Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DESEMPENHO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO É MENOR QUE DE 20 ANOS ATRÁS.

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
O desempenho de estudantes no ensino médio em português e matemática em 2015 foi pior que há 20 anos, segundo dados divulgados hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC). A etapa é tida como um dos principais gargalos do ensino básico, concentrando os piores indicadores. Os números são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), calculados a cada dois anos. 
Aumenta número de jovens pobres que concluem o ensino médio
De acordo com a presidenta executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz, os números mostram que não houve um amplo esforço para mudar as bases do ensino médioArquivo Agência Brasil
Em 2015, a proficiência média em língua portuguesa na etapa de ensino foi 267,06. A média nacional melhorou em relação a 2013, quando ficou em 264,06. No entanto, está abaixo dos 268,57 obtidos em 2011 e dos 290, registrados pelos estudantes de 1995. A proficiência média em matemática apresenta redução desde 2011, quando era 274,83. Em 2015, a média foi 267. Vinte anos antes, em 1995, a proficiência média era de 281,9. 
As médias de 2015 colocam os estudantes do ensino médio no nível 2 de 8, de acordo com escala do MEC, em português e no nível 2 de 10 em matemática. Isso significa que os alunos têm dificuldades em interpretações de texto e operações matemáticas minimamente complexas como soma, subtração, multiplicação e divisão.
Faltam políticas públicas
De acordo com a presidenta executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz, os números mostram que não houve um amplo esforço para mudar as bases do ensino médio. "O ensino médio é uma etapa muito mal desenhada, é desenhada para não dar certo. Os alunos têm 13 disciplinas para serem trabalhadas em 4 horas de aula, que na realidade são 2 horas e meia. Há uma perda de eficiência em relação a políticas e investimentos e o resultado é esse".

NADADOR DANIEL DIAS GANHA OURO NA ESTREIA E JÁ SOMA 16 MEDALHAS EM PARALIMPÍADAS.

Ivan Richard e Sabrina Craide - Repórteres da Agência Brasil

Daniel Dias ganha ouro na estreia na Paralimpíada do Rio 2016
Daniel Dias ganha ouro na estreia na Paralimpíada do Rio 2016Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados




















O multimedalhista Daniel Dias estreou com vitória na Paralimpíada na noite de hoje (8). Com o tempo de 2:27.88, ele ganhou a medalha de ouro nos 200m livre masculino, a primeira da natação paralímpica brasileira. Com a vitória, Dias soma, agora, 16 medalhas em Jogos Paralímpicos. A prata ficou com o norte-americano Roy Perkins e o bronze com o britânico Andrew Mullen.
Desde o início da prova, o maior medalhista brasileiro em paralimpíadas não deu chances aos adversários e abriu larga vantagem. Mesmo nadando forte, no entanto, Daniel Dias não conseguiu superar o recorde mundial da categoria.  
Daniel Dias tem 28 anos, e nasceu em Campinas (SP). Ele nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita e descobriu o paradesporto ao assistir o nadador Clodoaldo Silva em uma das provas dos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004.

CIDADANIA EM AÇÃO DO NOVO PROGRAMA NA TELINHA DA TV DIÁRIO DE FORTALEZA-CE.

O apresentador Gleudson Rosa comanda o "Ação na TV Diário", novo programa da emissora. A atração atualiza notícias e repercute fatos com a colaboração direta dos telespectadores

FONTE:DN/JARDIM CAMOCIM

Gleudson Rosa apresenta o "Ação na TV Diário". Além de fatos policiais e suas repercussões, o programa abre espaço para discutir a segurança pública e serviços
O telespectador da TV Diário ganhou a opção de se informar, ao final do dia, sobre as principais notícias do meio policial. Comandado por Gleudson Rosa, "Ação na TV Diário" vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 22h30.
Com duração de uma hora, o programa investe também em serviços para a cidadania na área de segurança pública, com a presença de convidados especialistas discutindo e buscando soluções para os problemas da sociedade.
"Vamos supor que aconteceu uma fuga de presos. Traremos um defensor para debater sobre o excesso da população carcerária nas delegacias, questionar e discutir alternativas para resolver. As pessoas também poderão mandar seus vídeos apontando um problema, e vamos exibir e encaminhar para as autoridades", explica o apresentador.
Com 31 anos de trabalho em comunicação, sendo 15 de TV e também atuação em Rádio (na FM 93 e Verdinha), Gleudson Rosa já participou de programas como "Forrozando", "É Festa!" e "Caminhão & Cia". "O 'Ação' é um investimento da direção da TV Diário na busca por levar a informação na área de segurança pública, não só factual, do cotidiano das pessoas, mas repercutir os fatos noticiados de maior relevância", diz.

UNICEF APONTA MAIS DE 50 MILHÕES DE CRIANÇAS REFUGIADAS.

Dados indicam que quase a metade dos que buscam refúgio fora de seus países são menores de idade

Fonte:DN Internacional/jardim camocim
O corpo do pequeno Aylan Kurdi, um menino sírio de apenas três anos, foi encontrado em uma praia em setembro de 2015 ( Foto: Nilufer Demir/Reuters )
Nova Iorque. Passa de 50 milhões o número de crianças vivem "deslocadas" no mundo após abandonarem seus lares em consequência de guerras, violência e perseguições, alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em estudo publicado ontem. No fim de 2015, ao menos 31 milhões de crianças viviam refugiadas no exterior e 17 milhões estavam deslocadas em seus próprios países. A agência da ONU observa ainda que as crianças representam uma parte desproporcional das pessoas que buscam refúgio fora de seu país de nascimento: são quase a metade dos refugiados para um terço da população mundial.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS FAZER CRIANÇA DE REFÉM E TENTAR ASSALTAR PASSAGEIROS DE TOPIC.

Policiais com o acusado
Um indivíduo identificado como Francisco das Chagas da Costa, de 18 anos, foi preso sob a acusação de tentativa de assalto durante o final da manhã de quarta-feira, em Granja.
Era por volta das 11h30 quando uma ligação feita ao 190 informava que um elemento havia sido amarrado e preso por populares no distrito de Santa Terezinha/Granja. Imediatamente uma equipe policial foi até o local e já encontrou o elemento amarrado. Conforme informações apuradas no local, o indivíduo teria embarcado em uma topic que faz a linha Granja/Tianguá, e em certo momento pegou uma criança de 11 anos de idade e fez ela de refém, tentando extorquir dinheiro dos passageiros, caso contrário mataria a criança.
Na ocasião, alguns passageiros reagiram, libertaram a criança e conseguiram deter o acusado, amarrando em seguida e ligando para a polícia.