Powered By Blogger

domingo, 20 de agosto de 2017

O PRIMEIRO GRANDE AVIÃO DE PASSAGEIROS CHINÊS; EXPOENTE DO 'MADE IN CHINA'.

O primeiro avião comercial de grande porte de fabricação chinesa está em fase de testes de voo e é um dos expoentes do plano do governo central chamado “Made in China 2025”, que tem por objetivo promover a produção interna de bens de alta tecnologia, como robôs, medicamentos, carros elétricos e equipamentos aeroespaciais.
Foto: Comac/Divulgação
Foto: Comac/Divulgação
Batizado como C919, o avião, com capacidade para transportar entre 158 e 168 passageiros, começou a ser desenvolvido em 2008 pela empresa estatal Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), com sede em Xangai. No início de maio deste ano, fez seu voo inaugural no Aeroporto Internacional Pudong de Xangai, de onde decolou e posou.
De acordo com o responsável pela área de montagem do C919, Wang Hai, mais dois jatos estão em fabricação. Segundo ele, a empresa precisa ter pelo menos oito aeronaves construídas para conseguir a certificação da Administração da Aviação Civil da China e, assim, ter autorização para fazer voos domésticos.

COMO CIENTISTAS 'ENGANARAM' PLANTAS PARA FABRICAR VACINA CONTRA A PÓLIO.

James Gallagher

TabacoDireito de imagemCENTRO JOHN INNES
Image captionDescoberta feita em estudo com planta do tabaco pode transformar produção de vacinas
Uma pesquisa em que plantas foram "enganadas" para a produção da vacina da poliomielite (paralisia infantil) pode transformar a forma de fabricação de imunizantes, dizem cientistas do Centro John Innes, na Inglaterra. Segundo a equipe, o processo é barato, fácil e rápido.
Além de ajudar a eliminar a pólio, a abordagem poderia ajudar o mundo a reagir de forma mais imediata contra ameaças inesperadas como o vírus da zika ou o ebola, afirmam eles.
A vacina usa partículas que imitam o vírus da pólio. Do lado de fora, elas são quase idênticas a ele, mas - como a diferença entre um manequim e uma pessoa - estão vazias por dentro.
Os cientistas dizem que as partículas têm as características necessárias para treinar o sistema imunológico, mas não tem armas para causar uma infecção.

Fábrica na planta

Os cientistas "enganaram" o metabolismo da planta do tabaco para servir de "fábrica" da vacina.

MORADORES DO NORDESTE E DO NORTE PODERÃO AVISTAR ECLIPSE PARCIAL DO SOL.

  • Brasília
Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil
Está previsto para esta segunda-feira (21) um dos eventos mais fascinantes da natureza, o eclipse solar total, que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Quando a lua cobre o sol, bloqueia os raios solares e faz uma sombra na Terra.
Dessa vez, a faixa de totalidade do fenômeno, ou seja, a faixa de terra que ficará na penumbra, cruza os Estados Unidos. Serão 2 minutos e 40 segundo de completa escuridão para quem estiver entre Salem, no Oregon, e a cidade de Charleston, na Carolina do Sul.
Norte-americanos se preparam para ver eclipse solar total
Norte-americanos se preparam para ver eclipse solar tota. No Brasil, parte do eclipse poderá ser visto no Norte e Nordeste do paísErik S. Lesser/EPA/EFE/Direitos Reservados























Observadores que estiverem fora dessa região, a 3 mil quilômetros acima ou abaixo dessa faixa, poderão observar um eclipse solar parcial, em que a lua cobre parte do disco do Sol. No Brasil, os moradores das regiões Norte e Nordeste poderão avistar o fenômeno. No extremo norte do país, a previsão é que a escuridão chegue a 50%.
A astrônoma Josina Nascimento, pesquisadora do Observatório Nacional, responsável pelos cálculos e edição do anuário da instituição que traz as fases da lua e previsão de eventos astronômicos, explicou que apesar do senso comum dizer que são raros, os eclipses são um evento comum. Segundo ela, o fato de a faixa de totalidade dos eclipses ser muito estreita, com cerca de 270 quilômetros, causa essa falsa impressão.
“A cada período entre 18 e 22 meses, temos um eclipse solar, seja ele total, parcial ou anular. Quando é total, que é o mais raro, têm-se essa pequena faixa de totalidade,

EM 1 ANO O BOLSA FAMÍLIA DEIXA DE ATENDER 350 MIL FAMÍLIAS.

Políticas sociais regridem, piorando os efeitos da crise econômica para os mais pobres

Rio - Na sexta-feira, quando teve início o calendário de pagamentos do Bolsa Família, o governo federal anunciou que havia “zerado” a fila do programa “pela terceira vez no ano”, após a entrada de 755 mil novas famílias. Enquanto isso, mulheres que tiveram os benefícios cancelados no mês anterior tentavam descobrir o que tinha acontecido e lotavam as redes sociais do programa. Em julho, esses cancelamentos atingiram o recorde de 543 mil. Com isso, entre julho de 2016 e o mesmo mês de 2017, o total de beneficiários do programa foi reduzido em 1,16 milhão de famílias, após um “pente-fino” anunciado pelo governo federal para punir eventuais abusos no recebimento do benefício. Com o afrouxamento da meta fiscal anunciado pelo governo na semana passada, houve uma recomposição. Ainda assim, entre agosto do ano passado e agosto desse ano, o número de beneficiadas pelo programa teve uma redução de 352 mil famílias.
Banco Mundial recomendou ampliar o programa para proteger ‘novos pobres’ da criseArte O Dia
“Com o pente-fino, conseguimos afastar as pessoas que tinham renda maior e repassar o benefício para quem mais precisa. As famílias que estão entrando agora vão receber o Bolsa enquanto não tiverem uma fonte de sustento maior”, justifica, em nota, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.
A redução do número de famílias beneficiadas com o Bolsa Família vai de encontro a uma sugestão do Banco Mundial. Alarmado com os efeitos da crise econômica no Brasil, o órgão lançou em fevereiro um documento em que alertava que o país estava prestes a perder os ganhos sociais conquistados entre os anos de 2004 e 2014, quando, “em razão do rápido crescimento do emprego formal, maiores salários reais e programas redistributivos de assistência social como o Bolsa Família (…) mais de 28,6 milhões de pessoas saíram da pobreza”.
A entidade estima que entre 2,5 milhões e 3,6 milhões de brasileiros entrarão na pobreza este ano – o que significa que a renda deles regrediu para um patamar máximo de R$ 140. 

COM NOVO SHOW DE NEYMAR O PSG ARRASA O TOULOUSE NO PARQUE DOS PRÍNCIPES .

Atacante brasileiro marca duas vezes na goleada do time de Paris

Paris - Os adversários do Paris Saint-Germain tiveram neste domingo uma demonstração de força no Campeonato Francês. Com uma grande atuação, marcada por toques curtos e rápidos, tabelas, ultrapassagens e efetividade nas conclusões, a equipe liderada pelo "maestro" Neymar venceu com autoridade e folga o Toulouse por 6 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Francês. 
Neymar fez boa partida na vitória do PSGAFP
Em sua estreia diante do torcedor parisiense, o craque brasileiro deu show e foi mais do que o centro técnico do time, aparecendo também como o definidor que faltou nos jogos decisivos na temporada 2016/2017.
O domínio do PSG sobre o Toulouse não era inesperado, e nem por isso o jogo deixou de ser interessante. A equipe do sul da França soube valorizar o confronto fora de casa, no Parque dos Príncipes mais uma vez lotado. 
Veja o drible humilhante de Neymar no rival
Embora retrancado e tímido na maior parte do tempo, a equipe do técnico Pascal Dupraz apostou nos contra-ataques e acertou. Após uma série de chances perdidas pelo PSG, foi o Toulouse quem abriu o marcador aos 19 minutos, primeira chegada do time. Em cruzamento na área, Gradel acertou um chute de primeira, abrindo o marcador com um golaço.