Powered By Blogger

domingo, 15 de outubro de 2017

CAMPANHA NATAL SEM FOME É RETOMADA DEPOIS DE 10 ANOS.


  • Rio de Janeiro
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Fipe
Alimentos não perecíveis já podem ser levados aos postos de coleta do Natal sem Fome Arquivo/Agência Brasil






















A campanha Natal sem Fome foi relançada neste domingo (15) 10 anos depois de sua última edição. A tradicional campanha, promovida pela organização não governamental (ONG) Ação da Cidadania e criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, tinha sido encerrada há 10 anos devido à redução da miséria no país.
Segundo o presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho, Daniel de Souza, a ação foi retomada para que,o Brasil não retorne ao Mapa da Fome das Nações Unidas, no qual o país deixou de figurar em 2014. O mapa é um levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) que mostra onde vivem os milhões de pessoas que ainda passam fome no mundo.

MORADOR DE QUIXADÁ-CE EM MISSÃO NA GUINÉ-BISSAU PRECISA DE AJUDA APÓS CONTRAIR DOENÇA.

Há três meses na África, Alex Oliveira foi diagnosticado com febre tifoide agravada por hemorragia. A família pede ajuda para trazer o jovem de volta ao Brasil ou transferi-lo para outro país

FONTE:DN/REGIONAL
guine
Alex Santos, 20 anos, em missão na Guiné-Bissau ( FOTO: Reprodução/Facebook )
O missionário Alex dos Santos Oliveira, 20, está em estado grave no país africano de Guiné-Bissau. Alex é natural de São Paulo, mas vive em Quixadá desde a infância, e há três meses decidiu viajar para ajudar crianças pobres no País, segundo uma amiga da família, Débora Aguiar. Há cerca de uma semana, o jovem foi diagnosticado com febre tifoide, agravada por forte hemorragia interna. 
Preocupada, a família tentou viabilizar junto às embaixadas de Guiné-Bissau e do Brasil um avião para trazê-lo de volta ao Brasil, pois lá ele não dispõe do aparato médico necessário à sua sobrevivência, entretanto, foi informada que o governo brasileiro não poderia custear a viagem. Desde então, amigos e parentes de Alex começaram a se mibilizar para tentar salvar o jovem.

FLUMINENSE ENCERRA JEJUM DE SEIS JOGOS E DERROTA O AVAÍ NO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO

Henrique Dourado marcou o gol da vitória do Tricolor e virou artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro

Rio - O Fluminense voltou a vencer após seis rodadas e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilhar, o time carioca fez o suficiente para bater o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. Henrique Dourado marcou o único gol da partida, válida pela 28ª rodada, e chegou ao 15º marcado, na artilharia da competição.
Dorado marcou o gol do FluminenseAlexandre Brum / Agência O Dia
Com este resultado, o Fluminense encerra uma sequência de seis jogos sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. De quebra, chegou aos 35 pontos, em posição intermediária, deixando assim a zona de rebaixamento. 
Os catarinenses, em compensação, continuam em situação complicada. Agora, somam cinco rodadas sem vitórias, com dois empates e três derrotas. Estes números mantêm o time na zona de degola, com 30 pontos. 
O time carioca impôs seu jogo desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar ainda no início. Aos 13 minutos, após lateral na área, o meia Sornoza carimbou o travessão. No rebote, o meia Marcos Júnior finalizou em cima da zaga e a sobra ficou com o atacante Henrique Dourado. O centroavante pegou um voleio desajeitado, mas mandou no canto direito do goleiro Douglas Friedrich.