Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2018

AO CONTRÁRIO DO BRASIL, EUA RECOMENDA 2º- DOSE CONTRA A FEBRE AMARELA.

 (Crédito: Reprodução)

Desde o ano de 2013 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a dispensar o reforço da vacina da febre amarela a cada 10 anos, medida que foi seguida pelo Brasil em abril de 2017 após o surto atual. Porém, o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos chegou a uma conclusão um pouco divergente após também revisar estudos sobre o assunto: para a entidade, embora a vacina proteja por um longo prazo, não dá para dizer nesse momento que a proteção é para a vida inteira em todos os grupos, principalmente naqueles com condições que atrapalhariam a eficácia prolongada da vacina, como soropositivos para o HIV.

Um outro grupo específico de pessoas, que seria candidatas  ao reforço da vacina, conforme o CDC, são os turistas que pretendem viajar para áreas com transmissão ativa da doença, por exemplo, como o sudeste brasileiro atualmente. Por esse entendimento, os Estados Unidos atualizaram suas recomendações para o Brasil com a indicação de que residentes norte-americanos com destino ao país considerem tomar a vacina novamente (se passado o prazo de 10 anos, como era anteriormente). "Uma segunda dose deve ser considerada para aqueles viajantes expostos a maior risco. Isso vai depender da localização, das atividades e da duração da viagem", explicou o CDC.

No Brasil

DIRETORIA DO FERROVIÁRIO NÃO ACEITA PROPOSTA DO ATLÉTICO-MG E DECIDE MANTER O JOGO NA CAPITAL CEARENSE.

Partida de volta entre as duas equipes, válida pela 4ª fase da competição, será realizada no próximo dia 18, no PV, às 21h45

Fonte:Jogada

ferroviário
Ferrão não foi bem no jogo de ida, no Estádio Independência, em Minas Gerais ( Foto: Bruno Cantini / Atlético )
Em comum acordo com o Conselho Delibetativo, a diretoria do Ferroviáriodecidiu manter o jogo de volta contra o Atlético-MG, válido pela 4ª fase da Copa do Brasil, na Capital cearense.  Inicialmente, o jogo estava marcado para acontecer na Arena Castelão, sendo que houve uma proposta do próprio Atlético-MG, juntamente com a administração do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para que a partida fosse realizada no Distrito Federal.
 
No entanto, a diretoria coral consultou o conselho do clube e ambos optaram por manter o jogo em Fortaleza alterando, apenas, o local (do Castelão para o PV). O dia (18) e horário (21h45) estão mantidos.  "O pedido foi feito em tempo hábil, na última sexta-feira, junto à CBF e o jogo está confirmado para o PV", explicou o vice-presidente do clube coral, Newton Filho.
 
Ainda de acordo com o vice-presidente Newton Filho, os ingressos para o confronto entre o Tubarão da Barra e o Galo Mineiro custarão R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira) e começam a ser vendidos um dia antes da partida, na Vila Olímpica Elzir Cabral (sede do clube) e bilheterias do PV.