Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SILVIO SANTOS GANHA EXPOSIÇÃO SOBRE SUA TRAJETÓRIA.

Mostra acontece em São Paulo
Na noite desta quarta-feira (07), o apresentador Silvio Santos ganhou uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A exposição mostra a trajetória sua sucesso. Diversos famosos, como Celso Portiolli e Eliana, foram até o local para prestigiar o evento. A família do apresentador também esteve presente.
"Silvio Santos Vem Aí!" é uma mostra de dois andares que retrata a carreira de um dos maiores comunicadores brasileiros de todos os tempos. A exposição tem o tamanho de outras mostras de sucesso que a instituição já organizou, como as do músico David Bowie ou do cineasta Stanley Kubrick.
A equipe do MIS resgatou raridades, como um áudio inédito do apresentador nos anos 1950, na Rádio Nacional. E seu único envolvimento como produtor na sétima arte: na chanchada "Ninguém Segura Essas Mulheres", de 1976, com participação de Jece Valadão e Tony Ramos.

CEARÁ ZERA FILA PARA TRANSPLANTE DE CÓRNEAS SEGUNDO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O orgão leva em consideração a média dos últimos três meses, que deve ser maior que o número de pacientes na lista de espera

 por Patrício Lima
Desde a implantação da Central de Transplantes, em 1998, foram realizados no Estado 8.624 transplantes de córnea ( Foto: Marcelino Júnior )
O Ceará zerou a fila de espera de transplantes de córnea, de acordo com análise realizada pelo Ministério da Saúde divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). O orgão leva em consideração a média dos últimos três meses, que deve ser maior que o número de pacientes na lista de espera. Nos últimos três meses, o Ceará realizou 136 transplantes em setembro, 161 em outubro e 140 em novembro. Nesse período, a fila de espera diminuiu de 246 pacientes em setembro, 51 em outubro e 76 em novembro, totalizando uma média 373 pacientes, número abaixo dos 437 procedimentos realizados nos últimos três meses.

Desde a implantação da Central de Transplantes, em 1998, foram realizados no Estado 8.624 transplantes de córnea, 1.183 somente este ano, até o dia 6 de dezembro. A “fila zero” de córnea é uma meta estabelecida pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) e indica a situação em que o paciente que precisar de um transplante não necessita esperar pelo tecido porque ele já está disponível para a cirurgia.