Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PARCERIA FOI DESFEITA: FIFA NÃO ENTREGARÁ MAIS A 'BOLA DE OURO'.

Parceria com a ‘France Football’, que durava desde 2010, foi desfeita


O prêmio de melhor jogador de futebol de mundo, que vem se revezando entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos, sofrerá modificações já a partir de 2016. Nesta sexta-feira, a revista France Football anunciou que encerrou a parceria que mantinha desde 2010 com a Fifa e voltará a distribuir a Bola de Ouro de forma independente, como ocorreu de 1956 a 2009. Com um breve comunicado em seu site, a publicação francesa promete dar mais detalhes sobre o retorno às tradições na próxima terça-feira.
Desde quinta-feira, jornais espanhóis já noticiavam o fim da parceria entre Fifa e France Football. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, partiu do presidente da entidade, Gianni Infantino, a decisão de não renovar o contrato. A mudança seria um desastre para a publicação francesa, que enfrenta uma grave crise financeira, e agora terá que bancar a premiação sozinha (entre 2010 e 2015, os custos da festa em Zurique foram bancados pela Fifa).

ASTRÔNOMOS IDENTIFICAM MAIS DE 1 BILHÃO DE ESTRELAS EM MAPA MAIS DETALHADO JÁ FEITO DO ESPAÇO.

Jonathan Amos

Mapa da Via LácteaImage copyrightESA
Image captionLocalização de estrelas foi possível a partir de telescópio Gaia
Astrônomos localizaram 1 bilhão de estrelas como resultado do mais detalhado mapa da nossa galáxia, a Via Láctea.
Desse total, 2 milhões tiveram sua distância e seus movimentos laterais nos céus traçados com precisão.
O mapeamento, inédito em termos de escala, foi possível a partir do telescópio Gaia. A missão espacial da Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês), ainda em andamento, deve se estender por vários anos.
Os astrônomos afirmam, contudo, ser impossível filtrar a quantidade de informação que recebem e fizeram um apelo ao público para ajudar a fazer novas descobertas.
Uma das medidas para incentivar essa colaboração foi o lançamento de um site, em que os usuários podem analisar os dados do telescópio e identificar fenômenos singulares.
A ESA lançou a missão espacial Gaia em 2013.

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS É SUSPENSA EM TRÊS ESTADOS.

Ivan Richard – Repórter da Agência Brasil
Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios em Benfica, zona norte da cidade, durante a greve decretada após assembléia geral dos trabalhadores (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Segundo os Correios, percentual dos que ainda estão em  greve drepresenta  menos  de  1%  do  total  dos empregados  da  empresa     Arquivo/Agência Brasil
Três dos seis sindicatos de trabalhadores dos Correios que haviam iniciado ontem (15) um movimento de greve decidiram hoje (16) suspender a paralisação e voltar ao trabalho.

Segundo os Correios, nos estados do Ceará, do Piauí e de Santa Catarina, os trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste salarial e dos benefícios oferecida pela empresa e encerraram a greve, que durou menos de 24 horas.
A estatal diz que, com isso, o percentual de trabalhadores em greve representa menos de 1% do total de seus empregados. Agora, a paralisação atinge regiões dos estados do Rio Grande do Sul, exceto Santa Maria, onde não houve paralisação, de Minas Gerais, na região da Grande Belo Horizonte, além de 1.070 empregados da unidade de Sergipe. 
“A paralisação parcial não afeta o atendimento à população. Todas as agências estão abertas, e os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis”, informou a empresa, em comunicado à imprensa.
De acordo com os Correios, nos locais onde há paralisação, a empresa tem adotado medidas para minimizar os transtornos à população, como o pagamento horas extras, a realização de mutirões e realocação de funcionários.

'ESPORTE PARALÍMPICO AINDA NÃO MUDOU PRECONCEITO NO BRASIL', DIZ EX-CHEFE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA.

Jefferson Puff - @_jeffersonpuff

Atletas paralímpicosImage copyrightBBC SPORT
Image captionA Academia e o Comitê Paralímpico Brasileiro têm recebido demandas de deficientes físicos buscando informações sobre como ingressar no esporte.
Apesar do sucesso das Paralimpíadas, a sociedade brasileira ainda não mudou o preconceito em relação aos deficientes e o esporte paralímpico. Essa é a opinião de Alberto Martins da Costa, que esteve à frente da delegação brasileira em três Paralimpíadas - Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008).
Porém, ele acredita que o país esteja "próximo" de mudar seus paradigmas - com a a ajuda do esporte. "O que você está vendo nessas competições não é a deficiência física, é a superação de si mesmo na busca da melhor performance. É a obtenção de marcas, dos melhores tempos, de quebra de recordes, da vitória sobre os adversários."
Doutor em Educação Física, ele já não chefia os atletas: atualmente, preside a Academia Paralímpica Brasileira, criada em 2010 para agregar os estudos em torno do esporte paralímpico no país.
Em entrevista à BBC Brasil, Costa afirma que já é possível perceber reflexos do sucesso do evento junto a muitos deficientes físicos, que têm entrado em contato com a Academia para buscar informações sobre como ingressar no esporte.
Veja os principais trechos da entrevista:

ISABELA SOUSA FATURA O TETRACAMPEONATO MUNDIAL EM SINTRA.

Atleta nativa da praia do Icaraí chegou ao quarto título da elite feminina da modalidade com uma etapa de antecedência

Fonte:jogada/jardim de camocim
Isabela Souza faz história mais uma vez no bodyboard ( Foto: Natinho Rodrigues )
A atleta cearense, de Caucaia, Isabela Sousa, 26 anos, segue firme no topo do ranking do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, 16/09, ela escreveu mais um capítulo de seu domínio na competição ao conquistar o tetracampeonato nas ondas da praia de Sintra, em Portugal, cenário da penúltima etapa do tour internacional. O quarto título mundial no bodyboard da atleta nativa da praia do Icaraí veio com uma etapa de antecedência. O Circuito 2016 será concluído na cidade de Nazaré, também em Portugal, no período de 2 a 11/10.  
A caminhada para o tetra começou a se desenhar na quinta-feira, 15/09, quando Isabela estreou na mais tradicional etapa do Mundial de bodyboard, na segunda bateria do round 2. E ela não teve dificuldades para avançar em primeiro lugar no duelo contra as atletas Luz Marie, de Porto Rico, Valentina Diaz, do Chile, e Carina Carvalho, local de Portugal, garantindo vaga direto na fase das quartas de final

AGÊNCIAS TERÃO DE ABRIR POR DUAS HORAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

A decisão da Justiça do Trabalho busca viabilizar o cumprimento de alvarás judiciais e a liberação de valores depositados em contas judiciais

 por Redação Diário do Nordeste
Bancos terão de restabelecer o atendimento, por pelo menos duas horas por dia, a partir da próxima segunda-feira ( Foto: FERNANDA SIEBRA )
Os bancos terão de restabelecer o atendimento, por pelo menos duas horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (19). A determinação atinge agências e postos de atendimento das instituições bancárias, conveniadas e estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal. E busca viabilizar o cumprimento dos alvarás judiciais, bem como liberação de valores depositados em contas judiciais.
A decisão liminar, proferida pela 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza na noite dessa quinta-feira (15), atende pedido da OAB-CE. No documento, a juíza Daiana Gomes determinou a notificação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará para o cumprimento da decisão a partir da próxima segunda-feira. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.
Bancários pedem 14,78% de reajuste salarial

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO CEARÁ JÁ REGISTRA 140 CASOS DE ASSASSINATOS EM 2016.

Subiu para 140 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2016. Somente nas últimas 48 horas, quatro homicídios vitimando mulheres foram registrados pelas autoridades estaduais da Segurança Pública. Dois casos aconteceram no Interior, o terceiro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o quarto na Capital, onde uma dona de casa faleceu após ser espancada pelo filho adotivo.

O crime está sendo apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Na madrugada de quinta-feira (15), Ayla Maria Mesquita, 48 anos, morreu numa das enfermarias do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).  Ela teria sofrido maus-tratos e espancamentos do filho, com quem morava no bairro Quintino Cunha. O suspeito não foi ainda localizado.

Também no IJF-Centro faleceu nas últimas horas a doméstica Francisca Glaubênia Nobre de Lima, 32 anos. Ela havia dado entrada naquele hospital em estado considerado gravíssimo, depois de ser esfaqueada dentro de casa, no bairro Açude Velho, na periferia da cidade de Morada Nova (a 163Km da Capital).