Powered By Blogger

domingo, 2 de junho de 2019

BANDEIRA TARIFÁRIA DAS CONTAS DE LUZ EM JUNHO SERÁ VERDE.


Consumidor não vai pagar cobrança adicional
Fonte:Cnews
Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (31) que a bandeira tarifária para junho de 2019 será a verde, sem cobrança extra nas contas de luz. Em maio, foi acionada a bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A Aneel disse que, embora junho seja um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do país, "a previsão hidrológica para o mês superou as expectativas, indicando tendência de vazões acima da média histórica para o período" e que, por isso, o cenário foi favorável para a retirada da cobrança extra nas contas de luz.
O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico e o preço da energia. Segundo a agência, o cenário favorável reduziu o preço da energia para o seu patamar mínimo, o que "diminui os custos relacionados ao risco hidrológico e à geração de energia de fontes termelétricas", possibilitando a manutenção dos níveis dos principais reservatórios próximos à referência atual.

A MÚSICA "EVIDÊNCIAS" COMPLETA 30 ANOS:AUTORES DA CANÇÃO FALAM SOBRE O SUCESSO.

Canção já foi gravada em espanhol, ganhou versões em italiano, francês e em japonês.Fonte:Verso

Apesar de conhecida nas vozes de  Chitãozinho e Xororó, a música foi uma regravação feita pelos sertanejosFoto: divulgação
Sucesso absoluto em karaokês, festas, barzinhos e entre as mais pedidas nos quatro cantos do País, a música “Evidências”, que estourou nas vozes da dupla Chitãozinho e Xororó nos anos 1990, completou 30 anos.
Em entrevista ao Jornal GloboNews Edição das 10h, os autores da canção, Paulo Sérgio Valle e José Augusto, falaram sobre o sucesso da canção considerada por muitos como um verdadeiro hino.
De acordo com informações do G1, foi a primeira vez que os compositores se reuniram para relembrar o maior sucesso da parceria. ““Trinta anos depois, é a primeira vez que a gente dá uma entrevista falando de ‘Evidências’”, afirma José Augusto. 

INCLUSÃO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA É IMPASSE EM BRASÍLIA.


Relator da PEC da Previdência na comissão especial da Câmara dialoga com a equipe econômica do Governo diante de pressões de parlamentares. O presidente, porém, quer que o texto seja aprovado 'basicamente como chegou'Fonte:Política

Samuel Moreira fala a jornalistas após se reunir, neste sábado, com técnicos do Governo em BrasíliaFoto: Agência Brasil
Após reuniões com a equipe econômica do Governo Federal, o relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), passou a admitir, a congressistas mais próximos, excluir as mudanças nas regras de aposentadoria dos servidores estaduais e municipais. Se a ideia prosperar, a reforma proposta pode não ter efeito para estados e municípios.
Moreira se reuniu com integrantes do Governo na sexta-feira (31). Neste sábado (1), esteve novamente com a equipe do Ministério da Economia e convocou a imprensa para dizer que esse assunto ainda está em estudo e que precisa consultar os líderes partidários.