Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de abril de 2018

PACIENTES TERÃO QUE PAGAR FRANQUIA PARA USAR O PLANO DE SAÚDE.

Resultado de imagem para Pacientes terão que pagar franquia para usar plano de saúde

Uma possível mudança nos planos de saúde está causando polêmica no país. A partir do segundo semestre deste ano, as operadoras poderão cobrar dos clientes uma franquia de valor equivalente ao da mensalidade.

Seria a mesma coisa que acontece com os seguros de carro. As novas normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) devem ser publicadas até junho. A ideia é regulamentar, nos contratos de convênios médicos, a adoção da franquia e da coparticipação - quando o cliente arca com uma parte dos custos do procedimento toda vez que utiliza o plano.

A coparticipação já vem sendo praticada, mas os atuais critérios de cobrança dependem de negociação entre a operadora e o cliente. A franquia, por falta de regras específicas, ainda não é adotada.

Como ficará

As operadoras poderão vender planos de saúde com franquia e coparticipação. A parte a ser paga pelo cliente no ano, referente à franquia e coparticipação, não poderá superar o valor que pagou pelas 12 mensalidades do ano.  

Portanto, se for feito um procedimento mais caro, o valor extra será diluído mensalmente, com limite máximo restrito ao valor da mensalidade.

Mensalidade mais baixa

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA NO CEARÁ.

A campanha nacional de vacinação começa na próxima segunda-feira (23).
O estado Ceará dá início à 20ª Campanha de Vacinação contra Influenza e os municípios estão autorizados a vacinar a população dos grupos prioritários a partir desta sexta-feira, (20).

A campanha continua até o dia 1º de junho para imunizar 54,4 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário. No Ceará, pela primeira vez a meta de cobertura vacinal ultrapassa dois milhões de habitantes.

Em todo o Estado, devem se vacinar 2.286.637 de pessoas dos grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Os grupos prioritários são escolhidos conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principais agentes os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. O Ministério da Saúde assegura que a vacinação está "100% garantida" para o público-alvo. Em caso de eventual saldo de vacinas, o Ministério da Saúde admite a possibilidade de estender a vacinação outros grupos populacionais.

Até o dia 20 de abril, 17,2 milhões de doses terão sido enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados, representando 41% da entrega da campanha. Para o Ceará foram repassadas 29% das doses. No total, seis remessas de doses para o Estado foram programadas para envio até o dia 25 de maio. A Secretaria da Saúde do Ceará conclui na quinta-feira, 19, a distribuição da primeira remessa da vacina para as Coordenadorias Regionais de Saúde, que enviam para os municípios. A campanha de vacinação envolverá em todo o Ceará 30 mil profissionais em 2.388 postos fixos, 1.100 postos volantes, 1.100 veículos terrestres. A vacina estará disponível para o público prioritário nas unidades de saúde com sala de vacina, instituições de idosos, hospitais, postos volantes e domicílios. O Dia "D” de Mobilização Nacional acontecerá no sábado, 12 de maio.

O VASCO DA GAMA É FACILMENTE DOMINADO E LEVA UMA GOLEADA DO RACING POR 4 A 0 EM PARTIDA VALIDA PELA LIBERTADORES AMÉRICA.

Resultado deixou a equipe carioca em situação muito complicada

Por MARCELO BERTOLDO
Vasco sofreu goleada na Argentina
Vasco sofreu goleada na Argentina - 
Argentina - Como em um pesadelo difícil de acordar. Assim pode se resumir a exibição do Vasco na derrota de 4 a 0 para o Racing, no Estádio Presidente Perón. Sem força para reagir e com um buraco no lado esquerdo, a equipe foi atropelada no El Cilindro. E poderia ter sido pior, pois Martín Silva pegou dois pênaltis de Lisandro López. Na laterna do Grupo 5, com um ponto e saldo negativo de cinco gols, o Vasco tem três rodadas para buscar a milagrosa classificação para as oitavas da Libertadores.
O esquema com três volantes (Desábato, Bruno Silva e Wellington) foi uma surpresa nada agradável para o torcedor. A ineficiência na marcação ficou comprovada com a 'avenida' no lado esquerdo. Sobrecarregados, Henrique e Evander não deram conta do recado.
O pênalti de Evander sobre Saravia marcou o início do duelo particular entre Martín Silva e Lisandro López. O goleiro uruguaio levou a melhor no primeiro 'round' e defendeu a cobrança no meio do gol, aos 12 minutos.

ALGUNS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS VÃO ABRIR NO FERIADO DE TIRADENTES.


Até a manhã de hoje 16 postos de Fortaleza tinham feito acordo coletivo
Próximo sábado (21) é feriado do dia de Tiradentes, e mais uma vez a polêmica envolvendo o funcionamento dos postos de combustíveis volta a tona. Até a manhã desta quinta-feira (19), 16 postos de combustíveis de Fortaleza, tinham feito um acordo coletivo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE).
De acordo com o Sinpospetro-CE, 44 postos de combustíveis devem funcionar em todo o estado no feriado deste sábado (21).
Lembrando que está polêmica sobre o funcionamento dos postos de combustíveis no Ceará, teve início no dia 19 de março no dia de São José, padroeiro do Ceará. Os poucos estabelecimentos que abriram no dia 19, geraram grandes filas de veículos para fazer o abastecimento.
No feriado do dia 25 de março, feriado de comemoração da Data Magna do Ceará, apenas 9 postos de combustíveis foram autorizados para funcionar. Já no feriado da Semana Santa, uma liminar do desembargador do trabalho, Francisco José Gomes, permitiu o funcionamento dos postos de gasolina durante o feriado da Semana Santa.
Veja a lista dos postos que devem funcionar no feriado: