDE POR 1 A 0 PARA O GLOBO/RN.

O Cacique do Vale pressionou, mas sofreu o gol na única chance criada pelos visitantes na etapa final


O jogo marcou o fim da punição aplicada pelo STJD contra o Cacique do Vale, que jogou com portões fechados ( Kilmer de Campos/Divulgação )
Jogando no Estádio do Junco, o Guarany de Sobral pressionou o Globo/RN, mas parou no goleiro Rafael e foi derrotado por 1 a 0 neste domingo (23), em confronto válido pelas oitavas de final da Série D. O gol da partida foi anotado por Romarinho de cabeça, aos 16 da etapa final, na única grande chance dos visitantes, que já acumulam seis vitórias consecutivas na competição nacional.     
A próxima partida entre Guarany de Sobral e Globo/RN será no próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Barretão. na cidade de Ceará-Mirim, onde os donos da casa tem 100% de aproveitamento. Vale ressaltar que independente da classificação, o Guarasol só garante o acesso para a Série C depois que passar por uma nova fase mata-mata e chegue nas semifinais da competição.  
Partida

DEPOIS DE CHIQUEIRO DE CABRAS, PREFEITURA DE CAMOCIM-CE, TRANSFORMA ESCOLA EM ESTÁBULO PARA BURRO.

O que diria agora a prefeita e o "deputado mentiroso"?


A Escola Lívio Barreto, na localidade Filipe, Zona Rural de Camocim, Distrito de Amarelas, desativada pela prefeitura com a justificativa da prefeita Monica  de que a escola viria a se tornar uma unidade Básica de Saúde para atender a população, transformou-se num estábulo para um burro. Espaço onde o quadrúpede defeca e urina com o patrocínio da administração pública, via  competentíssima Secretaria Municipal da Educação, que tanto se pabula por ter "escolas nota 10". 

"o povo espera que a promessa seja cumprida" destacou o vereador Juliano Cruz que durante visita à região, identificou o problema chamando-o de " marmota". "Essa que é a administração que avança em tudo é cuida de todos?", questionou o vereador oposicionista. 

Em abril do ano passado, 2016, o Revista Camocim publicou uma matéria semelhante, em que uma escola da Zona Rural de Camocim teria sido transformada em Chiqueira de Cabras AQUI.

Mais fotos




Mais alfinetadas

Quem lembra das criticas que os capachos da prefeita Monica e a própria prefeita com o "deputado mentiroso" faziam com relação as escolas desativadas na gestão Vaulino?
Pois é. Agora, tanto a prefeita como o "deputado mentiroso", e seus lunáticos seguidores, são obrigados comer o próprio vômito (mais uma vez).
Fonte:Revista Camocim