Powered By Blogger

domingo, 23 de julho de 2017

DENTRO DE CASA O GUARANY DE SOBRAL PERDE POR 1 A 0 PARA O GLOBO/RN.

O Cacique do Vale pressionou, mas sofreu o gol na única chance criada pelos visitantes na etapa final


O jogo marcou o fim da punição aplicada pelo STJD contra o Cacique do Vale, que jogou com portões fechados ( Kilmer de Campos/Divulgação )
Jogando no Estádio do Junco, o Guarany de Sobral pressionou o Globo/RN, mas parou no goleiro Rafael e foi derrotado por 1 a 0 neste domingo (23), em confronto válido pelas oitavas de final da Série D. O gol da partida foi anotado por Romarinho de cabeça, aos 16 da etapa final, na única grande chance dos visitantes, que já acumulam seis vitórias consecutivas na competição nacional.     
A próxima partida entre Guarany de Sobral e Globo/RN será no próximo domingo (30), às 17h, no Estádio Barretão. na cidade de Ceará-Mirim, onde os donos da casa tem 100% de aproveitamento. Vale ressaltar que independente da classificação, o Guarasol só garante o acesso para a Série C depois que passar por uma nova fase mata-mata e chegue nas semifinais da competição.  
Partida

O jogo começou muito estudado por parte das duas equipes. Jogando dentro de casa, mas sem o apoio do torcedor, o Guarany de Sobral foi quem tomou as iniciativas da partida. O primeiro lance de perigo saiu na cabeçada de Anderson Sobral, aos 22, para defesa do goleiro visitante.
Com posse de bola a seu favor, o Cacique do Vale ainda assustou o time do Globo/RN em jogada aérea, dessa vez com Erivelton, aos 34, mas o arqueiro Rafael, em tarde inspirada, impediu o principal tento cearense no primeiro tempo.
Na etapa final, a pressão do Guarasol permaneceu, mas não foi produtiva. Aproveitando a única chance que teve, quem chegou ao gol foi o Globo/RN. Potiguar recebeu na ponta esquerda e cruzou para Romarinho, livre, escorar para o fundo da rede do Bugre, aos 16, abrindo o marcador para os visitantes.
O gol desestabilizou o Cacique do Vale, que passou a investir nas ligações diretas. O técnico Sérgio China ainda mandou a campo os atacantes Romarinho, ex-Fortaleza, e Pablo, em busca de uma reação, só que as mexidas não foram suficiente. Aos 37, o Guarany ainda perdeu Erivelton, expulso após falta dura. Com um jogador a mais e bem postado, o time do Ceará-Mirim segurou o placar com o goleiro Rafael, em oportunidade de Gilmak aos 47, e saiu do Junco com uma vitória pelo placar mínimo.   
Confusão
Após o término da partida, os jogadores do Guarany de Sobral se dirigiram ao árbitro principal Ronei Alves para protestar contra algumas decisões tomadas durante o confronto. Na ocasião, a Polícia Militar precisou intervir e o goleiro Ricardo, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso e desfalca o Guarasol no jogo de volta.
O presidente da equipe, Mardônio Cavalcante, reforçou o descontentamento com o desempenho do juíz na partida. "Lamentamos a atitude do arbitro que, além de ser mal educado e ignorante, expulsou um jogador injustamente e faltou com o respeito com os nossos profissionais", alegou o dirigente.
Fim da punição
O confronto contra o Globo/RN marcou o fim da punição aplicada pelo STJD contra o Cacique do Vale. A equipe precisou realizar dois jogos de portões fechados devido uma invasão de torcedores no Estádio do Junco na partida contra o River/PI, ainda na última fase classificatória da Série D. No domingo passado (16), a primeira partida sem público já havia acontecido contra o Sousa/PB.
Para amenizar os custos da partida por jogar sem público pagante, a Associação Juventude Bugrina (AJUB) e Sociedade Amigos do Guarany (SAG)  criaram uma campanha para arrecadar dinheiro para o clube cearense. Um ingresso simbólico com o valor de R$ 10,00, que faz com que o comprador concorra a 5 camisas do Guarasol e uma tarde no CT do time junto com os atletas, está sendo vendido nas imediações do estádio. O sorteio será realizado na próxima quinta-feira (27) e a expectativa é de que a iniciativa gere uma receita de R$ 10 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário