Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2018

FORRÓ MAIOR; COM UMA BOA SAUDADE.

Fonte:Youtube.

ADALBERTO E ADRIANO.


Fonte:Youtube;Separação

DEUS É NOSSO MAIOR SUSTENTADOR NA VIDA.

Resultado de imagem para mensagens de deus

REFLITA O DIA A DIA

Imagem relacionada

MORADORES DO NORTE DO ESTADO DO CEARÁ COMEMORAM CHEIA DE AÇUDES.

Com a cheia, nesta semana, o São Vicente passou a fazer parte dos 13 açudes a operar com 100% da capacidade

Fonte:DN/Regional

O Açude São Vicente, em Santana do Acaraú, começou a sangrar nesta semana ( Fotos: Marcelino Júnior )
por Marcelino Júnior / Honório Barbosa - Colaboradores
Santana do Acaraú /Iguatu. Foi com alegria, que os moradores da Zona Rural de Santana do Acaraú, no Norte do Ceará, receberam a notícia da sangria do Açude São Vicente, localizado no distrito de Baixa-Fria, a cerca de 12Km da sede do Município. Com a cheia, registrada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), nesta semana, o reservatório passou a fazer parte da lista dos 13 açudes monitorados a operar com 100% da capacidade.
Sempre que a chuva que tem banhado a região dá uma trégua, agricultores e pescadores se reúnem, sobre a parede do açude, para lançar as redes, se refrescar na correnteza que desce rumo ao Rio Acaraú, ou apenas apreciar o espetáculo das águas..
arte
Desabrigados
Os municípios de Granja e Chaval, também no Norte do Estado, registraram chuva de mais de 105 mm, no início da semana. O que tem causado transtornos em diversos trechos da zona rural. Estragos também foram observados nas sedes de Guaraciaba do Norte e Forquilha. No caso de Granja, cerca de 15 famílias foram atingidas pela chuva, que caiu forte, na noite de quarta-feira e na madrugada de quinta. Cercados pela água, os moradores de áreas consideradas de risco pela Defesa Civil, abandonaram suas casas, em três bairros da periferia. "Cinco famílias vão usar o aluguel social, até que possam resolver essa questão que, infelizmente tem sido recorrente porque sempre voltam a esses locais de risco. O restante já está abrigado em casa de parentes. Teremos também, nessa sexta-feira, o suporte da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que já enviou equipes para analisar a situação e tomar as medidas necessárias", garantiu coordenador da Defesa Civil de Granja, Francisco de Aquino.