Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2018

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMOCIM CEARÁ.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE 03 A 13 DE MAIO.
"COM A VIRGEM DE FÁTIMA,SEMEAMOS A PAZ".


VENHA FAZER PARTE DAS FESTIVIDADES  DE NOSSA SENHORA AQUI EM CAMOCIM-CE NO BAIRRO DE FÁTIMA TRAGA MAIS UMA PESSOA PARA FAZER AS ORAÇÕES JUNTOS. PAZ E BEM A TODOS
PROGRAMAÇÃO DA FESTA 


DIA 03/05/2018 – QUINTA-FEIRA

Resultado de imagem para imagens do ano laicatoResultado de imagem para imagens de nossa senhora de fatima


Abertura da Festa

5h30 – Alvorada Festiva (Responsáveis terço das mulheres e Terço dos Homens e comunidades em geral, Café da Manhã).


19h00 – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
CONVIDADOS: paróquia São Francisco das chagas e bom jesus dos navegantes de camocim-ce.
LITURGIA E CANTOS: Polo Nossa Senhora de Fátima.


DIA 04/05/2018 -SEXTA-FEIRA.


18H00 – Terço dos Homens São Francisco
18h30 – 1º Novena
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Legião de Maria, Mãe Rainha, Congregação Mariana, Terço dos Homens.
LITURGIA: NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
CANTO e SALMO: POLO SANTO EXPEDITO

A MAIOR FAVELA DE SÃO PAULO TERÁ BANCO E MOEDAS PRÓPRIOS.

Leandro Machado

Favela de Paraisópolis e bairro nobre do Morumbi ao fundoDireito de imagemFELIPE SOUZA/BBC BRASIL
Image captionParaisópolis, maior favela de São Paulo, é vizinha do bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo
A favela de Paraisópolis, a maior de São Paulo (segundo o censo de 2010 do IBGE), vai ter um banco e uma moeda própria administrados por seus moradores. Será a primeira vez que uma comunidade da zona oeste paulistana terá uma iniciativa como essa.
A instituição financeira vai se chamar Banco de Paraisópolis e será gerida pela associação de moradores e comerciantes da área. Já a moeda, apelidada de Nova Paraisópolis, deverá ser impressa e vai circular apenas dentro do bairro.
Segundo a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, há 103 dessas instituições operando no país e elas giraram R$ 40 milhões entre 2016 e o final do ano passado. Elas funcionam às margens dos grandes bancos, de forma independente, oferecendo serviços populares que ajudam a desenvolver as regiões onde estão inseridas.
Uma de suas funções, por exemplo, é possibilitar microcrédito com juros baixos para moradores e pequenos comerciantes - em grandes bancos, normalmente as taxas são maiores.
O Banco de Paraisópolis terá uma agência dentro da favela, além de oferecer contas correntes, cartão de débito e um aplicativo para celular. Mais de 6 mil pessoas já utilizam um cartão de crédito exclusivo para moradores da comunidade.
"Nossa ideia é que as pessoas tenham uma conta, possam fazer saques e pequenos empréstimos", diz Gilson Rodrigues, líder comunitário e presidente da União de Moradores e Comerciantes de Paraisópolis.

A PETROBRAS REAJUSTA O PREÇO DO GÁS EM 7,1%.

De acordo com a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos

Por Agência Brasil/via o Dia
De acordo com a Petrobras, o aumento será entre 5,8% e 8,6%, dependendo do polo de suprimento
De acordo com a Petrobras, o aumento será entre 5,8% e 8,6%, dependendo do polo de suprimento - 
Brasília - A Petrobras reajusta nesta terça-feira em 7,1%, em média, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de uso industrial e comercial às distribuidoras. A companhia tem como base o preço de paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de transporte e taxas portuárias.
De acordo com a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço médio considera uma margem que cobre os riscos - como volatilidade do câmbio e dos preços.

QUADRILHA EXPLODE CARRO-FORTE NO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ.

Cerca de dez assaltantes, em dois veículos, interceptaram dois veículos de segurança privada no local, mas um conseguiu fugir

Fonte:DN/Polícia

Com a explosão, o carro-forte ficou completamente destruído ( Foto: VC Repórter/WhatsApp )
Carro utilizado pela quadrilha foi encontrado em chamas na altura da entrada de Malhada Grande, em Santa Quitéria ( Foto: Tiago Rodrigues )
Uma quadrilha explodiu um carro-forte da empresa Corpvs na manhã desta segunda-feira (7), próximo a entrada da localidade de Malhada Grande, em Santa Quitéria, na altura do Km 168 da CE-176, estrada que liga a cidade à Sobral, no norte do Estado. 
De acordo com o Tenente Diogo, que coordena a operação, cerca de dez assaltantes em dois veículos interceptaram dois carros-fortes no local, mas um conseguiu fugir. Este avisou ao efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a cerca de 25 km de distância do ocorrido, cuja ação foi acionar viaturas para ir ao local. 
Enquanto o efetivo policial não chegava ao Km 168, o carro-forte foi explodido e o dinheiro (cuja quantia ainda não foi mensurada) levado pelos assaltantes. Na fuga, eles tentaram roubar profissionais em uma ambulância que passava pelo local. Informações preliminares apontaram que eles teriam sido levados como reféns, mas  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o crime não foi efetivado.
Nas proximidades do ataque, conforme a SSPDS, foi encontrado um Chevrolet Prisma, de cor branca, com explosivos em seu interior. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do BPChoque busca retirar o material em segurança. Além disso, uma Toyota Hilux, utilizada pelos criminosos, foi vista pelos policiais em chamas, na altura da entrada de Malhada Grande, em Santa Quitéria.