Powered By Blogger

sábado, 17 de junho de 2017

LISTA DE ESPERA DO SISU SEGUE COM AS INSCRIÇÕES ATÉ SEGUNDA-FEIRA DIA 19 DE JUNHO DE 2017.

Imagem: Reprodução/Internet

A lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aceita inscrições até segunda-feira (19). Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista o dia 26.

Para participar, basta acessar a página eletrônica do Sisu. É necessário ter em mãos o número de inscrição e senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Finalizada a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu

MPF SUSPENDE PAGAMENTO SUPERIOR A R$ 12,6 MILHÕES EM PRECATÓRIOS DE TIANGUÁ-CE.

Tianguá O Ministério Público Federal no Ceará (MPF) obteve decisão judicial que suspende o pagamento de precatórios que somam mais de R$ 12,6 milhões a bancas de Advocacia. Os valores foram destacados em precatório expedido em favor do município de Tianguá para quitar dívida com serviços advocatícios, cujo contrato teve a regularidade questionada por ação movida pelo MPF.
Desvio de recursos
De acordo com o MPF, a Prefeitura de Tianguá fez convênio com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) para promover processo judicial reivindicando complementação de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pela União. A Aprece, por sua vez, subcontratou o serviço para as empresas Smart Consultoria e Representações Ltda e PGA Assessoria Técnica Jurídica S/S Ltda, que ingressaram com a ação em 2004, obtendo decisão favorável.

BANGU PERDE PARA A PORTUGUESA E SE COMPLICA NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017.

Resultado colocou os paulistas na liderança do Grupo A13, com sete pontos. Time supera os cariocas no saldo de gols


São Paulo - A Portuguesa foi o único clube paulista a sair de campo com vitória neste sábado pela Série D do Campeonato Brasileiro, que teve a disputa de sete jogos válidos pela sua quinta rodada. A Lusa superou o Bangu-RJ por 3 a 0, no Canindé, e se manteve viva na luta por vaga na próxima fase da competição. Ituano e Red Bull Brasil tropeçaram, mas ainda estão na briga. Outro paulista em ação no dia, o já eliminado Audax perdeu e segue sem pontuar. Também neste sábado, a Portuguesa-RJ juntou-se ao Rio Branco-AC e classificou-se antecipadamente para o estágio seguinte do torneio nacional.
Bangu perdeu para a Portuguesa por 3 a 0Emerson Pereira/ Divulgação/ Bangu
Em sua melhor atuação na competição, a Portuguesa bateu o Bangu em São Paulo, onde rapidamente abriu boa vantagem no placar. Os dois primeiros gols foram marcados por Luizinho, aos sete, e Fernandinho, de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo. E depois o 3 a 0 foi sacramentado com um gol de Luiz Thiago, aos 43 da etapa final.
O resultado colocou os paulistas na liderança do Grupo A13, com sete pontos. Supera o Bangu no saldo de gols: 2 a -1. Empatados com cinco pontos nesta mesma chave, Villa Nova e Desportiva-ES jogam neste domingo, em Nova Lima (MG), onde quem vencer irá assumir a ponta.

MULHERES COMANDAM UMA DAS MAIORES OCUPAÇÕES IRREGULARES DO BRASIL.

Laura de Las Casas e Gabriel Sales

Coordenadoras da ocupação IzidoraDireito de imagemGABRIEL SALES
Image captionEm sentido horário, Rose (foto maior à esq.), Edna, Charlene, Lu e Paula: coordenadoras de bairro ocupado por 30 mil pessoas em Belo Horizonte
"Cheguei logo no segundo dia para construir minha casa. Parecia um formigueiro, gente marcando território com o que podia. O tempo passava e todos começaram a ficar desesperados com a pressão para desistirmos. Daí tive a ideia: 'Vou fazer uma assembleia. Precisamos nos organizar'."
A lembrança da primeira reunião dos moradores da ocupação Izidora ainda é forte na memória de Edna Souza, de 49 anos. Ao decidir fincar o pé com filho e marido naquela região isolada no norte de Belo Horizonte, motivada pelo desejo de se livrar do aluguel, ela não imaginava que se tornaria referência para milhares de pessoas na mesma situação.
Hoje, Edna atua ao lado de outras quatro mulheres na coordenação da ocupação, cenário de um dos maiores conflitos fundiários em área urbana do Brasil. "Aqui sou um pouco mãe, prefeita, médica, psicóloga. Não existe descanso até o dia em que a Izidora for urbanizada", afirma.
As primeiras pessoas chegaram ao local em junho de 2013. O terreno de morros e vegetação rasteira, a cerca de 18 km do centro da cidade, se espalha por uma área equivalente a 1,3 mil campos de futebol - pela dimensão, foi dividido em três vilas (Esperança, Rosa Leão e Vitória) logo no início.
Hoje, segundo levantamento da PUC-MG, abriga 30 mil pessoas em 8 mil casas, em quase quatro anos de disputa judicial pelo terreno.

NA BAHIA DISCUSSÃO COM A EQUIPE DA TV ARATU(SBT) ACABA EM BRIGA.

Jornalista Ticiane Bicelli fazia uma reportagem sobre a cobrança diferenciada de uso do banheiro da feira de São Joaquim

 por Folhapress/via DN
tv aratu
Uma mulher se aproximou e começou uma discussão que terminou em agressão à repórter - Foto: Reprodução / TV Aratu
Uma equipe de reportagem da TV Aratu (afiliada do SBT) foi agredida e teve os equipamentos danificados no mercado do peixe da feira de São Joaquim, em Salvador, na manhã da última sexta-feira (16). A jornalista Ticiane Bicelli fazia uma reportagem sobre a cobrança diferenciada no uso do banheiro do local. 
Ela estava em frente a um dos dois banheiros quando uma mulher se aproximou e começou uma discussão que terminou em agressão. Ticiane disse, em reportagem para a TV Aratu, que pediu para gravar com uma funcionária que faz a cobrança pelo serviço. "Ela reagiu de forma agressiva, mas ficou por aí", falou a repórter.
A mãe da funcionária, que cobra pelo uso do banheiro, trabalha em um boxe ao lado interveio e pediu para a equipe não gravar com a filha. Ticiane falou que a mulher começou a reagir de forma "alterada, muito grosseira e começou a gritar com a nossa equipe, comigo".

RADIALISTA É ASSASSINADO A TIROS EM LIMOEIRO DO NORTE CEARÁ.

Dois homens de motocicleta se aproximaram da vítima e cometeram o crime, utilizando-se de arma de fogo

Fonte:DN/Polícia
Radialista Pato Véi
O radialista Hildemberg Oliveira ficou conhecido na região do Vale do Jaguaribe como 'Pato Véi' ( Foto: VCrepórter )
O radialista Hildemberg Conrado de Oliveira, conhecido profissionalmente como 'Pato Véi', de 38 anos de idade, foi assassinado a tiros, no município de Limoeiro do Norte (a cerca de 197 km de distância de Fortaleza), na noite da última sexta-feira (16).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Hildemberg estava na companhia de familiares, próxima a uma quadra esportiva da cidade, quando dois suspeitos que trafegavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Em seguida, os criminosos fugiram. Ninguém foi preso, até o momento.
O radialista morreu no local. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheu o corpo de Hildemberg e colheu provas do homicídio. O crime será investigado pela Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, da Polícia Civil.