Powered By Blogger

domingo, 17 de fevereiro de 2019

RECUPERAÇÃO DE BARRAGENS DO CEARÁ CUSTARÁ R$ 3,5 MILHÕES .


A tragédia de Brumadinho (MG), em razão do rompimento da barragem da mineradora Vale no último dia 25 de janeiro, acendeu o sinal de alerta no Governo do Ceará quanto à importância da manutenção das represas do Estado.
Ao todo, oito equipamentos que estão em situação crítica passarão por reparos. A obra custará cerca de R$ 3,58 milhões e será feita pela Lomacon Locação e Construção Ltda., empresa vencedora da licitação do tipo menor preço lançada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) ainda em 2018. O processo relativo à concorrência pública nacional, cujos trabalhos já deveriam ter sido iniciados, foi colocado na lista de prioridades e concluído no dia 6 deste mês.

CEARÁ EMPATA COM O VITÓRIA-BA FORA DE CASA.


Jogando no estádio Barradão, Vovô sai atrás do placar, mas consegue o empate com gol de Chico
FONTE:CNEWS
Quando entrou em campo no estádio Barradão, o Ceará veio sem o técnico Lisca, em curso na CBF, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que está de saída para o Santos. João Lucas entrou em seu lugar. 
Com a bola rolando, o Vovô começou a partida indo para cima do Vitória e botando o goleiro Ronaldo para trabalhar. Mas quem saiu na frente foi o time da casa. Após cobrança de escanteio de Andrigo, Edcarlos fez um a zero Vitória.
O Ceará botou duas bolas na trave no primeiro tempo com o atacante Vitor Feijão. Mas terminou a primeira etapa perdendo.

DEPENDÊNCIA AO INSS LIMITA A SAÚDE FINANCEIRA DE CONTRIBUINTES NO CEARÁ

Estudo indica que 84% dos cearenses não possuem outros planos de aposentadoria, além do modelo tradicional

Fonte:DN/Negócios
Antes que se falasse em mudanças nas regras da Previdência, depender exclusivamente do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já não era uma boa opção para garantir o sustento no futuro, segundo avaliam especialistas. Apesar dessa lógica, 84% dos funcionários de grandes e médias empresas no Estado dependem apenas do INSS na aposentadoria, segundo a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).
Esse comportamento revela uma séria defasagem da população brasileira em educação financeira, indica o estudo. De fato, 83% das pessoas entrevistadas no Ceará não fazem qualquer tipo de investimento por não haver sobras após pagar as contas mensais. No cenário nacional, o levantamento aponta uma proporção um pouco menor, mas ainda alta, de 80,70%. Ao todo, o estudo avaliou as respostas de funcionários de grandes e médias empresas brasileiras, incluindo o Ceará.